Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LUTHERO MAYNARD

    As seitas evangélicas cresceram no Brasil na razão direta do sucateamento do ensino público, universal, laico e gratuito. Os evangélicos sentem-se ameaçados pela modernização dos costumes, especialmente os relativos a sexo. Todo o medo dos evangélicos é movido pela repressão do sexo.

    Responda
  2. José Cardoso

    Os debates entre os bíblicos tem esse lado de quem representará que personagem. Ficar com o papel de Jesus como a Eliziane é sempre uma vantagem.

    Responda
  3. Pedro Albuquerque Neto

    "Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio". Referia-se aos vendilhões do templo. Os Felicianos, hoje, vendem a palavra e o nome de Jesus, vendem a fé p/ pessoas desesperadas ou doutrinadas a temer a vinda de Jesus para condenar os pecadores. Os Felicianos usam a política como nicho de mercado para p/ a propagação de Jesus como justiceiro. Daí o ódio, o preconceito, a discriminação q espraiam como método de dominação. São fariseus: por fora, santidade, por dentro, pura maldade.

    Responda
  4. Joaquim Rosa

    Os fariseus eram só mais uma corrente política que disputava a liderança dos judeus. Não melhor nem pior do que aquela a que pertencia o personagem Jesus. Jesus os demonizou por questões puramente política. Assim como se faz hoje em dia. Desqualificar os oponentes era a tônica já naquela época. Isso aparece muito claro, quase dois séculos antes, no livro Macabeus.

    Responda
  5. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    Religião e política juntos é só a volta da inquisição.

    Responda
  6. Amarildo Caetano

    Esse in Feliciano é um pastor que só tira a lã das ovelhas .Vota sempre contra o povào .

    Responda
  7. José Bernardo

    O que Eliziane fez foi usar a fala do coração para desnudar em público uma farsa ambulante: se ressoou entre "evangélicos raiz", tanto melhor...

    Responda
  8. Joaquim Rocha

    Enquanto bizo desvirtua a história para tentar normalizar os horrores da ditadura, felicidemônio desvirtua as escrituras para normalizar o ódio e a perseguicao aos justos.

    Responda
  9. Marcos Benassi

    Óia, Juliano, a fala do pastor Brasiliense - e de todos que não se identificam em suas críticas - é que o logro virou um padrão entre os ditos evangélicos: percebe-se que há ali um monte de falcatruas, que há um erro constante no julgamento que leva por base a fé ezplicitada e, ainda assim, mantêm-se o (mau) rumo. Sei não, meu caro, vai mal esse Povo de Deus. E nóis tudo tem que engolir o sapo.

    Responda
  10. wilson kfouri

    “ Aura sacra fames “ ( fome por dinheiro) , está frase que Haddad disse do pastor Edir Macedo ,serve para Feliciano, Waldemiro Santiago, RR Soares, Malafaia et caterva

    Responda
    1. Marcelo Moraes Victor

      Perfeito

  11. Nasemar Hipólito

    Eliziane Gama mostra que nem tudo está perdido no mundo distópico dos evangélicos. Brava leoa num covil de hienas... Parabéns, senadora!

    Responda
  12. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Esse Feliciano é um legítimo fariseu que deve dar o dízimo do endro e da hortelã, mas não faz a vontade do pai

    Responda
  13. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    46 “Cuidado com os mestres da lei. Eles fazem questão de andar com roupas especiais, e gostam muito de receber saudações nas praças e de ocupar os lugares mais importantes nas sinagogas e os lugares de honra nos banquetes. 47 Eles devoram as casas das viúvas, e, para disfarçar, fazem longas orações. Esses homens serão punidos com maior rigor!” Livro de Lucas, cap. 20 vers. 46

    Responda
  14. HELIO A LOUREIRO

    Ué, cade a tréplica do Feliciano? Ela estourou o tempo, o presidente concedeu um tempo a mais ao Feliciano, mas aí a Folha omite ...

    Responda
  15. JOAQUIM CAMINHA DE SA LEITAO NETO

    O cara, além de ser uma vergonha para os evangélicos decentes, ainda tem uma grande "qualidade": é ligado à qua dri lha do inominável inelegível.

    Responda
  16. Nelson Maria de França

    A Eliziane e os políticos de esquerda devem se sentir envergonhados de tanto que são defendidos por alguns. Mas a poucos anos atrás não precisavam de defesa, porque não havia oposição que lhes apontasse o dedo. Maldito Olavo de Carvalho e seus livros!

    Responda
  17. Marcos Barbosa

    Não vou chamar Feliciano de fariseu porque não tenho entendimento,e nem paciência para isso ,mas que a senadora falou bonito ah ela falou e calou a boca do Feliciano . Olhando a cara dele nos cortes do YouTube fica parecendo que ele se prosta tal qual um caramelo correndo de uma matilha . É Ilário ver esse escarnecedor se colocando no seu lugar de direito que é junto dos pequenos .

    Responda