Thiago Amparo > Zanin, a corda bamba envergonhada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mas na sua cruzada ideologica ele subestima a criminalidade
O colunista nao imagina o desespeto de uma cabelereira q nao pode abrir pra trabalhar
Aqui em bh temos uma epidemia de furtos de hidrometros, fios, cabos, semaforos, bikes
Está na Constituição Federal :Art. 220." A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veÃculo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição "Portanto, pelo visto o ministro deve ter pensamento próprio e não é nenhum moleque de recado de algum polÃtico .
O Zanin que agora no STF votou pela condenação de ladrão de 100 reais, é o mesmo que como advogado defendia um polÃtico, condenado em três instâncias por valores bem maiores lá em Curitiba?
É o que dá pagar advogado pessoal com cargo público e designar para a principal corte de justiça do paÃs um sujeito que não dispõe nem mesmo de um diploma de mestrado.
O Zanin demonstrou que não é nenhum 'tiririca-terrÃvel' pau mandado, mas a questão que fica é: será que ele tem mesmo o "notável saber jurÃdico e reputação ilibada"?
Zanin e Nunes Marques, vai ser uma disputa acirrada pelo tÃtulo de pior ministro do STF.
Você deve gostar mesmo do Fachina que descondena utilizando o CEP dos Correios, não?
Quem disse que Lula não é conservador? O cara trata mulheres como objetos, gays como aberrações e ainda acham que o cara é libertário?
Sim. toma vacina, mesmo porque se não tomar se ferra.
Mas toma vacina!
Quanto à questão do macaco hidráulico, eu discrepo do ilustre colunista. Primeiro que não é de tão pouco valor assim. Segundo que não é alimento, para se dizer que o ladrão roubou para se manter vivo. Se ladrões de objetos forem liberados sem punição alguma, acabarão sendo castigados pela comunidade, com tiro nas mãos por exemplo.
O ativismo judicial vive de dois pesos e duas medidas além de não levar a sério as consequências das próprias ideias. Critica-se o ministro por um dito "consequencialismo envergonhado" ao mesmo tempo que dele exige interpretar a lei não segundo a própria lei e a Constituição, mas sim pelos "dados da violência". Além disso, não reconhece a legitimidade da prisão de réu ainda que reincidente, e depois fica surpreso e indignado quando a população parte para a autotutela.
Duas colunas pra falar do Zanin? Haja patrulhamento! A Folha ainda não se pronunciou sobre a denúncia do intercept, que recebeu 2,3 milhões da prefeitura de São Paulo, por meio de agência investigada pela MP, para criar notÃcias positivas do prefeito do Nunes MDB, vergonhoso. É uma prática antiga da imprensa bilionária, gastou, aliviou, assim Frias e Marinhos ficaram bilionários.
É possÃvel encontrar erros na conduta do Ministro, mas eles sempre estarão no rol daquelas decisões que parte de nós considera correta. Um Juiz da Corte não está lá para nos agradar, mas para votar de acordo com sua consciência e leitura particular das leis. Ministros da Suprema Corte não estão lá para tomar lado. E no dia que isto ocorrer, é o fim da República.
Sempre acontece. E República jamais tivemos. O nosso efetivo sistema continua monárquico, com a singularidade de que se elege o rei. Este, cerca-se da fração da côrte que mais lhe interessa, enquanto o restante boicota, às vezes acertadamente. No entanto, a côrte é sempre a mesma, com hereditariedade inabalável. Mas a plebe vê a culpa na burguesia.
As razões da escolha/indicação justifica a consequência. Nada impede ou significa que o novo ministro reste, com o tempo, qualificado à tarefa. No entanto, o cargo prevê conhecimento e têmpera antecedentes ao ingresso no exercÃcio. E isso, ainda que se mostre isento, o novo ministro não tem. Tomara adquira.
Lula (a quem sempre serei grata por ter vencido a eleição contra o inominável e sua corte de ogros e reacionários) errou de novo. Com Tofgoli e agora com Zanin.
Concordo, Dalton, eu mesma votei em Lula para que o coiso não se relegesse.
Lembre que lula foi eleito, por muito pouco, unicamente em decorrência da rejeição, devida, ao bozo. Qualquer outro candidato em segundo turno derrotaria tanto bozo quanto lula.
Ministro do STF precisa ser independente. Qualquer interferência dos outros poderes deve ser punido como um ato antidemocrático
Muito oportuno e preciso, Thiago, ao focar nas contradições e falhas da fundamentação dos votos de Zanin. E quando agora bolsonaristas e afins vêm elogiar a suposta independência do ministro, não o fazem realmente pela independência, mas pelo teor conservador/reacionário de tais votos...
Diferentemente dos dois ministros nomeados pelo Bozo ,Zanin mostrou que é independente ,o que é o correto .Mesmo sendo questionável suas posições .
Só posso dizer, carÃssimo, que desanima à beça. Não que eu tenha tido qualquer decepção com a atuação, porque não tá a esperando nádegas - a minha, foi de quando da escolha. Segue o barco, enquanto faz uma certa água...
Artigo pÃfio; esse sim sem embasamento. Na visão torpe de muitas pessoas, os iluministros devem ser juÃzes sem opinião própria, alinhados ideologicamente com aqueles que os indicaram e votando não por sua consciência ou embasamento mas sim por interesses e conveniências. A máxima corte está desacreditada por conta dessa prática vil. Esse tal de Thiago, antes de criticar, deveria elogiar a independência do voto emitido. Torcida para que continue assim. Luz no fim do túnel.
Voltou ao Forum. Que o Zanin estava agradando aos bolsonaristas irredutÃveis fala muito sobre o pÃfio desempenho no dele.
Zanin foi uma escolha feita na paixão, não qualificado para ser ministro do S TF (como outros que estão lá). Lula quer premiar a todos que deram apoio enquanto estava preso, só ver o tanto de gente sem curriculum na área em postos do governo, em conselhos de estatais, etc. Lula foi solto por Delgatti, Zanin perdeu em várias etapas e nunca conseguiria a liberdade do cliente se não houvesse a vaza jato.
Bem, Janos e Regina. Se foi condenado e preso por ação criminosa, natural que fosse solto por outra ação criminosa. E tudo que a Vaza Jato mostrou, já era alegado pela defesa de Lula desde o inÃcio do processo criminal.
Concordo. Em outras palavras, Lula foi solto com a ajuda de ação criminosa. Pois a vaza jato é isso.
Nada como um burguês com soluções para quem não vive em sua torre de marfim e não tem que andar sendo assaltado pelas ruas, sujeito à violências insignificantes. Nada como oligarcas com segurança armada, para decidir o crime de fundo contra o qual a choldra terá que conviver. E nada pior que um STF cooptado legislando. Ainda bem ao menos um parece não ser amestrado e ter convicções. Grata surpresa.
Um advogado rescentido, baixo clero, criticando um ministro do Supremo de Lagosta. Pode Arnaldo?
O Lula deveria dá um puxão de orelha nesse camarada ,ele foi posto para interpretar ás leis ok, mais seguindo alguns preceitos alinhados a quem o colocou !
TÃpica visão de fanático formatado. Será que essa criatura não tem a mÃnima noção que a indicação ao STF presume isenção, competência e observância à s leis já existentes e à Constituição? Bruno, o STF (e não tem sido assim), não é quintal de presidente ou de partido. Existem iluministros que, em retribuição à indicação, promovem vergonhosos votos para afagar seus padrinhos. Tanto é que um corrupto condenado por unanimidade teve as penas suspensas sem jamais (e não o será) ter sido inocentado.
Perfeito, Thiago...
Caro Amarildo ! E os fatos ?
Serra ,Lula foi condenado por corruptos ,está mais que comprovada a armaçà o .O bem venceu o mal.
É melhor vc voltar para Budapeste , vai ser mais feliz. O Brasil foi feito para não dar certo, ainda mais com o Janjo terceiro.
O problema não seria Zanin conservador ser nomeado por um esquerdista diz o Autor. Sua assertiva, todavia está totalmente sem pé nem cabeça. Não sei se Zanin é Conservador. SE ele julgar de acordo com suas convicções, dentro da constituição e de maneira proba, isso no Brasil já seria um enorme progressista. Já Lula é conservador, com seus mensalões petrolões e outras coisas. Isso é conservar as coisas no Brasil, a falta de vergonha na cara desses caras e do gado negacionista que não quer ver.
Será que Tiago ao menos leu o voto do Zanin? Ao contrário dos que desejam cannabis no café no almoço e na sobremesa,o voto dele foi o mais progressista de todos
O que temos a ver com quem gosta de cannabis no almoço e jantar? Assunto para STF?
Todos que "desejam cannabis" na refeição que for, no Brasil, conseguem muito facilmente. Em qualquer dia, a qualquer hora. Se for branco, de classe mérdia para cima, tem habeas corpus preventivo. Se for preto, não. Eis a única diferença.
Então ele não votou de acordo com o voto que escreveu. Como um voto escrito seria progressista se na hora de decidir optou pelo reacionarismo? O terraplanismo e o contorcionismo da extrema direita bolsonarista fez escola.
Zanin é retrogrado. Não acompanha evolução da sociedade, Suas ideias são antigas, de décadas atrás.
Gostei do artigo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thiago Amparo > Zanin, a corda bamba envergonhada Voltar
Comente este texto