Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ricardo Arantes Martins

    Os homicídios no Brasil não são levados a sério. Esquerdista é dileto demais para discutir o assunto, a culpa seria falta de inclusão social, só que tem nações mais pobres, iguais ou mais ricas que o Brasil com números infinitamente menores. A direita é pau tiro e porrada e mesmo que pudéssemos aceitar isso, os números só fazem crescer. Precisamos enfrentar a questão e discutir direitos os por ques e buscar uma solução. O homicídio está banalizado no Brasil.

    Responda
  2. leonardo oliveira

    Onde tem o PT , a miséria e suas consequentes mazelas ficam mais evidentes.

    Responda
  3. leonardo oliveira

    Onde tem o PT , a miséria e suas consequentes mazelas ficam mais evidentes.

    Responda
  4. Israel Sena

    Incompetência dos governadores do pettê que não investiram em educação, não investiram em saúde e não investiram em segurança, não investiram na economia, o pior é que imaginamos onde foi parar os recursos...

    Responda
  5. jose batista

    A Bahia passou a ser violenta e com baixo IDH nos governos petistas. Petistas igual a terra arrasada !

    Responda
  6. Giovani Ferreira Vargas

    Puxa... Que bem feito! Kkkk

    Responda
  7. Gustavo Brasil

    A Bahia é o Estado mais violento do Brasil por que é governada pelo PT há quase 20 anos.

    Responda
    1. jose batista

      Verdade!!

    2. Mauricio de Oliveira e Silva

      Antes disso, foi governado pela direita, incluindo o cacique ACM, por 480 anos.

  8. Anna Amélia Meule

    À turma aqui culpando o pt, digo-vos que morei em Salvador de 1993 a 1995, durante os governos Franco e FHC e a matança de jovens negros das periferias pela polícia já era endêmica à altura. O que temos ali é histórico, legado da colonização e escravidão, problemas que nunca foram realmente resolvidos. Precisa de muito trabalho. Portugal deveria de começar desculpando-se pelas tragédias todas, um gesto mínimo e simbólico, aqui no país temos muito mais o que fazer.

    Responda
  9. Joaquim Rosa

    Porque baiano é de paz.

    Responda
  10. marcos fernando dauner

    os peh-teh-bas são incríveis ! Para encontrar telhados nazistas no interior de SC eles são pródigos; mas para enxergar a realidade social de estado governado por eles há muitas gestões, eles não enxergam !

    Responda
  11. Adalberto Otaviano Luciano

    Dezessete anos de pt.

    Responda
  12. jose luiz souto maior

    A desigualdade social e cultural somado aos governos ausentes e omisso ,tudo isso leva a escalada da violência que se vê na Bahia Mais cultura e trabalho para os jovens menos violência e criminalidade

    Responda
  13. Luiz Ferretti

    Um puxa-saco abaixo não respondeu minha indagações e vem falar em cheque e joias, não tenho procuração e não votei nessa gente. Outra coisa, na democracia relativa, podemos criticar quem é governo? O petralha, questionou seu líder que "estocou" 11 de "presentes" ? Ou para alguns tudo é normal ?

    Responda
  14. Ronaldo Junior

    O assunto é muito sério e complexo, com diversas circunstâncias a serem abordadas e discutidas... quando você vai ler os comentários, diversos comentários partidários e infantis... difícil será a sociedade brasileira evoluir para a melhora dessa situação!

    Responda
  15. Marcos Serra

    Resposta óbvia: porque é governado há anos pelos cumpanheirus petistas. Lá, o amor venceu tem muito tempo.

    Responda
  16. Vilson Buss

    Política sistêmica de tolerância com a bandidagem , e tirando o poder da polícia…, deu no que deu ….

    Responda
  17. Ricardo Arantes Martins

    Não só o Estado mais violento, mas também o Estado que a polícia mais mata desde o Governo Rui Costa, hoje ministro.

    Responda
    1. Leão Machado Neto

      O PT governa a Bahia há mais de 16 anos.

  18. marcos fernando dauner

    eu sempre pensei que o estado mais violenta do país fosse o bolsomita estado de SC . É isso que a midia escrita e televisionada nos vende diariamente

    Responda
  19. GILVAN NEY DA EUSTAQUIO

    Colocar a culpa em governos é fácil, mas o problema começa na índole das pessoas. Tem pessoas pobres e ricas com índole boa, assim também tem pobres e ricos que são pessoas ruins. E as escolhas que o cidadão faz na vida é que vai traçar seu futuro.

    Responda
    1. Joseberto R Cruz

      Parte do q diz é verdade, mas vc ignora q a Bahia não faz concurso para a Polícia Civil, e até dois meses atrás, vigorava decreto de Rui Costa, autorizando os militares a investigarem as mortes que eles próprios praticavam em confronto com supostos criminosos (a maioria dos mortos de fato possuia antecedentes policiais). Por outro lado, nenhuma reforma de peso foi introduzida nas policias, para torná-las eficientes. O organograma corporativo é o mesmo desde a déc de 70. Quer mais, ou tá pouco?

  20. Luiz Ferretti

    Terra governada por Petralhas há duas décadas. Disputa muito grande para ver quem é o pior IDH do Brasil, junto com Maranhão e Alagoas. Pronto já dei minhas respostas.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      O Rio também é o estado com o tráfico mais engajado, com cinco governadores condenados. A terra do arrego, não importando se vem do tráfico, da milícia, do bicho, onde a contravenção e o estado são a mesma coisa. Isso faz dele o quê, Niemeyer? Ok, talvez você só conheça a terrinha de ouvir falar. Discurso zumbi.

    2. NIEMEYER FRANCO

      Por quê RJ é o estado com a milícia mais engajada? Seria porque o mito tem ali seus melhores amigos "Queiroz", tipo aquele que depositou dinheiro na conta de Michelle?

  21. Severo Pacelli

    A violência sempre será maior com a direita. Esta não gosta de educação, embroma saúde e ama matar pobres. SP, MG e RJ são exemplos disso. A direita sabe que um saldo positivo na educação fecha presídios (transformando em hotéis), reduz o militarismo e por isso induz violência por todo Brasil. Vivem disso: vendas de armas, coca e violência. Rui Costa e Lula, precisam valorizar professores. Educação é tudo e isso os ricos sabem e temem.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Piada?

    2. Joseberto R Cruz

      A educação pública na Bahia é uma trincheira do sindicalismo, desde há muito aparelhada por PC do B, PT, Psol e outros... basta a esquerda vencer a eleição para o imobilismo se instalar ali.

  22. Ricardo Arantes Martins

    Nas últimas décadas vimos a expansão e migração da violência que era mais forte no SE indo para o resto do Brasil. Enquanto em SP o número de homicídios desabou e caiu até mesmo em MG e RJ. A violência policial quebrou recordes com Rui Costa PT enquanto governador da Bahia e continua quebrando recordes com o atual. Ninguém debate a questão, para a esquerda a questão é só inclusão social mas tem naçoes mais pobre, iguais ou mais ricas que o Brasil com números muito menores. Para a direita é matar

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Não Niemeyer, a burguesia cheiradora, seja ela de esquerda ou direita, não liga para a classe pobre,. Ficam posando para a foto, de bom moço, de engajado, curtindo sua liberdade às custas das desgraças alheias. São os senhores do tráfico, os caras para quem o soldadinho aviãozinho, e fazem parte da nossa alta oligarquia. Alguns são até amiguinhos da corrente atual, afinal, dinheiro não tem moral. Isso, cabe a pessoas.

    2. Joel Domingos

      Eles devem ser punidos, Niemeyer. Mas isso não torna menos aviltante o que afirmei inicialmente.

    3. NIEMEYER FRANCO

      Pior Joel, não são os fumadores e cheiradores, mas aqueles que traficaram utilizando avião de um certo mito.

    4. Joel Domingos

      Interessante é que os artistas (atores, cantores etc.) e intelectuais de esquerda são os maiores maconheiros e cheiradores do pó. A marcha para a legalização da maconha é um grande indicador da veracidade do que ora afirmo.

  23. Pery Pedro

    As mortes de SP são brutais, fascist4s e culpa do Tarcizio. As da Bahia são, na verdade, peraí, culpa do tráfico e das mudanças em dinâmica. Até as estatísticas, de 8 mortos por 100 mil habitantes em SP contra 45 na Bahia são golpistas e antidemocráticas. Vamos mudar o presidente do IBGE, que vai apoiar nossa narrativa. Este governo não liga pra realidade. A cobertura da imprensa é nossa, assim como o governo em todo o país, menos em SP e Sul. Aqui o PT não se cria.

    Responda