-
Ivo Ferreira
Sempre existiu a famosa conversa pra boi dormir. Lula atualizou, tem o projeto pra boi vermelho mugir.
-
José Cardoso
Uma análise bem equilibrada. O fato é que dependemos muito da proverbial sorte do Lula. Porque o caminho mais provável é pressão inflacionária futura, por despesas que não conseguirão ser cobertas por receitas. A amizade com a facção fracassada de argentinos assusta.
-
GINO AZZOLINI NETO
Em suma dona Cecília, o Arcabouço foi feito para cobrança de mais impostos, quando na verdade o problema são os gastos. Os poderes gastam demais. Só neste ano a Presidência gastou mais de 200 milhões de reais em viagens ao exterior, com direito as mordomias de costume de países pobres metidos a ricos. Pior, nada de produtivo ao país com estas viagens do me engana que eu gosto. Judiciário fora de controle e Legislativo de Lira com apetite de elefante. Mas, pode ficar pior.
-
Daniel da Silva Ferreira
O Lula é aquele político que quer transformar o Brasil incluindo o pobre no Orçamento, mas sem tirar as mordomias e os privilégios dos militares e do judiciário. Só quer saber de aumentar arrecadação sem aumentar a eficiência dos gastos públicos. Assim ele vai contando a história de que foi o único que conseguiu "mudar" o Brasil.
-
Paulo Augusto
O Executivo não pode mexer no Judiciário, logo nenhum presidente vai fazer o que você prega.
-
-
paulo werner
Ela conhece a fome? Já ouviu falar em singularidade resistente à teoria (e por essa razão demanda pensamento e iniciativa institucional). A lógica do ajuste que promete bonança já matou gente e destruiu gerações demais por aqui. Ao menos por um tempo, façamos como os desenvolvidos de hj. Há formas diferentes de se endividar. Pouco é dito quando se diz no singular: assim a inflação, dívida pública, carga tributária, estratégia comercial, projeto nacional. Um S é muita coisa aqui.
-
paulo werner
Sugerir correndo gastos depois de 4 anos do Coiso? É insensibilidade ou enquadramento de manual.
-
-
Marcelo Magalhães
A autora não mencionou que essa fórmula é diametralmente oposta ao governo anterior, apoiado pelos bancos. E que o governo anterior ao cortar gastos, gerou insegurança alimentar em 125 milhões de pessoas, fome em 33 milhões, estagnação da pesquisas no país, enfraquecimento das instituições públicas empobrecimento do funcionalismo público dentre outras tantas. Aliás, a promessa do Lula foi colocar o rico para pagar impostos e o pobre para receber direitos pelos impostos que paga.
-
GINO AZZOLINI NETO
A maior pobreza hoje no Brasil é de cérebros. Estes números fantasmagóricos saem da cabeça de pessoas desinteligentes, chutando dados e números. Existem muitos brasileiros que precisam de ação social, os que pedem dinheiro para a compra de bebidas, drogas, viciados de todos os tipos. E existem os que se submetem aos serviços de escravos: empregadas domésticas, pessoal de limpezas, trabalhadores da zona rural, empregados da construção civil. Seus líderes se encontram em salas com ar condicionado
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.