Ilustrada > Ministro de Lula critica acusações de que Faustão furou fila do transplante Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lucas Travassos

    Fico satisfeito que o SUS tenha proporcionado a possibilidade de manutenção da vida de um ser humano. Porém não é demais lembrar que os ricos gostam de passar boa parte de suas vidas gastando em outros países, quando a saúde aperta é no SUS do Brasil que encontram um porto seguro. Paguem sua parte justa de impostos!!!

    Responda
  2. Angela Oliveira

    E fica aqui a pergunta: os transplantes de pessoas comuns contam com a agilidade da Força Tarefa do Governo do Estado de SP, conforme nota publicada pela esposa do apresentador?

    Responda
  3. MARCIO SOARES

    As pessoas acreditam no SUS e em seus critérios. O SUS é um exemplo para o mundo. No entanto, o questionamento é nesse caso, por se tratar de uma figura pública influente, uma das pessoas mais ricas do Brasil. O país sempre foi celeiro de privilégios desde a colonização. O SUS deveria publicar uma nota com os dados oficiais demonstrando sua idoneidade. Sendo uma instituição pública mantida com dinheiro dos trabalhadores brasileiros, deveria haver transparência no processo. Isso é democracia!

    Responda
  4. Marcelo Ravazi

    Nunca vi um transplante sair tão rápido. Quem será que morrer-nos-íamos ceder este coração?

    Responda
    1. silvia ramos

      O do Mussum aconteceu em 5 dias. Qual foi a sua crítica na ocasião?

  5. Angela Oliveira

    Esse país é um desastre total! Não dá mais para suportar tanta injustiça e desigualdade social. O que estamos esperando para mudarmos isso? Precisamos criar canais transparentes de informação e de formação de verdadeiros cidadãos.

    Responda
  6. Fernando de Paula Souza Junior

    Como no caso do descrédito às urnas eletrônicas, aqui também se aplica o princípio de que o o ônus da prova cabe aos acusadores Até onde sabemos a regulação do SUS é composta por profissionais sérios , quando provarem o contrário ,serei o primeiro a exigir punições , enquanto isso não ocorre , o maior sistema de saúde publica do planeta merece respeito

    Responda
  7. josé mário ferraz

    Os comentários mostram não merecer mais crédito palavra de político.

    Responda
  8. Marcos Longaresi Carvalhães

    Ele não furou a fila, é que a fila para ele foi mais rápida, pois ficou pouco dias na fila, deve estar sobrando coração e faltando paciente para ser transplantado, a resposta só pode ser essa.

    Responda
  9. APARECIDO MARIANO

    Ministro , abra os dados. Mostre . Seja transparente. Nao basta dizer que estava tudo certo. Tem que provar . Assim deve ser para quem administra algo publico. O publico quer saber. E merece saber. E tem direito a saber transparentemente. So isso. Pode ser que esteja tudo certo. Mas é muito estranho. Isso é .

    Responda
  10. Denize Barbosa Lial

    Sinto muito Ministro Padilha e Nízia. Decepção total neste caso. Uma família vendeu a chance de vida de um seu ente não tão querido ou o governo matou alguém, que por acaso era totalmente compatível. Das duas, uma. Chocada.

    Responda
    1. silvia ramos

      Você tem provas??!!

    2. JOSE NETO

      "Tia do zap" espalhando fake news!

  11. Alberto Kiess

    Me causa estranheza: a insuficiência foi diagnosticada há mais de dois anos, sem intercorrências; uma semana antes estava trabalhando normalmente no último programa; o que demonstra que a insuficiência estava bem controlada com medicação; foi colocado em unidade de tratamento intensivo, mas trajava roupas normais em vídeo, sem equipamentos que justificassem a UTI (esfigmomanômetro e oxímetro); de 380 passou para o 2; idade, altura e peso.

    Responda
    1. Alberto Kiess

      continuando: os medidores apresentados nas imagens são portados por qualquer técnico de enfermagem, e o quarto em nada parecia com uma UTI, mas estava em quarto normal, inclusive com acompanhante, sem qualquer equipamento de suporte à vida. No mais, meu pai viveu por mais de 17 anos com insuficiência cardíaca medida em 34%, controlada com acertil, aas, succinatode metoprolol - tinha mais dois, que no momento não recordo.

  12. Juliana Pena

    Da nojo ver que pessoas, mesmo sendo esclarecidas sobre o funcionamento da lista de transplantes, ignoram, preferindo politizar um programa de estado, não de governo. A maldade dessa gente é uma arte (Araújo Alves).

    Responda
  13. Alexandre Miquelino Levanteze

    por que ninguém do ministério da saúde ou da comunicação torna pública a lista e coloca as claras os critérios utilizados para a classificação do cara que em duas semanas já é o segundo da fila, sem estar utilizando equipamentos como o ecmo, ou estar efetivamente de cama como grande parte dos pacientes que não conseguem sequer ficar de pé ou fazer uma postagem na internet falando da sua situação no tratamento, essa atitude adotada pelo governo vai desestimular a doação de órgãos.

    Responda
  14. Adriano Rodrigues Paganotto

    Acho interessante, a minha cunhada esperou na UTI 60 dias por um coração. E o Faustão nem 15 dias e já estava de coração novo. É muito estranho... É o Brasil como ele é... Para os ricos e famosos tudo o que se pode fazer. Para o povão a fila SUS.

    Responda
  15. lenise de souza ferreira

    A idade do receptor não se leva em conta? Não havia receptores mais novos com prioridade?

    Responda
    1. MARI PEREZ

      Tem gente que se dói mesmo pelo famoso!

    2. Juliana Pena

      Não, não havia, se outro paciente tivesse prioridade, receberia antes de Fausto Silva. Informe se melhor sobre o funcionamento da "lista" de pacientes antes de fazer indagações infundadas.

  16. Fabricio Souza

    Este ministro tá querendo enganar quem? Lógico que deram um mãozinha generosa para furar a fila! Tá com duvida, lê o depoimento abaixo de um leitor! Isso não tem nada de Fake News, basta olhar os números! Ou ele fugiu das aulas de matemática? Só falta este senhor, falar de ato antidemocrático, que estar na boca dos boquirroto, como palavrinhas da moda .

    Responda
  17. Emilio Bazzani

    O lôco meu... é só explicar por que ficou direto em segundo na fila, por que o primeiro 'desistiu' e comparar com o 3o ao 10o, pelo menos.. ai terá alguma transparencia.

    Responda
  18. Rafael Theodoro Silva

    É nojento o argumento do Padilha, é subestimar a inteligência popular, será que não haveria um "mortal" nas Santas Casas da vida na mesma situação? Poupe-nos de demagogia "justificatória" se é que existe esse termo.

    Responda
  19. José Eduardo Oliveira De Vincenzo

    Sou SUS, que já salvou a minha vida em duas vezes. Sou cardíaco por infarto e cardiopatia dilatada e estive para morrer há alguns meses, piorando rapidamente a cada dia, sem que os médicos me dessem esperança. Chegamos a pensar em transplante, mas quando olhei a fila e as regras, eu desisti, pois não haveria tempo para tentar me salvar. Acabei sarando sem nenhuma intervenção, mas a experiência serviu para me deixar muito surpreso com o caso de Faustão, além de inúmeras considerações outras.

    Responda
    1. José Eduardo Oliveira De Vincenzo

      Conclusão precipitada sua, amigo. Eu sarei porque eu estava envenenado e o coração não estava mais dando conta, diminuindo a minha respiração a cada dia e os médicos não souberam diagnosticar, em onze dias eu piorei tanto que nem bom dia eu conseguia falar e vivia ligado no cilindro de oxigênio, os médicos me condenaram, após montes de exames.

    2. JOSE NETO

      Se vc sarou sem intervenção é pq não precisava do transplante ou pelo menos não era prioridade da lista. Têm pacientes que, se não recebem o coração em dias, morrem. Por isso viram prioridades absolutas e "furam" a fila.

  20. JOSE ADELINO SCHIFINO

    Acho que o ministro não entendeu bem o que foi dito. A pergunta é se um paciente do SUS, pobre, teria acesso à UTI para esperar o transplante? O paciente do SUS fica esperando vaga na UTI, um mês, dois meses e morre, resolveu o problema da falta de UTI no SUS. Quem não tem posses não consegue entrar na UTI do SUS

    Responda
    1. José Davi

      Zé, vamos lembrar também que a falta de UTI no SUS está ligada políticas neoliberais, a exemplo do famigerado teto de gastos, que praticamente acabou com o investimento público no Brasil, a balela do Estado mínimo é canto de sereia para classe média tonto que acredita ser rico e bancar os custos do serviço privado, quando a realidade é bem diferente. Ninguém luta para destruir a coisa pública e sim para melhorá-la. Pensa nisso.

    2. JOSE NETO

      O Faustão não ficou esperando em UTI do SUS. Ele ficou no Albert Einstein.

  21. eli moura

    não tem que criticar coisa alguma, tem que responder com dados e fatos a duvida de que houve cortes na fila e que, talvez, uma criança não tenha sido preterida. Que o Faustão melhore, mas a dúvida tem que ser esclarecida, ainda mais que a cirurgia foi realizada no Albert Einstein, um hospital com seu nucleo de clientes segmentado na classe média alta. O governo do PT foi o primeiro a defender a execução do capitão miliciano do RJ na Bahia, possivel queima de arquivo, a quem o PT serve?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.