Comentários para:

O quartel e a urna

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Amaury Kuklinski

    O Ministro Múcio nunca deveria ter saído da PRAÇA É NOSSA!!! É incrível a atenuação que consegue das responsabilidades.

    Responda
  2. Petrônio Alves Filho

    "Cada macaco no seu galho". Militar não tem que intervir em assuntos civis e vice-versa. Quem legisla é o Legislativo, bem ou mal, deve ser respeitado. Quem governa é o Executivo, bem ou mal, deve ser respeitado. Quem julga é o Judiciário, bem ou mal, deve ser respeitado. Os militares devem ater-se à caserna!

    Responda
  3. josé SOARES

    Nossa!O jornal está.se tornando radical contra o militarismo na política , ao taxar a proposta de “menos ambiciosa””. .Que bom!

    Responda
  4. Mauro Malin

    "Petistas mais adeptos do revanchismo"... Revanchismo seria propor fazer a mesma coisa que se condena: matar, sequestrar, torturar, estuprar, aterrorizar.

    Responda
  5. Alexandre Salazar

    A demissão dos comandantes das três Forças e do ministro da Defesa em 2021, analisando-se à Luz do contexto atual, foi um evento muito positivo para as Forças Armadas. Dá lastro sólido para o argumento de que defendiam a legalidade e resistiram às insanidades do tenente arruaceiro que governava o país. De fato, depois desse episódio o então despresidente, paulatinamente começou a desejar o golpe.

    Responda
  6. Gil Carlos Dias

    Uma verdade absoluta: os golpes são podem ser bem-sucedidos se o empresariado e a imprensa não os apoiarem. Outra verdade: não são só os militares que dão - ou tentam dar - golpes; os civis também o fazem, como ocorreu em 2015-2016.

    Responda
    1. NIEMEYER FRANCO

      Militares se consideram capazes de governar o Brasil. Não são e já provaram que são ruins, muito ruins. Primeiro presidente do Brasil um general, foi péssimo. Mais recente, militares estiveram no governo por 20 anos, foram péssimos. Último governo - Bolsonaro - foi irresponsável ao extremo. Que os militares comecem a trabalhar para o que existem ou implodem.

    2. josé SOARES

      E também em 64 e tentaram em 8/1/23.