Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MAKOTO SHIMIZU

    Estou estranhando a demora e falta de protestos pela indicação ao STF não só de mulheres, mas de representantes da comunidade LGBTQIA+

    Responda
  2. neli faria

    Presente! eu, aqui ...!Cabedal jurídico enorme, conheço a história do Direito e História das Artes;e o Direito,afinal, é uma arte!Estudiosa do Direito Penal,com grande cabedal em Direito Disciplinar,porque foi ,é,será minha vida!;profundo conhecimento em Direito Administrativo.Especialista em Direito do Estado!Conheço:português,mal,italiano, mal, francês, a vergonha dos franceses no mundo.Inglês?Nem sei o que é.Bom senso .Contudo,não posso!Passei dos 65anos.

    Responda
    1. neli faria

      Corrijo-me, passei dos setenta anos.

  3. José Davi

    Cargos devem ser ocupados por competência e não por outro motivo, gênero, cor, religião. Já tive experiência pavorosas com chefes mulheres brancas e negras, homens negros, hoje tenho outra chefe mulher, indicada por seu currículo e competência o ambiente de trabalho melhorou muito. Incompetência, violência, falta de sociabilidade estão presentes em todas classes, credos, gêneros e cores.

    Responda
    1. Vernon Peixoto Leao de Souza

      Não se trata de desprezo pela análise curricular dos nomes postos, mas de se levar em conta que, entre tantos, o que não falta é candidata - e negra, inclusive - com todos os atributos requeridos de um possível ocupante da vaga, com uma diferença: a representatividade. Nada razoável é que um presidente, tendo escolhido subir a rampa do Planalto em companhia dos "diversos" da sociedade, siga usando critérios personalíssimos para escolher mais um homem branco, indemissível e quase vitalício.

    2. neli faria

      Trabalhei desde os quinze anos de idade, e nunca gostei de chefe mulher, com exceção de três,Irene, Girlaine, Lúcia, durante os meus quarenta e oito anos e vinte e dois dias, que trabalhei em prol da humanidade.E, dos chefes homens, um foi excepcional, outros competentes, e sou grata, mas, também outros não gostei e outro me fez pedir demissão, em razão de assédio.

  4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    O último negro indicado foi co varde e deu no q deu. Lula é quem indica. O resto é choro.

    Responda
    1. Luciana Vieira

      Ao contrário, Joaquim Barbosa foi muito corajoso não se deixou controlar. Acho que por isso é que agora ele quer indicar alguém com quem ele possa "trocar uma ideia". E ainda fala na cara dura. Virou um Bolsonaro de esquerda.

    2. neli faria

      Joaquim Barbosa foi uma das Melhores Indicações do Lula para o STF. Um imenso cabedal jurídico e um currículo que muitos não conseguirão nem em dez encarnações.Juiz, ministro o é, não está na Corte para defender político. Isso quem deve fazer é seu advogado. Juiz está na Corte para defender a Constituição Nacional e sua normas derivadas.Juiz subordinado, grato, a quem o indicou , está em função errada e desrespeita a Justiça. Respeite o Ministro Joaquim Barbosa, senhor. Ele dignificou o STF.

    3. Ricardo Arantes Martins

      Lula indignado com Joaquim Barbosa após a condenação de alguns companheiros e ele diz Lula esperava que eu fizesse o que? E agora é taxado de covarde pelo gado de esquerda

  5. Jorge Rodrigues

    O indicado ao STF será mais um a dar proteção aos corruptos poderosos (especialmente aos petistas). Dar proteção a corruptos é a condição sine qua non para alguém poder ser indicado. Critérios como gênero e raça são secundários. Critérios como competência, conhecimento jurídico, ética e meritocracia são totalmente desconsiderados.

    Responda
  6. Fábio Nascimento

    Lula não confere poder, ele concentra. Por que conferiria às mulheres (ou a qualquer minoria)? O PT não foi estruturado pela luta pulverizada dos movimentos sociais. A situação das minorias é um pouco melhor sob Lula do que sob Bolsonaro, por causa do discurso mais acolhedor. Na prática, porém, n é mto diferente.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Triste é a nação que fica entre o Cousismo e o petismo

  7. Giovani Ferreira Vargas

    Kkkkkkkk

    Responda
  8. Anna Amélia Meule

    Duas matérias juntas? Uma sobre a indicação ao STF e a outra sobre a atriz, já me esqueci do nome, Marina? FSP, que bagunça. Enfim, o meu comentário é sobre a indicação. Os aliados que se calem. Lula, indica sim uma mulher, de preferência negra, mas se não der, pelo menos mulher tem de ser, de esquerda, claro.

    Responda
    1. Max Morel

      Dona Anna, a senhora não acha que para um membro da suprema corte de justiça do Brasil seria importante, talvez imprescindível, que ele tivesse notório saber jurídico. A senhora deve saber o que é isso, eu presumo; pois então, para o STF deve ser escolhido alguém que honre a Instituição, que não se incline para a direita ou para a esquerda, mas que obedeça, que cumpra, que preze pela Constituição.