Opinião > Dragão exaurido Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Benedito Claudio Pacifico

    Como não tenho bola de cristal vou aguardar para ver no que vai dar , me parece mais sensato no momento.

    Responda
  2. Edimilson Volpe

    A folha não se cansa de errar sobre a China. Vai se retratar depois ou fará como no caso brasileiro, em que não se cansa de fazer prognósticos negativos desmentidos pelos fatos, sem retratação.? Esses comentários seguem uma linha ideológico retrógrada, não são sérios.

    Responda
  3. EMANOEL TAVARES COSTA

    Não compreendo mais uma vez essa ilogicidade da moderação. Só emiti uma opinião, em termos educados, sobre a questão posta no editorial.

    Responda
  4. EMANOEL TAVARES COSTA

    Para um país de extensão continental, população de 1.3 bi, da qual há 600 mi a serem inseridos no mercado de trabalho e de consumo, creio que o prognóstico está muito pessimista e, ao contrário, tudo indica que forte crescimento veremos na economia chinesa.

    Responda
  5. Paulo Silva Barbosa

    Segundo dados , ainda existem 600 milhões de chineses fora do mercado, será qual será a politica local para colocar este contingente gigantesco neste mercado ou continuarão como estivessem vivendo século atrás ? O dragão pode dar uma de fênix e ressurgir , mesmo que custe a vida de milhares .

    Responda
  6. Igor Cornelsen

    A liderança da China mudou a economia herdada de lideranças anteriores de não intervir no setor privado da economia. Essa intervenção tirou a confiança dos investidores privados e o dinamismo chinês. O conflito China e EUA também explica a decadência chinesa, a população dos dois países é que saíram perdendo com essa rivalidade, passaram a pagar mais caro por bens e serviços.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.