Cotidiano > Guerra de 'primeiras-damas' mudou rumo do PCC, que completa 30 anos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Maria Lima

    Pois é, o PCC nasceu, foi criado, batizado e continua muito organizado, durante o governo tucano, cujos secretários de segurança se tornaram ministro do STF e presidente da República, ou seja, quem encara?

    Responda
  2. filipe moura lima

    Todos são uns ''santinhos''.

    Responda
  3. Francisco Barbosa

    O PCC tem muitos policiais em sua folha salarial, assim como milhares de negócios para lavar o dinheiro da venda de drogas. Não é uma corporação que deve ser subestimada.

    Responda
  4. Amaury Kuklinski

    Ainda bem que o cara é ruim de advogados.....

    Responda
  5. Petrônio Alves Filho

    Prisão perpétua para os chefes de facções criminosas seria uma forma de endurecer contra o crime organizado. A partir da condenação, esses criminosos não teriam mais contato com ninguém, nem advogados e nem familiares ou amigos durante dez anos. Isso seria bem forte. Também seria muito importante a formação de uma equipe muito bem treinada para investigar quem manda e os seus bens pra possíveis reversão ao erário público.

    Responda
  6. Rodrigo Ribeiro

    Lá em casa, quem manda é a patroa!

    Responda
  7. Carlos Telles

    Entre todas as atividades ilícitas, o trafico de drogas é o que dá mais dinheiro. Conseguiu suplantar o jogo de bicho, que é uma atividade de baixo risco e muito popular, onde os criminosos se sentem mais seguros, em razão da margem de lucro.

    Responda
  8. Angelo Batista Goulart

    Nesses 30 anos do crime organizado (pcc) , é importante tbem notificar o dominio politico do Estado de São Paulo pelo PSDB, que hoje agoniza como partido politico , atropelado pela extrema direita , o pcc surgiu e cresceu nos Governos da social -democracia brasileira !

    Responda
    1. Pery Pedro

      Eu não sei se chegou na sua bolha, mas você sabe que eles apoiaram o colega deles presidiário na última eleição ne? o PSDB pode ser acusado de truculência policial e pelo massacre do carandirú, o que não é pouco, mas quem sobe o morro sem escolta pra tomar um cafe com eles é o outro lado.

    2. Davi Oliveira

      A Bahia, depois de 16 anos de governos do PT, enfrenta a mais alta taxa de homicídios. O Rio de Janeiro é dominado pelas milícias militares de extrema-direita. Qual é sua conclusão ideológica disso tudo?

    3. Carlos Telles

      Não consegue nem resolver o problema da Cracolândia, imagina do pcc.

  9. Raíck Junio

    Excelente artigo.

    Responda
  10. CARLOS TARDIVO

    O PCC só existe graças a corrupção dos organismos policiais, essa é a verdade!

    Responda
    1. Miguel Gossn

      Exatamente. Mas vou um pouco além. Não é "só" nos órgãos policiais essa corrupção. Há muito também no Judiciário, entre advogados e, claro, na classe política. Além de contar com empresários e certas lideranças "religiosas" etc. Enfim, não falta "matéria-prima".

    2. Miguel Gossn

      Exatamente. Mas vou um pouco além. Não é "só" nos órgãos policiais essa corrupção. Há muito também no Judiciário, entre advogados e, claro, na classe política. Além de contar com empresários e certas lideranças "religiosas" etc. Enfim, não falta "matéria-prima".

  11. stenio miranda

    o pcc é o resultado direto da estúpida política de criminalização das drogas. legalize já!

    Responda
  12. Renata Ferreira da Silva

    A ausência do Estado e o encarceramento em massa que temos no Brasil é cenário perfeito parecesse tipo de distopia social.!

    Responda
  13. Jose Walter Da Mota Matos

    A sociedade brasileira tem o direito de saber os meandros de qualquer facção criminosa, e conhecer a engrenagem para entender e evitar o surgimento de outras, esse mérito a excelente reportagem tem com o esclarecedor livro publicado a respeito. Varrer sujeira pra debaixo do tapete e tapar o sol com peneira não ajuda o Brasil em nada. Parabéns a FSP.

    Responda
  14. Marcos Correia

    Acho de péssimo gosto dedicar tanto espaço a uma organização criminosa "pelos seus 30 anos", como isso fosse uma efeméride. Só faltou o "parabéns a você". Não questiono o conteúdo jornalístico, mas sim a total falta de senso de oportunidade.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.