Flavia Boggio > Após Dia do Patriota, vereadores propõem Dia do Trabalho Escravo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eu amo essa coluna, que hoje se superou!
Cara Flávia B.muito bom esse seu artigo sobre o Febeapa que os nobres gaúchos resolveram exumar,será um sucesso esse dia 8 e para maior originalidade podem comemorar no dia 7 de Setembro.
Doravante comemoraremos o Dia do Patriot ário, todo 8 de jan, já entrou no calendário, nunca esqueceremos, obrigado equus asinus.
"Patriota" nem significado da palavra sabem é mera demagogia,só sabem ser em copas do mundo.
Demagogia e nem sabem o significado de patriota ,só em copas do mundo lembram de serem.
Que texto sensacional!!! Com sátira e bom humor, resumiu todo nosso histórico dos últimos cinco anos. É de emoldurar e colocar na parede!!! Parabéns!!!
Impressão minha ou o artigo é evidentemente xenófobo em relação aos gauchos?
O texto é dirigido a quem instituiu o dia do patriota e outras barbaridades.. os mesmos que acham que o melhor estado do paÃs é Santa Catarina....
Xenofobia extrema, pois trabalho escravo existiu sempre nesse pais em todas as regiões da federacao! Nao sou gaucho, mas o ilustre governador daquele produtivo estado poderia tomar alguma atitude a respeito?
Infelizmente, Gustavo, a ideia de péssimo gosto partiu de um vereador gaúcho e foi consentida pelos restantes, inclusive o prefeito da Capital. Essa vergonha pesará sobre os cidadãos gaúchos, que devem, portanto, ter mais cuidado na hora de votar! A Flavia foi brilhante na sua sátira ao ironizar atos que jamais poderiam ser celebrados! A sugestão do leitor do Dia da Mamata também foi excelente!
Tem gente que até comemora dia da morte de famoso. Tem gente que agradece ao trabalho escravo, como o Luis fez. Lamentavel.
Flávia, esse texto é uma delÃcia, mas tem um porém: muita gente entende literalmente frases irônicas. Lembre que algumas feministas tacharam Chico Buarque de machista por causa da letra de "Mulheres de Atenas", que ironiza o machismo. Talvez sirva de consolo o fato de outros paÃses padecerem desse mal. Umberto Eco sentiu necessidade de explicar que os textos de seu Diário MÃnimo eram pura ironia.
E o dia da mamata? Ontem, foi prorrogada mais uma vez a desoneração de 17 setores empresariais. Inclusive com apoio maciço do PT, apesar dos protestos isolados do Lindbergh. Só o Psol e alguns gatos pingados como a Tábata Amaral e o Kim Kataguri votaram contra.
Excelente coluna.
E o Dia dos Patetas, em homenagem à petezada-gado que apoia a turma dos petralhas que estão no governo?
A seu comentário faz do senhor um excelente exemplo para desfilar no Dia do Rolex ou no Dia do Pix dos Otarios
Já no bloco dos idhiothas o prezado comentarista não precisa de data especial para participar.
Não precisa, Giovani, são todos os dias agora. No dia que o Cara presta condolências pela morte de expoentes da cultura. No dia que apresenta projeto para tirar o Brasil do mapa da fome. No dia que enfrenta garimpeiros ilegais no Amazonas. Enfim, todos os dias, que agora são mais felizes. Um abraço.
Muuuuhhh!!!! Esse texto deve ter doÃdo fundo na sua alma.
Vai uma prótese peniana para você desfilar no dia do milico leão broxa.
O Mito e Jesus Cristo vão voltar pra condenar e aniquilar todos os opositores, com Carluxo vestido de baiana.
Meu Corsa 2002 estava remendado com silver tape... Hahahahah... Como você sabia?... Hahahahah...
Todas as crÃticas aqui são procedentes, mas falta algo a dizer sobre os 100 milhões de compatriotas aos quais o PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) e Lula, deram comida para obter votos mas não onde fazer cocô e que insistem em deixá-los sem saneamento. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Já desfilar no blog dos nécios não precisa data especial... lemos comentários nemastês todos os dias por aqui. Saravá Mano!
Você também tem alguma razão, Nelson. Mas precisa mudar o disco. Reconhecer o esforço positivo do governo em tirar a população das trevas da fome, onde pandemia e desgoverno dos últimos quatro anos nos lançaram. Quanto à crônica de Flávia, inteligente e divertida como sempre. Os sobrinhos de Nero são um prato para a sátira.
* frustrados.
Dario. Tenho autonomia de pensamento. Isso, de fato, me diferencia, por exemplo, dos pseudosintelectuais frustados seguidores do "templo" do PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT), muitos dos quais das administrações "pebistas" Brasil afora e carecem de isenção para opinar. Graças a Deus meu compromisso é com o paÃs. Namastê!
Obrigado Nelson, eu sou ateu, graças a Deus, porém, vc escreve somente asneiras. Vc é o Mito do mito.
Você vai estar em que ala desse carna Val do Assa�
Essa sua insistente pauta de saneamento. O meio ambiente começa pela água, sem a qual não há vida. O modo como tratamos a água no Brasil é realmente revoltante e grande parte das doenças tem origem na água. Sem dúvida esse deveria ser um dos grandes projetos nacionais.
Repertório bem humorado das patetices tresloucadas da nova espécie dominante: o Homo loucos-desvairados...
Perfeito, Flavia!
A apoteose vai ser na Câmara Municipal, com direito a tudo que o patriota achar que tem direito.
Muito bom!
Deveriam ser criados , o Dia do Militar com prótese peniana , o Dia do Militar usuário de Viagra , o Dia da FamÃlia miliciana , o Dia das Jóias árabes , o Dia do (a) estúpido (a) ou Dia do bozoloide , o Dia do Evangélico inocente ( neste dia não seriam permitidos malafaias, macedos, waldemiros, maltas , etc..) Também a Igreja Católica poderia criar o Dia de São Jair , protetor dos cor ru p tos e ignorantes. O bozo deu extensa colaboração pro humor...
Tem que ter uma ala das baderneiras com beiços turbinados pelo Botox, pestanas falsas e enroladas na bandeira.
Simplesmente BRILHANTE!
Tem que ter a Ala da Cloroquina. E a do Pneu também. Eles são perigosos, mas que saudade daqueles barrigudos marchando que nem a Tropa do Sargento Pincel. E daquelas loiras oxigenadas fazendo jogral fora do ritmo e sem métrica. Felizmente, assim como Bogart e Bergman sempre terão Paris, nós sempre teremos o YouTube.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Flavia Boggio > Após Dia do Patriota, vereadores propõem Dia do Trabalho Escravo Voltar
Comente este texto