Opinião > Um novo passo rumo à segurança jurídica nas eleições Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. marcos fernando dauner

    Temos milhares de candidatos, Brasil adentro, que nem a esposa/marido vota neles ! (de tão ruins que são )

    Responda
  2. marcos fernando dauner

    a primeira coisa necessária é acabar com esses cinquenta partidos políticos. Três são mais que suficientes . Algo como : Arena, MDB e PT .

    Responda
  3. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Cada requisito de elegibilidade antes da eleição representa uma tutela ao eleitor e uma declaração de sua inaptidão de escolher livremente em quem votar. Além disso, muitos fatos que acabam cassando a candidatura ocorrem durante o processo eleitoral e a pretendida declaração de elegibilidade tornaria na prática uma autorização para a ilegalidade após ser emitida... Bons tempos em que o eleitor era tratado como sua excelência e não uma incapaz a ser tutelado ou manipulado....

    Responda
  4. Paulo Silva Barbosa

    Aplicar a ficha limpa é mais que necessária e parar de inventar novas leis . Preencheu os requisitos está aprovado para ser candidato e concorrer ao pleito, caso reprovado, está proibido de concorrer ao cargo preterido e ponto final. Lembrando que todos deveriam fazer um documento concordando com as regras eleitorais, para não depois ficar nas redes sociais duvidando dos resultados e ficar causando polêmica e fugindo das responsabilidades inerentes ao cargo.

    Responda
  5. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Esse pedido de declaração teria que estar acompanhado de documentos expressamente previstos na lei. Vejo com alguma dificuldade qual seriam eles, além daqueles que comumente são utilizados para comprovar conduta eleitoral ilibada. Ademais, se tal procedimento pode ser impugnado, haverá instância recursal de revisão do que for ali decidido. E o calendário eleitoral estaria em andamento: se está transferindo a impugnação de candidatos, hoje, depois de sua inscrição, para antes dela.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.