Comentários para:

Laico intolerante

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vicente Valcarcel

    Valia a pena citar o pq a frança proibiu

    Responda
  2. Berenice Gaspar de Gouveia

    Vão proibir crianças de usar cordões com crucifixo ou imagens de santos? Ou judeus hassídicos De usar seu cabelo característico? O Estado é laico, os cidadãos tem liberdade de crença e hábitos culturais

    Responda
  3. Petrônio Alves Filho

    Após invadir e colonizar a África e outros continentes, a Europa sofre o retorno disso: está sendo invadida! A convivência entre diferentes está sendo forçada pelas imigrações. Ao longo das décadas seguintes isso será acomodado.

    Responda
  4. francisco e c viola

    Nunca te ouvi criticar as escolas que obrigam as crianças a usar uniforme.

    Responda
    1. francisco e c viola

      O ignaro aqui respondendo não percebeu que não se trata de religião, a desculpa para a proibição se refere ao uniforme religioso.

    2. Jove Bernardes

      Pode explicar o que tem uniforme a ver com religião, Viola? Caramba.

  5. Rafael Theodoro Silva

    Bobeira, estão provocando fundamentalistas a toa, por causa de uma vestimenta? Isso não muda o aprendizado, o modo de ser, os franceses invadiram a África, Oriente Médio, agora aguentem as consequências, tiveram uma Copa ganha pela "África".

    Responda
  6. Ney Fernando

    Uniforme é uniforme: tem que ser igual para todo mundo, para todos parecerem iguais, e nenhuma religião deveria interferir. Se crianças francesas e brasileiras forem estudar em países muçulmanos, terão que usar esse véu mesmo que sua religião diga o contrário (lá é pior, pois a exigência de uso do véu não se restringe às alunas das escolas).

    Responda
    1. silvia ramos

      Não há uniforme nas escolas públicas francesas, desde a década de 60.

  7. João Gabriel de Oliveira Fernandes

    Não é de hoje o preconceito e a ojeriza dos franceses com os árabes, quanto mais com os costumes e a religião destes. Curiosamente, a França não se incomoda de incorporar à sua seleção jogadores de ex-colônias francesas, algumas delas de religião islâmica, quando se trata de vencer a Copa do Mundo e se autopromover como um ''país multicultural''.

    Responda
  8. José Lino da Silva Lino

    O dilema é ser tolerante agora e intolerado depois. Que a França continue sendo o farol da civilização!

    Responda
    1. francisco e c viola

      Menos José, menos.

    2. Paulo d'Avila

      Neste quesito de proibir os estudantes de se expressarem, desejo que ela não seja farol, pois isto não é civilização! Isto é impor aos outros o que você acredita! Sou ateu, mas não tenho a intenção de provar ou impor a ninguém que seja, que eu estou certo e os outros errados, quanto mais proibir que expressem aquilo no qual acreditam. Isto tem outro nome.