Mercado > Clientes relatam problemas com taxação de compras internacionais de até US$ 50; saiba como pagar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    Recebi a mercadoria e o vencimento é dia seis de janeiro, valor pouco. Não sei como pagar. E se meu nome ficar suuujo?Socorro, janja!

    Responda
  2. CARLOS MAGNO BORGES

    Comprei um produto pelo ML, antes de toda decisão. Paguei e ao receber o produto foi retido pela ADUANA. Argumentei que o produto tem valor menor que US50.00 e estou aguardando a resposta. Ao que parece o ML ainda não está inscrito como Markteplace vinculado, ams daí cobrar o triubuto, mesmo sendo o valor abaixo do limite achei absurdo! É capaz de perder a compra, mas pagar 60% de tributo em algo de valor de compra de US38.00 é um absurdo!

    Responda
  3. Dalton Matzenbacher Chicon

    Como toda grande ideia, no Brasil, tudo inicia com bagunça.

    Responda
  4. Joao Paulo Vitorio Miranda

    Gostaria de informar que, além de ter comprado o produto antes da mudança de tributação, fiz a compra no dia 28. Paguei uma taxa de importação aos correios para agilizar o processo. No site da Aliexpress, antes de realizar a compra, é indicado que o frete é grátis e não há menção ao valor da taxa de seguro de importação. No entanto, ao receber a cobrança dos correios, são apresentadas duas taxas de frete e também a do seguro de importação, o que torna a situação muito confusa para o cliente.

    Responda
    1. Joao Paulo Vitorio Miranda

      Estou me referindo ao dia 28 de julho.*

  5. Raymundo De Lima

    Estes capitalistas que sempre defenderam livre mercado, livre iniciativa, mas quando perdem concorrência a culpa é do comunismo, falso comunismo claro. Viva a Shein que vende mais variedades captadas do mundo todo, e vende mais barato do que os empresários gananciosos do Brasil.

    Responda
  6. marcos machado

    Brasil rumo à civilização Gabiru!....e depois os impostos não pagos estarão sendo judicializados no STF, lá por volta de 2040.....

    Responda
  7. Fauzi Palis Junior

    Mais um abuso com consumidor. É tudo confuso. Me cobraram taxa com valor menor de 250 reais. Liberação total já!

    Responda
  8. Fernando Goncalves

    Que porcaria de programa de isenção! É cara da burocracia estatal brasileira. Complicado, confuso e mal divulgado. Pela matéria, só serviu para aborrecer quem tentou comprar os produtos com isenção.

    Responda
  9. Lucas Fernando Amorim

    Como o governo quer arrecadar se minha importação está há 1 mês aguardando resolução? Absurdo!

    Responda
    1. Glauber Lorenzini

      Eu tava com esse problema num celular que comprei pro meu filho. Ficou um mês parado em Curitiba. Fiz uma reclamação no site dos Correios. Não é pelo app. Resolveu rapidamente, foi taxado normal, 60%, e o valor compensou comparado com os praticados em sites nacionais que tinham o aparelho a pronta entrega.

    2. Lucas Fernando Amorim

      Fiscais da receita tem que trabalhar igual aos correios, como um relógio! Absurdo, pagar imposto e ser uma porcaria o atendimento.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.