Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nilton Silva

    O bom é que a realidade sempre se impõe. Esse pessoal demora a aprender. E o pior é que ainda tem gente defendendo moratória da dívida. A nossa vizinha fez isso é olha no que deu. Mas vêm aí dividendos extraordinários pra ajudar a arrumar a casa.

    Responda
  2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Enquanto não equacionarmos os juros pagos à banca Internacional seremos como o cachorro correndo atrás do rabo.

    Responda
  3. José Cardoso

    A imprudência foi já começar a governar turbinando os gastos. Achando que 'dinheiro pinta'. Pois é, não está chegando, e aí?

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Sim, mas o petroleo vem segurando o Brasil e não é de hoje. chegou a quase um quarto de nosso PIB só que a Guerra fez com que a China estreitasse laços de há muito estremecidos com a Rússia. De qualquer forma o governo deve manter a meta de Haddad para o fim de2024,particularmente só acredito vendo. Creio ser só discurso eis que Lula nunca foi afeito quanto a responsabilidade dos gastos deixando a bomba para frente. Dilma que o diga.

  4. Daniel Salomon Guimarães

    Os petistas são nossos aristocratas: "Não aprenderam nada, não esqueceram nada". Em vez de levar a sério temas como o pagamento de dividendos pelas empresas estatais, e a inerente questão da sua boa gestão e lucratividade, prefere-se fazer proselitismo ideológico de quinta categoria. Pois bem. Uma hora a conta sempre chega, ainda mais com a derrocada da outrora voraz importadora chinesa.

    Responda
  5. Aderval Rossetto

    Commodities agrícolas também! Essas reduziram muito seus valores e consequentes tributações internas e externas. Tributem as fortunas dos megaempresários que lhes molham as mãos, pois dos dividendos das PJs já desistiram porque dói no bolso desses políticos e seus amigos.

    Responda
  6. Luiz Carlos de Mesquita Cabral

    Gente, enfrentar uma pandemia que está gerando uma crise mundial, não é para amadores. O governo Lula mostra toda sua competência, ao dirigir a nação nestes tempos sombrios! Felizmente temos a condução segura e firme de nosso PT & Cia. Obrigado Lula! Te amo!

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Ta falando serio ou eh ironia?

    2. Marcos Serra

      Luiz, bom dia. Falando do passado? De qualquer forma ("Gente, enfrentar uma pandemia que está gerando uma crise mundial, não é para amadores"), ainda bem que você reconheceu os méritos do governo Bolsonaro.

    3. Fabio Dutra LEALDINI

      Desgoverno da corrupção, que aumenta os gastos superfaturados mensalao, pitroleao, já vimos isso... só "esquecem" os mediocres e os coniventes.

  7. Fernando Alves

    Choradeira do pena paga dos banqueiros porque o governo acabou com a esbórnia dos dividendos do ano passado, quando a Petrobras pagou mais em dividendos que o lucro. Ou seja, tomou prejuízo pra encher os bolsos de bilionários.

    Responda
    1. Fernando Alves

      A Petrobras teve lucro de 54 BI num trimestre e pagou 88 BI de dividendos. Convém voltar para a pré escola e aprender números maiores e menores antes de escrever.

    2. Vinicius Branco

      Ta enganado. Isso nunca ocorreu. So ha distribuição se houver lucro, do exercício ou acumulado. Convém se informar antes de postar.

  8. Ricardo Arantes Martins

    A receita total do governo federal caiu cerca de tres e meio por cento em termos reais em doze meses se descontarmos os royalties para estados e municípios. De fato é preocupante eis que o Brasil tem quase um quarto do PIB vindo do petróleo. Isso preocupa de todas as formas, mormente nas promessas de Haddad de zerar o déficit até o fim do ano que vem. Eis ai o problema de uma nação tão dependente do petróleo voltada ao mercado externo.

    Responda
  9. jose batista

    Esse governo lula é um buraco negro!

    Responda
  10. Marcos Serra

    Interessante como em, nenhum momento, foi citada a gastança governamental que só aumenta a cada dia. De um lado, menos arrecadação; do outro mais despesas (deve vir mais um ministério daqui a pouco Rsrsrs). Acrescente-se ao problema o fato do prizidenti adorar utilizar a Janjatur para recuperar-se do desgaste de um governo que não exerce. Egocêntrico e incapaz, vai levar o país para o buraco o que só não aconteceu anteriormente por conta do paraíso do valor das commodities na época que encontrou

    Responda
  11. Ricardo Arantes Martins

    A receita total do governo federal caiu2,19%,em termos reais em12meses e se descontar os royalties aos estados e municípios, a baixa foi de3,24%segundo a matéria. De fato é preocupante eis que o Brasil tem quase um quarto do Pib vindo do petróleo. Isso preocupa de todas as formas, mormente nas promessas de Haddad de zerar o déficit até o fim de2024.Eis ai o problema de uma nação tão dependente do petróleo voltada ao mercado externo. A

    Responda
  12. Nelson Vidal Gomes

    O PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) e seu "grande líder" Lula têm expertise alta e comprovada no marketing político, não na administração da economia. Basta que se diga que os 100 milhões sem saneamento querem aumentar para algo em torno de 150 milhões via empresas estais, deixando mais da metade da população se ter onde fazer cocô. Na proposta da Reforma Tributária não movem uma "palha" em beneficio dos pobres para a redução da tributação do consumo. Namastê!

    Responda
  13. Mario Silveira

    Ao final desse governo , utópico e midiático , estaremos falidos.

    Responda
  14. Gustavo Brasil

    Para compensar a queda na arrecadação, o Governo resolveu criar mais um Ministério!!

    Responda
  15. Gilmar Maghenzani

    Incrível arrecadação em alta pra fechar o ano com Record e vem o lacrqdor

    Responda
  16. Valdir Costa

    Todo mundo sabe que se gastar mais que arrecada quebra. Precisa avisar o Lula que não tem omelete sem ovos e que tudo mudou em 20 anos e PAC 3 a missão e minha casa minha vida 3.0 não funcionou.Tem que cortar despesas e pensar em algo novo. Quem vive de passado é padre de missa de sétimo dia que enterra sonhos.

    Responda
  17. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Típico dos governos vermelhos, na bandeira e nas contas públicas. Mas se querem isso, aguentem.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Vc não viu que arrecadação está maior do que o ano passado mas vem vc criticar, procure saber antes e o vtf tbm não sabe

  18. Vinicius Branco

    Toda a ação tem uma reação. Eh principio básico da física.

    Responda