Juca Kfouri > O gol do Vasco, o egoísmo e a incoerência Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O silêncio do João Martins é ensurdecedor.
Bom dia; em minha opinião o gol do Vasco foi legal; pois me parece que o VAR deveria se manifestar apenas em lances de erros claros de arbitragem. O impedimento do atleta do Vasco está longe de ser um lance claro. Por sinal; já passou da hora de se discutir as mudanças nessas tais orientações sobre impedimentos milimétricos ou pênaltis de bola na mão sob alegação de braços em posição "antinatural" e outras tolices do gênero.
Pois esse foi o caso. O gol foi ilegalmente dado e após checagem , o impedimento marcado. Não importa se foi por 1mm. A regra é clara. E não adianta vir com papinho de segunda jogada. Isso sim é interpretação, é está na mão do juiz. O choro é grátis.
De acordo. O Abel Ferreira é um leão para comentar os erros de arbitragem que aconteceram contra o Palmeiras; ele invoca céus e o mundo. Agora, quando o time dele é favorecido, cadê essa santa razão? Ele não é obrigado a comentar, mas, convenhamos, o discurso dele fica parecendo oportunista. Também não entendo alguns comentários aqui acusando o Juca Kfouri de ser leniente com os erros de arbitragem a favor do Corinthians; o Juca Kfouri sempre critica o Corinthians, em todas as oportunidades.
O Abel não precisa elogiar quando a regra é aplicada. A regra é clara, estava impedido. Não Importa por quantos mm.
O gol foi corretamente anulado, esse é o fato, mas tbm é evidente que a arbitragem tem errado muito à favor de palmeiras e flamengo, os times de maior torcida, o corintians é vezeiro tbm, flamengo é o rei dos penaltes simulados desde os tempos de jose roberto wrigth. Não vou pela opinião de flávio da globo não, pois ele ja defendeu claus caos num pisão de raudinei pra amarelo, levou vermelho e tirou o tÃtulo do inter, q critérios são estes, aà só tiro um, newton pereira sampaio, siga assim
Fosse a mesma jogada contra o Corinthians, o colunista falaria em decisão acertada. A comissão de arbitragem da CBF deu parecer mostrando a correção do lance. Só sobra o choro dos que não entendem de futebol, de arbitragem, e se vendem como especialistas.
Acho que não cabe ao clube ou técnico falar algo quando o time é ajudado por um erro arbitral, eis que os pontos poderão ser questionados. Mas uma coisa é certa, algo deve ser feito. Esse erro foi claro e poderia por óbvio mudar o rumo da partida.
"levar vantagem em tudo!" Essa famigerada "lei de Gérson" (coitado) pegou como uma praga. Mas, também existem as pressões por parte da torcida, diretorias e imprensa por resultados. O segundo, o terceiro, o quarto lugar não servem: tem que ser o primeiro!
Inacreditável a vitória do Corinthians ontem. Que o Luxemburgo era macumbeiro, a gente já sabia desde o tempo em que foi técnico do Palmeiras, mas desconhecia o Cássio ser santo. Obrou milagres ontem.
É o meu consolo, lembrar dessas vitórias, com gols questionáveis (ou comprovadamente ilegais). Dizem ser a Lei do Retorno. O Flamengo venceu um jogo assim e o goleiro (ex-Corinthians) Felipe disse "ganhar roubado é melhor". A partir dessa brilhante declaração, desceu a ladeira. Merecidamente. Pouco tempo depois do jogador do São Paulo, Caio (?) alertar o juiz sobre o próprio erro e o Jô do Corinthians aplaudir, o Jô se vangloriou do gol de mão .contra o Vasco. .Mais Caios; menos Jôs!
Isso que dá, transformar a prática desportiva em profissão.
Já começou a campanha da c b f para tirar o tÃtulo do Botafogo.
Tá ficando feio essa defesa dos paulistas jk. Ou não entendi nada. Foi gol do Vasco. Fim de papo. Curto e grosso. Concordo q na arena com a torcida no cangote suas eminencias amarelaram .
Ah esqueci de dizer q sou Flamengo.
Quando o favorecido é o Corinthians ( e olhe que é muito ) o colunista fica mudo por semanas ,e os dedos ficam duros e não consegue digitar .
Não sei porque tanta polêmica. O jogador do Vasco estava adiantado, sim. Impedido. A regra é clara.
Palmeirense ressentida! O Juca é dos poucos que fala contra o próprio time e é sempre criticado por isso pelos próprios corinthianos. Acho que vc não lê muito as colunas dele, ou, se lê, reclama só pq foi contra o Palmeiras. A crÃtica dele é não-clubista, contra o sistema todo, contra a cafajestagem de quem reclama somente quando é prejudicado, mas cale-se diante de injustiça a seu favor. Ah, faça-me o favor!
Não sou fã de jk. Mas reconheço que em questões futebolistas ele é super honesto. Noutras questões não sei. Não o conheço a ponto.
Senhoras(es), Especialmente o colunista. Em que pese meu Ãnfimo entendimento sobre futebol, me incomoda bastante a "defesa" das traves no jogo do Corinthians e a afirmação de o que aconteceu em La Plata só acontece no futebol. Se numa prova de arco e flecha nas olimpÃadas o arqueiro acerta a milÃmetros do alvo não vale nada. Os jogadores do Estudiantes deve treinar mais. Foram trinta chutes e nenhum no "alvo", pois como diz Samuel Rosa, "bola na trave não altera o...Não sou corintiano. ABCs
Vá se enganando.
Aos poucos "eles" vão liquidando com o espetáculo do futebol. Já conseguiram, em pouco tempo, diminuir o público nos estádios em 50% produzindo as tais Arenas. Depois, introduziram a grama sintética que cria um abismo entre quem treina nela e quem não treina, a ponto de o Botafogo estar liderando o Campeonato disparado na frente. Agora, com o VAR, descobrimos que mais da metade dos tÃtulos adquiridos anteriormente, provavelmente foram conquistados de forma irregular. E agora, o que fazer?
Perfeito, Juca, aquilo ali foi ridÃculo. E olha que eu sou Flamengo
Quando o benefÃcio é a favor do Flamengo, Kfouri nada fala.
Isso é verdade. Mas neste caso não houve favorecido. A regra foi aplicada. Impedido , ninguém nega que estava adiantado.
O var precisa ser aprendido e algumas regras flexionadas, é um no sense, passar a linha sobre os dedoes dos jogadores, e se o defensor estiver pensando na noite passada com a namorada? precisa ser admitida uma faixa de erro. Erro absoluto é o corinthians duilio profexo alexandro andres cuca giovani romero e cia bela. Quanta humilhação foi aquela vitoria na argentina, o time teria mais dignidade se chutasse contra o proprio gol e entregasse a vitoria.
Quando, tempos atrás, se começava a falar no tal de VAR na Europa, comentei com colegas da Redação aonde trabalhava na época que o futebol brasileiro desmoralizaria . E palpitei: o soprador de apito e os bandeirinhas em campo eram brasileiros, mesma nacionalidade dos sopradores de apito e anexos que analisariam e decidiriam sobre as imagens de dezenas de telas. Cada dia que passa, com medições do cadarço das chuteiras, do cabelo dos jogadores e outras coisas mais, vejo que lamentavelmente acerte
Desculpe-me Juca, os protestos não foram oportunistas, e, sim, oportunos. No mais, palmeirense que sou, concordo plenamente. Abraço verde.
Var? Só a VAR Palmares, da qual a presidenta Dilma fez parte, Vanguarda Armada Revolucionária contra a ditadura (homenageada agora pelo marretinha), o resto é picaretagem e anti-futebol.
Desculpe Chico. Entendi errado.
Teve a coragem de fazer o q vc não fez
para evitar ambiguidade, marretinha homenageou um assecla da ditadura, vergonhoso!
É chover no molhado dizer que o VAR acabou com o que sobrava do encanto do futebol brasileiro. A "cera e cena" dos jogadores já havia acabado com quase tudo.
É Juca. Coerência, acho que eu e vc não veremos nestes caras ligados ao futebol, talvez nossos netos. Utopia? Talvez não, concerteza dá para melhorar. Vai demorar irmão, mas o seu comentário está perfeito.
Gatunaram os cruzmaltinos e, como sempre, deram uma mão grande ao Palestra que não ganhará nada em 2023 e permanecerá mais uma década SEM MUNDIAL. O palavrório do lusitano sumiu, evaporou, escafedeu.
Prezado amigo afonsinho Eu continuo aqui mesmo Aperfeiçoando o imperfeito Dando um tempo, dando um jeito Desprezando a perfeição Que a perfeição é uma meta Defendida pelo goleiro Que joga na seleção E eu não sou pelé nem nada Se muito for, eu sou tostão Fazer um gol nessa partida não é fácil, meu irmão Ainda mais com VAR
Perfeito
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > O gol do Vasco, o egoísmo e a incoerência Voltar
Comente este texto