Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. marcos fernando dauner

    Se há algo descabido num país pobre como o nosso é essa estupidez de tombamento . Vejam o centro de são Chico-SC - Tudo abandonado . Aqui em Buracoville-SC , o antigo prédio da cervejaria Antarctica - totalmente em ruínas - há décadas com demagógico discurso de restauro .

    Responda
  2. Marcelo de Souza

    O Centro inteiro precisa de restauração, mas pra isso acontecer precisa ter prefeito, coisa que São Paulo não tem

    Responda
  3. Leonardo de Melo Veras

    O potencial desse prédio para abertura de um Hostel voltado aos mochileiros no estilo dos existentes na Europa é gigantesco. Em questão de poucos metros temos diversos museus e fácil acesso a diversos lugares de São Paulo através da estação da Luz que possui conexão com várias linhas da CPTM e Metro e que está a somente alguns passos de distância. No térreo poderiam ser criados barzinhos/lanchonetes e lojas voltadas ao turismo. Precisamos de um investidor para aproveitar esse potencial.

    Responda
    1. Alexandre Rds

      Potencial tem, porém se não resolverem o problema de segurança pública, quem vai querer ficar em um.lugar desses?

    2. marcos fernando dauner

      Brasil não é Europa .

    3. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

      Considero perfeita sua adequação sugerida. Todavia, precisamos de investidor E visão política para exploração positiva do turismo. Como essa combinação é quase impossível de acontecer, aguardemos a demolição do edifício. Tristes Trópicos.

    4. elcio matos

      Infelizmente, acho que você esqueceu de citar o principal ponto do centro de São Paulo que também é bem próximo desse local: a Cracolândia.

  4. roberta melissa oliveira sales

    Muito triste ver isso. Como arquiteta fico devastada de ver prédio como esse entregues ao Deus dará. Vamos torcer pra ele ser recuperado.

    Responda
    1. Alexandre Rodrigues

      Talvez a razão que o sr não encontre Inquilinos não tem a ver com restauro ou o fato do prédio ser protegido. Prédio recém construído pode enfrentar o mesmo problema.

    2. marcos fernando dauner

      Arquitetos adoram restauros . Nos imóveis alheios e com dinheiro alheio . Eu gastei uma grana restaurando um prédio tombado pelo Patrimônio Histórico . Está vazio, porque não encontro inquilino . E pago IPTU, lixo, seguro caro - vazio é mais caro , alarme

  5. marcos fernando dauner

    só resta uma alternativa - cinco tratores esteira, daqueles bem grandes, e quinze dias de trabalho intenso .

    Responda