-
paulo werner
Após uma década de antipetismo cevado com protagonismo de gente como os editores de Folha, passar uma reforma tributária exige maestria política. Gasto pesado sem justificativa técnica foi a distribuição indiscriminada do auxílio Brasil. Mas eu entendo a irritação com o desmembramento de um ministério. Sem surpresas.
-
Antônio João
O Brasil tem mais de 20 milhões de empresas, cerca de 80 por cento são micros e MEIs, é o maior número de empregos do país. Nestes novos tempos o emprego vai crescer neste estamento e não com carteira assinada, portanto ou o Brasil se prepara ou não terá uma melhor estruturação. Portanto é bastante relevante. Se houver um ministro competente e planejador, poderá ser o próximo presidente.
-
Pedro Cardoso da Costa
"Moderação" libera meu comentário, somente porque disse que Maruim/SE possuía 22 secretarias. É fato!
-
Tadêu Santos
A diferença entre o governo anterior da ultradireita nazi-fascista do JMB e o Lula da Silva, é que o da quadrilha retrocedia democraticamente de forma vertiginosa e o atual retrocede, mas também promove significativos avanços democráticos ao país. OBS. Ontem assisti os dois filhos do B na CPMI da invasão e inacreditavelmente os dois tentaram culpar o Lula pela tragédia anunciada das sedes dos três poderes, que durante quatro anos foi ameaçada pelo pai deles...ELES NÃO TÊM ASSESSORES?
-
Mariane Gardezani Bertolino
Um erro do passado, aliás, muitos e vários de todos governantes - e só do Lula 14 anos- , é querer barganhar. E sabe o motivo? Não consegue, não tem competência, nem planejamento para governar. Então, nós pagamos por incompetência administrativa TOTAL. Quer governar como e qdo? Quando tiver a maioria - que será comprada ou já foi - não terá mais dinheiro. Agora, patético mesmo é ler comentários brigando por ideologia (militantes), não exigindo a justiça ou a coisa certa.
-
Marco A Moreira
Senhor Tadeu qualquer governo que assumisse seria melhor que o anterior - com excessão do padre! Nada justifica aumentar ministérios , apenas acomodar políticos e aumentar gastos, sem falar na possibilidade de corrupção.
-
-
Gilmar Maghenzani
O Lula aumentou o número de ministérios é criticado pela mídia e assinantes, o Bozo começou com 29 e terminou com quantos? com certeza aumentou e eu não vi criticas, alguém viu por favor
-
Mariane Gardezani Bertolino
O que mais dá medo de ler aqui nos comentários são brasileiros torcendo contra em razão de crenças ideológicas. Avaliam o que acontece pensando em coletivo e no AGORA, por favor! E não em bandeiras. O que está e é errado, não se bonifica por ideologia. Onde já se viu pensar: se o outro gastou, este tbm pode!!! Bizarro. Precisamos ser mais povo e menos criancinha.
-
Marco A Moreira
Começou com 22 e terminou com 23. Disse que governaria com 15. Se o senhor realizar uma consulta no Google verificará que ele sofreu críticas. Antes de me adjetivar de mínion considero o governo dele o pior que já tivemos, superando o da Dilma.
-
-
Gilmar Maghenzani
Tá na hora da foia tirar este edital pq só deixa os assinantes revoltados
-
Mariane Gardezani Bertolino
Os assinantes não se resumem a pensamentos ideológicos, ainda BEM! Então, fale por você. Ideologia é crença. Não segue nenhuma lógica. Se quer ler fantasias, procure contos, ficção. Deixe o jornal ser livre.
-
-
Marco A Moreira
Excelente editorial: claro e didático. O governo atual começou enfraquecido e assim continua, o presidente em vez de pacificar o País , apresentar uma agenda internacional adequada, tem assumido uma visão ultrapassada, atacando EUA e Europa, defendendo ditaduras, pautas Russas e Chinesas. Bem como fortalecendo o bolsonarismo com uma ideologia dos anos 60. Parece que perdeu a capacidade política em meio a delírios de grandeza! Logo, o presidente da câmara tem assumido o cargo de primeiro-ministro
-
Marco A Moreira
Senhor Gilmar a Venezuela é uma democracia? Cuba é um País livre?
-
Gilmar Maghenzani
defendendo ditaduras onde? meu caro não mude a realidade se Lula defendesse ditadura seria impichado na hora pq é crime, não se iluda com jornal que só quer um candidato favorável a si próprio
-
-
Luis Carlos Rodrigues
A folha em seu caráter "Messianico" esquece que os "exorbitantes" 11 Ministérios da coligação vencedora da eleição, na realidade está subrepresentada pois tem somente 30% deles todos, e só se justifica pela compreensão do Presidente de que precisa compor. E nesse caso dar espaços irrelevantes é uma forma de dizer que eles (CENTRÃO) só está no governo pelo fisiologismo de seus membros, pois eles não pensam no país, mas sim em cargos e $$$$$$$.
-
josé SOARES
O editorial, por si só,justifica o indesejável mas inevitável acordo com o centrão fisiológico que a grande imprensa sempre ajudou eleger.
-
Gilmar Maghenzani
sempre foi assim eles ajudam a eleger e depois criticam
-
-
Igor Cornelsen
O demagogo não quer contrariar os ideólogos de seu partido político mas precisa dos votos no Congresso. Ora a coisa mais fácil é inventar um Ministério sem necessidade, com os seus vícios e custos e mandar a conta para o povo pagar. Triste Brasil.
-
Gilmar Maghenzani
demagogo pq vc quer este ministério poderá melhorar a distribuição de renda, diminuir impostos e diminuir o desemprego e vc aí criticando sem pensar
-
-
Marcelo Magalhães
A folha comete o equívoco de identificar um centro democrático. O que deveria ser um justo meio foi corrompido por uma facção fisiológica, que representa a herança hegemônica, autocrática financeirizada consequência da nossa formação escravagista e extrativista. Naturalmente que a folha como representante desse grupo, de maneira escamoteada se finge de progressista na hora da crítica, mas apoia o Lira nas palestras do BTG.
-
MATILVANI MOREIRA
FoLha amarelou!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.