-
José Cardoso
Se não mexer no limite máximo de 70 e mínimo de 8, não vai alterar grande coisa. São Paulo por sua população deveria ter mais de cem deputados.
-
Ricardo Arantes Martins
ai é que está. faça a conta e veja que o voto do cidadadão do Acre vale17mais do que o do paulista.
-
-
Paulo Silva Barbosa
Uma ação mais que necessária e urgente. Impressiona no Brasil, como por interesses muito deles pessoais não obedecem a lei e outros órgãos são obrigados a intervir para que cumpra a lei. Nos EUA, de acordo com o censo local , a representatividade sempre está mudando nos estados com maior número de habitantes, e perdem os com população estagnada e a aplicação é automática, e ganham mais representantes no Colégio Eleitoral para elegerem o presidente
-
Tadêu Santos
A correção de vagas proporcionais na Câmara dos Deputados pelo STF, sem a correção do texto da Carta Magna, alterado pelas emendas constitucionais, é mais uma tramoia do jeitinho brasileiro de resolver os reais conflitos do país. A "frágil" democracia brasileira cada dia fica mais vulnerável aos interesses escusos dos políticos oportunistas. Em vez de exigir mais "qualificação técnica e ética" aos que desejarem entrar na vida política, abrem as porteiras para a boiada passar... QUE VERGONHA!!!
-
Ricardo Arantes Martins
Correta a decisão do Supremo. A questão aqui é de democracia. O Brasil tem um sistema bicameral. O Senado representa os Estados que tem 3 Senadores. Mas a câmara representa o povo e deve ser proporcional a população. não faz sentido o voto de um Estado valer mais que o voto de outro.
-
Ricardo Arantes Martins
Veja Rubens como tal discurso pode ser pernicioso a nação. Todo golpista tenta desacreditar as instituições para dar um golpe. Desde Roma antiga no fim do império como todos os casos recentes de golpe eles fizeram isso. atacam a imprensa, o congresso, o supremo e a Justiça eleitoral. Temos de mudar tal discurso e cobrar sim os erros. Mas note que o executivo tem sucessivamente sendo mais corrupto que todos e joga a culpa nos outros. Temos de ter Cuidado e preservar as instituições democráticas.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.