Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Joel Domingos

    A espécie humana tem ± 300.000 anos. A ciência tem pouco mais de 500 anos. Foi o senso comum, de mãos dadas com a religião, que nos trouxe até aqui, “vivinhos da Silva”. Curioso é que os maiores ataques ao meio ambiente e ao ecossistema do planeta ocorreram mediante a colaboração direta da ciência, valendo-se o homem das descobertas científicas para promover as destruições do ecossistema planetário e as enormes poluições ambientais, e até mesmo do espaço. (continua)

    Responda
  2. Joel Domingos

    (continuação) O lixo espacial que a ciência jogou na exosfera do planeta é deveras preocupante. Isso pode se tornar uma catástrofe ambiental espacial. O que dá azo à Síndrome de Kessler. Se não cuidarmos do nosso lar planetário, não poderemos garantir um planeta saudável para os nossos descendentes. Antes da ciência, esse fantasma não assombrava a humanidade.

    Responda
  3. LEONARDO de Castro

    Me deixem morrer em paz!

    Responda
  4. Elena Claudia Castro Assunção

    Que bom saber q há pessoas que se preocupam com o planeta até num momento de dor como a morte. Tomara que estas iniciativas seja realmente viáveis e que estas práticas possam ser adotadas.

    Responda
  5. Silvia peres

    Doe o resto do corpo para pesquisa

    Responda
  6. Silvia peres

    Doe órgãos

    Responda
  7. Joel Domingos

    Seria cômico se não fosse trágico.Mas sei que os ecologistas e veganos são assim sem noção mesmo.É falta de ter o que fazer. Normalmente são ateus.A falta de sentido na vida faz com que façam qualquer coisa para dar sentido.Quem não tem problema arruma. Isso me lembra os puristas da língua com sua febre de correção, ou hipercorreção, tipo "risco de morte", ao invés de "risco de vida". Entrando no clima, sugiro que façam como os monges tibetanos: deixem seus cadáveres serem comidos por abutres.

    Responda
    1. Joel Domingos

      Ora, mas piora pra você, amigo Vítor. Pra mim tem melhorado muito! Tá cada vez melhor. Antes o Senhor tivesse me chamado mais cedo. Mas é tudo no tempo Dele. Não tenho do que reclamar. Quanto meio ambiente, o Senhor está cuidando de tudo. Nada a reclamar: só a agradecer.

    2. Vitor Araujo

      Melhor deve ser passar a vida acreditando em uma concepção torta do que é Deus e deixando um mundo decadente para as próximas gerações. Infelizmente o seu comentário não da pra desver. É a típica escrita da turma que ora, mas piora