Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marenildes Pacheco da Silva

    A explicação que dou como leiga para a popularidade da poupança é achar que grande parte dos investidores de poupança já ter passado dos 50 anos e não se ilude muito em seguir a teoria dos mais tolos. Atribuo os resgates da poupança estarem historicamente altos, devido muitos ainda não terem saído da crise econômica, que apesar de tá melhorando, alguns ainda não foram atingidos pela melhora aí vão na reserva programada para esses eventos.

    Responda
  2. Galdino Formiga

    Esqueceu de comentar muitos detalhes na campanha contra a poupança. Cito alguns: poupança multi data aumenta a liquidez; facilidade e acessibilidade do investimento; ausência de iof; bloqueio do LCA/LCI.

    Responda
  3. David Waisman

    Gostei da coluna de hoje. Porque o colunista, ao contrário do que eu temia, não propôs a compra de CDBs da 123Milhas. Que alívio...

    Responda
    1. Marenildes Pacheco da Silva

      eu já gostei, porque me despertou a curiosidade de saber se depois de descontar todas as taxas, inclusive de administração, se ainda é desvantagem a poupança.

    2. Marenildes Pacheco da Silva

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    3. Daniel Salomon Guimarães

      CDB é título de crédito emitido por instituição bancária (Certificado de Depósito Bancário). A empresa 123 Milhas talvez tivesse debêntures em circulação. Detalhes à parte, todo e qualquer título de crédito está submetido ao risco de inadimplemento (o próprio risco de crédito). Cabe ao investidor assumir os riscos que acha adequado para si, de preferência pulverizando sua aplicação em diferentes emissores e, se possível, dentro do FGC.

    4. Galdino Formiga

      E também não divulgou a renda variável.