Vinícius Torres Freire > Gente do governo Lula ainda tenta sabotar Haddad e a economia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O VinÃcius, está fazendo o papel de “ ave de mau agouro”, e semeia pessimismo nas projeções de resultados para nossa economia. Contrariando esse prognóstico o crescimento do PIB foi de quase 1% sinaliza boa arrecadação para o equilÃbrio fiscal, bolsa subindo e dólar caindo.
O poste se autosabota com sua incompetência… precisa de ajuda não
Fogo amigo entre petistas? Conta outra, isso nunca existiu. Há ironia aÃ, por favor.
Vinicius faz jornalismo e esquece a fofoca.
O PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) e Haddad, não se deram conta do seguinte: Haddad perdeu para Bolsonaro porque foi Lula, Lula venceu Bolsonaro com menos de 2% de diferença, porque era o antibolsonaro, e agora Haddad, se quiser manter suas pretensões polÃticas terá que ser Haddad. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateu! Namastê!
Bom, o articulista omitiu que só de renúncias fiscais, o paÃs tem mais de 400 bilhões!! Tentar acabar ou diminuir com alguma delas, já seria um bom começo! Mas causa alvoroço em parte da mÃdia, quando se começa a pensar em colocar ricos e poderosos, a pagarem impostos! Aà fica complicado mesmo! Força ministro Haddad, terá a minha torcida!!
Faltou falar da sabotagem do banco central deixando os juros reais bem altos pra provocar recessão e frustrar receitas.
Basta reduzir gastos. Queda da Selic vem como decorrência natural. Gaste mais do que ganha, e tente conseguir quem empreste a você a juros módicos.
Que bom que estamos falando de problemas reais, voltou a normalidade, nada de god shower; golpe militar, sarah winter.... que pesadelo passamos....
Você vive no mundo da lua.
Boa mesmo foi a gestão economica do posto ipiranga. Ao final, para eleger o bozo, foi aquela distribuição de dinheiro criminosa. Todo mundo entrou na festa, taxista, caminhoneiro etc. Qual reforma estrutural foi feita? Roubo generalizado foi o que se viu. Agora as viúvas do bozo querem criticar um governo que recém começou. A propósito, a reforma tributária foi a primeira promessa do posto ipiranga.
Vc não entendeu que o governo vai bem, e que problema são, como sempre, os petistas.
A tradução dessa complicação toda , que o jornalista tenta fingir q explica, mas nem ele mesmo sabe no que vai dar, eh: o banqueiro quer essa grana. Se não der por bem, ele tira nos juros mesmo.
Todos no PT, sem exceção, sabotam a economia. Todos apoiam os gastos públicos perdulários, o inchaço da máquina pública, a total aversão a reformas estruturais e modernização do estado, defendem obtusas teses de gestão da economia, atacam a independência do Banco Central, defendem o anacrônico estatismo e cultivam o capitalismo de compadrio (em que governantes e grandes empresários atuam contra os interesses do paÃs).
Parabéns pelo comentário,começou falando do governo Lula e terminou falando do governo Bolsonaro.
Traduziu o PT.
A pressão da demanda por gastos sem controle nos 36 ministérios (os demais além da fazenda) é enorme. E o pai João instalado na presidência não tem energia para disciplinar a manada.
Segundo Jorge Bruno, erros justificam erros.
Bom foi a gastanca irresponsável e criminosa, do posto Ipiranga em 2022! E pior, que mesmo assim perderam a eleição!! Patético!
Esse VinÃcius não cansa, de um fato positivo, de uma boa administração, ao invés de elogiar, cria intrigas. Como se o tal petismo fosse contra até mesmo petista que trabalhasse bem. Não bastasse reduzir juros, mas também taxar bilionários, como banqueiro Frias, dá nisso, os jagunços ficam atordoados.
Sem reforma e contenção de gasto não há conta que feche, o aumento de imposto vai impedir a queda da inflação e dos juros. O PT faltou na aula.
é a cara dos pelegos do pettê tentar boicotar o que está dando certo. Resista Haddad.
38 ministérios, com certeza 20 de tão especÃficos poderiam ser secretárias, cuidar com seriedade do assunto ou demanda, basta. PEC da Gastança e 8 bilhões de emendas. O Descondenado e a Querida nunca fizeram conta, e boicotam a lei de responsabilidade fiscal. Por fim, governar o Brasil de um avião é muito difÃcil, né?
Tão difÃcil quanto governar em cima de um jet ski ou de uma moto.
Kkkkkkk
O problema é o de sempre: parte dos "caciques" e seus "agregados" nunca dependeu de uma atividade econômica concreta pra viver - seja um emprego CLT ou ao menos um carrinho de pipoca pra administrar. Nada disso. Sempre viveram com recursos da parte produtiva da sociedade. O funcionalismo público federal é isso, não? Em resumo: Brasilia continua sendo a Disney da polÃtica - e a realidade que lute. O resultado, claro, não é muito difÃcil imaginar.
Depende de que parte do funcionalismo público você está falando. Sou professor universitário federal a mais de 50 anos e o meu salário é menor do que de um tenente das forças armadas e com um agravante, que ao entrar na expulsória no próximo ano( 75 anos), poderei perdoar de 15% do salário bruto . O legislativo, o judiciário e oficiais de alta patente são os privilegiados que recebem gordos salários..
Votei no Lula. Mas o PT de novo está brincando com a Economia. Não aprenderam nada com os erros da Dilma. Economia é uma Ciência, é coisa séria. Se os gastos do Estado se descontrolarem, é o pobre que vai mais sofrer. Acorda, gente!
Daniel, os gastos do estado estão agora controlados, o monstro das joias e dos 700 mil deixou completamente desorganizado. Importante entender a necessidade de gastos do estado para fomentar a economia, interessante a leitura de Keynes para entender, inclusive o VinÃcius deveria ler. Keynes que dá arrepios em neoliberais da austeridade dilapidadora do estado.
Eh ciência humana, não exata. Nela expectativas valem tanto quanto equações matemáticas. Aliás , banqueiro usa as equações a lá carte, tem sempre um termo corlelho-da-cartola pra controlar os lucros do capital. Quanto aos pobres, no mundo dos banqueiros isso não tem peso nenhum.
Sou a favor de contenção de despesas e diminuição do déficit. Não concordo com a turma da esquerda que não pensa em gasto. Mas, achei precipitada a garantia de déficit zero para 2024, prometida pelo ministro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Gente do governo Lula ainda tenta sabotar Haddad e a economia Voltar
Comente este texto