Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Florentino Fernandes Junior

    Deu pra entender ou quer que desenhe?

    Responda
  2. Florentino Fernandes Junior

    Inflaçao. Dizem q é o pior imposto para os pobres. E o gov atual diz q é a favor dos pobres.

    Responda
  3. José Cardoso

    A tendência é piorar, pois com mais gastança, menos controle, e mais cargos e ministérios para os amigos, alguém tem que pagar a conta.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      O zé o que estão falando é que pagaram mais impostos e isso significa que a economia melhorou pq as empresas estão pagando mais, como assim piorar?

  4. Gilberto Rosa

    Poderiam dividir o impostômero em super ricos e população, do contrário continuará a ser uma manobra ardilosa, pra bilionários pedirem redução de seus impostos com o apoio do povo, que é ludibriado. Precisamos é de mais impostos para ultra ricos, como o bilionário banqueiro Frias, dono da folha e 11 mais rico do Brasil, parasita de juros.

    Responda
  5. Adão Ferreira Salles

    Proponho à ACSP implementar também um Sonegômetro. De preferência num mesmo painel. E, sim, sei que isso jamais será feito, possivelmente sob alegação de que o número (se fosse mostrado com todos os dígitos) não caberia no painel. Haja hipocrisia!

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Isso existe a milhão de ano meu caro qual o problema?

  6. Eleéfe Pê Cê

    Eis um exemplo claro de manipulação barata, de jornalismo de 5a categoria. O colunista não se aprofunda na matéria, por ex, citando se o aumento foi nominal ou real. Em síntese, com a inflação anual, mesmo sem aumento na carga tributária - até mesmo com diminuição isso é possível - é claro que os 2 bilhões serão atingidos sempre antes com o passar dos anos, por causa da inflação! É pra esse tipo de jornalismo manipulativo que pago a FSP?

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Meu caro cê, significou que as empresas " pagaram " mais e não é uma previsão é um sinal de estamos bem pq o desemprego diminui a distribuição de renda melhora né ?

    2. Paulo Roberto Taveira

      Não são 2 bilhões. É mil vezes mais.