Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lucio Lopes

    prezado, Ricardo Ferreira, obrigado pela sua resposta educada.

    Responda
  2. paulo Raulino

    Quando esse governo fala que deu 9% (lembrando que o último reajuste dado à maioria dos servidores do Executivo Federal foi no governo Dilma, há 7 anos) de reajuste nesse ano está faltando com a verdade, já que fora objeto da LDO de 2023, elaborada em 2022, ainda no governo anterior, de Bolsonaro.

    Responda
    1. Ricardo Ferreira

      Embora a LOA 2023 foi elaborada em 2022, esta a princípio não contemplava este reajuste aos servidores. Não se esqueça, Paulo Guedes nunca escondeu o seu asco pelos servidores e o congelamento de salário, aliado as perdas com a Reforma da Previdência é resultado disso, embora para os "amiguinhos" aumentos salariais e aumento de benefícios foram feitos.

  3. Ricardo Pereira Ignacio

    Como aumentar o salário se tem que emprestar amor pra Argentina ?

    Responda
  4. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Se a tabela defasada do IRPF fosse corrigida, os servidores teriam algum ganho, da forma que está,esse reajuste será retomado para os cofres do governo. Lula ou Hadad tenham coragem e façam alguma coisa para aliviar o bolso do trabalhador!!!

    Responda
    1. paulo Raulino

      O último reajuste da tabela do IRPF foi atualizada no distante ano de 2015

  5. Matias Santos

    A proposta de reajuste de apenas 1% é preocupante. Estamos testemunhando uma priorização da velha politicagem em detrimento das promessas feitas em campanha de valorização do serviço público, incluindo saúde e educação. Acredito que uma reunião para discutir uma possível greve será convocada em breve, após outra rodada de conversas infrutíferas. É preocupante ver como os governos anteriores e o atual estão desmontando o Estado e fortalecendo interesses outros.

    Responda
  6. Lucio Lopes

    Que bobagem!! Esta proposta foi feita com muito Amor. Agora façam o L e pensamento positivo. Sejam felizes!!

    Responda
    1. Ricardo Ferreira

      E tem que fazer L mesmo. Ao contrário do governo anterior que dava ZERO, sequer abria mesa de negociação, ao contrário das benesses e aumentos dados aos amiguinhos fardados.

  7. Claudio Monteiro

    Tem que ver que funcionário público federal irá receber este aumento , não se tem tanto funcionário público assim pago pelo governo federal , pq existe muito cargo comissionado por lá e as forças armadas deveria cortar deles peculios que eles tem como aposentadoria 100% .

    Responda
  8. Carlos Mello

    O que mais me deixa indignado é que passaram quatro anos sem aumento, sendo amassados pelo Paulão Guedes e nem um pio sobre greve. Agora vem com essa conversa.

    Responda
    1. Vivian Leão

      Teve greve sim! Só pelos servidores do INSS foram mais de 02 meses de greve no ano passado!

  9. Lourival Costa

    Governos de qualquer ideologia, e também todos os patrões, se pudessem os seus trabalhadores receberiam apenas pão e água pela venda de seu tempo e sua força de trabalho. Nesse particular todas as ideologias são iguais. O tempo que um trabalhador despende para executar as suas tarefas é um tempo que foi vendido ao patrão por uma valor pouco significativo, perdido na vida e que não volta mais.

    Responda
  10. Dalton Matzenbacher Chicon

    'Vaca de divinas tetas,!' (Caetano Veloso)

    Responda
  11. Severo Pacelli

    Servidores tem que tomar cuidado, pois iniciativa privatista, implantada por Temer e Bolsonaro, super valorizando o sucateamento de empresas estatais, demonizando servidores públicos e valorizando terceirização em massa, visando pagar míseros salários, está de volta para agora desestabilizar governo Lula. Hora de unir para que a galera do mal jamais volte, pois senão corremos o risco de eleger outro bobo da corte, tipo Boso.

    Responda
  12. Abrão Lacerda

    Há notícias de que os servidores federais pretendem se demitir para enfrentar a dureza da iniciativa privada, apesar de ganhar menos.

    Responda