Maria Herminia Tavares > No STF, um ministro terrivelmente amigo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
cirúrgica!
Vai prá casa Padilha!
A coluna tem razão quando os temas já são contemplados na Constituição. Por exemplo: temas como a descriminalização do aborto e do uso de drogas enquadram-se nas garantias e direitos individuais que protege os indivÃduos da sanha estatal e por isso prescindem de lei, exceto para regulamentação do seu exercÃcio. Resta ao Supremo munir-se de coragem para enfrentá-los, coisa não muito frequente nessa corte, que prefere esquivar-se de enfrentamentos muito acirrados.
De acordo com o raciocÃnio do Senhor Padilha, nossa polÃtica não chegou nem perto do iluminismo! Fraterno abraço! A democracia é o pior dos regimes, exceto todos os demais, conforme disse aquele brilhante inglês!
Vai prá casa Padilha! Comparar o Digno Juiz Moro a estes populistas! Dá licenaça!
não precisava nem fazer uma revisão bibliográfica, bastava olhar a figura, parece um TFP sem tirar nem por. Dá para imaginar aquela marcha nos corredores com o estandarde. É verdade que quem ve a capa não ve conteúdo. Alguém verificou o que era zanin antes de se associar a Lula? Aquela turma do prerrogativa não alertou? Lula não pode agradecer os trabalhos com o sangue dos indigenas, dos meninos pretos que entregam drogas ou dos pobres que roubam para comer.
Os órgãos de controle de contas e da justiça, não podem ter nomeações polÃticas, para isto já existem os legislativos e executivos! Concurso público e exigência de, no mÃnimo, quinze anos de carreira pública!
Não veio o comentário do Sr Padilha
Concurso público seleciona Moro e seus Dalagnois também. Nada é infalÃvel. Acha que ministro da Corte Suprema não é cargo polÃtico? Por que então há tanta disputa nos EUA pela nomeação de conservadores e liberais? A maior anomalia do nosso sistema é o Senado chapa branca, se exercessem verdadeiramente o seu papel o sistema funcionaria melhor.
Complica mais o fato de não haver uma unidade na chamada pauta de costumes. Por exemplo: os direitos das mulheres são historicamente uma pauta liberal, desde Stuart Mill. Mas a lei seca nos EUA, que não é propriamente liberal, foi bastante apoiada pelas mulheres da época. Já o meio ambiente sempre foi uma pauta conservadora. Os nobres gostavam de preservar seus campos de caça, como hoje os paÃses mais ricos tendem a ver o mundo como um jardim, e não como uma fazenda ou uma mina.
Infelizmente é mais um ministro ligado às pautas sem humanidade do bolsonarismo!!!!
Diagnóstico bacana, mas sou cético quanto à ideia de ver no Supremo Tribunal Federal uma espécie de corte iluminista. Além disso implicar em um ativismo judicial prejudicial, inclusive à própria Constituição, e produzir decepções polÃticas como a de agora.
Em uma coluna breve, conteúdo denso. A melhor análise que li sobre o tema, que inclui a necessidade e a razão de que temas difÃceis sejam abordados pelo STF. E os riscos das nomeações oportunistas.
Nunes, Zanin...quando vão escolher "um ministro terrivelmente competente?". O Bozo tá morrendo de rir. Já está com 30%. Mais 3 indicações do Lula, e o Bozo volta em 2026.
Lula, Bozo, Zanin et caterva: todos bundões!
A autora, como todos os petistas e esquerdistas, só veio a indignar-se seletivamente agora, após os votos do novo ministro-amigo . Quando oposicionistas apontaram o inconsistente perfil acadêmico do indicado de Lula, a proximidade com o partido que está no poder, os laços afetivos (a esposa de Zanin é afilhada de Lule), profissionais e de amizade com o presidente, ninguém na esquerda ligou. Só agora, com suas pautas contrariadas, é que vêm aqui no Diário Oficial chiar, com argumentos futeis...
Fúteis??! Em vez de argumentos, crÃticas à colunista?
Qual a surpresa com Zanin?! Lula é de direita e o PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) também o é. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
De esquerda são o Bozo, familicia e o gado, claro!
Zé Fior, poderia ter esperado um pouco mais antes de afirmar isso! rsrs
Alguém tem dúvidas sobre o voto de Zanim sobre o Marco Temporal? O Bozo conseguiu os 30% do STF graças ao Lula, e tudo indica que até o final do ano ele chegue aos 40%. Vergonhoso.
A Folha ainda não se pronunciou sobre a denúncia do intercept, que recebeu 2,3 milhões da prefeitura de São Paulo, por meio de agência investigada pela MP, para criar notÃcias positivas do prefeito do Nunes MDB, vergonhoso. É uma prática antiga da imprensa bilionária, gastou, aliviou, assim Frias e Marinhos ficaram bilionários.
Hummmm! Então a Folha Pan tem rabo preso? Costa e Silva ai-5, Roberto Marinho, capital estrangeiro e constituição da época. Essa é a elite brasileira.
Como entender que o Lula nomeia um Bolsonarista raiz para se alinhar com Kassio e Mendonça? IncompreensÃvel. Intolerável.
Quando Damares Alves se derreteu em elogios durante entrevistas no senado , ja estava estabelrcido que o desempenho de Zanin estava comprometido com as pautas do atraso , o anacronismos. Portanto, sem surpresas.
Não entendi. A colunista falou do Mendonça, ou, do Zanin? Ela estaria sugerindo que o voto do Zanin possa ser favorável ao Marco Temporal???
Cada brasileiros tem vontade de ter um Ministro pra chamar de seu. É por isso que a indicação cabe ao Presidente da República. O alinhamento a algum grupo só coloca dificuldades ao livre convencimento do magistrado diante dos fatos que lhe são expostos. O mau exemplo na suprema corte americana, cujos indicadores (Presidentes) sempre o fazem de forma aparelhada, faz com que os votos sejam conhecidos de antemão, sem qualquer debate. A corte deve decidir livremente. Votados são os do Legislativo...
O local onde a vontade popular deve ser promovida é o Legislativo.
É isso que Lula busca. buscar um progressista e no Brasil o que é ser progressista? aqui basta ser probo, honesto e votar de acordo com a Constituição, estaria anos luz a frente de quase todos os polÃticos. O que é ser conservador no Brasil? é mensalão, Joias, petrolão e tudo isso que assistimos desde sempre. é conservar esse Estado de Coisas. que venha a probidade, acredito em Zanin.
Veja, retrógado é o Coisismo, eles defendem famÃlias patriarcais, religiões fisiológicas e controladores e as mais variadas formas de preconceitos, ditaduras e a grande corrupção. Conservador aqui defende esse sistema corrupto que visa a impuniade da Elite PolÃtica e econômica, basicamente são os movimentos petistas. Falta muito para considerá-los, pois como progressistas.
Isso é a simplifição do complexo. Tem que levar em conta os direitos de minorias, a evolução dos costumes, sem hipocrisia moralista ou religiosa. Disso Zanin não é capaz porque ele é retrogrado, não progressista, se prende a um passado que não mais faz parte da realidade atual. Lula errou feio.
Um medÃocre "conservador", com pensamentos alinhados aos vendedores do enexistente, Deus,
Seria o terrivelmente evangélico melhor e mais digno que o terrivelmente amigo ? Fica a questão.
Por esse prisma tem um menos pior mas nenhum serve, simples assim. Grande é a necessidade de um Supremo isento. Tenho esperanças que Kuncá e o terrivelmente se desenlacem de quem os indicou e julguem com total isenção assim como tenho esperanças que Zanin assim o faça, tal qual Joaquim Barbosa o fez a quando condenou Dirceu, Valdemar costa neto e vários cumpanheiros de esquemas.
Igualmente ruins.
O critério de escolha sempre será pessoal, a competência de Zanin é inquestionável, não pode ser reprovado tecnicamente, cabe reprovar a questão ética, seria mais ético escolher alguém que não se conhece, baseado em opiniões alheias, ou alguém conhecido e que se sabe ser digno? Desde o começo a folha faz campanha contra Zanin, não vi o mesmo esforço quanto à Nunes ou Mendonça, que eram bem mais parciais, inclusive sempre votam de acordo com os interesses dos seus... ao contrário de Zanin
A Folha faz tempo, serve de alimento pra golpes e mentes rasas do 8 de janeiro. As pessoas estão lendo o que o proprietário da Folha quer que apareça, um bilionário banqueiro parasita de juros, e são levadas a pensar conforme interesses do bilionário.
"Em nosso paÃs a vulgaridade é um tÃtulo, a mediocridade um brasão ; para os que têm a fortuna de não se alarem além de uma esfera comum é que nos fornos do Estado se coze e tosta o apetitoso pão-de-ló, que é depois repartido por eles, para glória de Deus e da pátria". (Machado de Assis)
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Maria Herminia Tavares > No STF, um ministro terrivelmente amigo Voltar
Comente este texto