Ilustrada > Faustão diz sentir o coração 'batendo mais forte' e faz apelo a doação de órgãos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Ainda bem que o nosso querido Faustão reconheceu a importância do SUS no seu transplante... pois no governo anterior esse órgão público não era bem visto, assim como também não recebeu todo apoio necessário e até foi cogitado numa possÃvel terceirização. Que absurdo não!
É difÃcil explicar que o dia bo mora nos detalhes mas vamos lá, a fila tem 3OO, todos graves pois senão não estariam esperando um transplante de coração aà os médicos pegam e classificam uns como prioridade em relação aos outros aà já entra a subjetividade mas se ainda não atingirem o objetivo podem descartar os que estão graves demais ou não teriam equipe pronta ou transporte por helicóptero . saúde para o Faustão mas não sejamos Polianas
É difÃcil explicar que o dia bo mora nos detalhes mas vamos lá, a fila tem 3 0 0, todos graves pois senão não estariam esperando um transplante de coração aà os médicos pegam e classificam uns como prioridade em relação aos outros aà já entra a subjetividade mas se ainda não atingirem o objetivo podem passar alguns para graves demais ou não teriam equipe pronta ou transporte por helicóptero . saúde para o Faustão mas não sejamos Polianas
Reconheço que o SUS foi um das poucas coisas da esquerda, mas que tem dado muito certo
Roberto, o SUS, o minha casa minha vida, o Prouni, o desenrola, o fome zero, entre muitas outras iniciativas, são os fios condutores da esquerda. Todos, inclusive os que hoje não precisam, ganham com isso. Ganha a sociedade como um todo.
Você é uma autoridade em história, sociologia, polÃtica, economia e o que mais?
Hipocrisia de milionários!
"Ôh louco, meu", disse Faustão quando soube que em menos de 3 dias faria o transplante.
Nada contra o Faustão, acredito que todos estão felizes com sua recuperação, agora, quanto mais se tenta achar justificativa para o ocorrido (provável preferência para ele sobre outras pessoas na fila de espera) mais fica suspeito. Infelizmente é assim que funciona, e não é só no Brasil... existem, sim, privilegiados.
Klaus, acho pouco provável que se o Faustão tivesse furado a fila, as famÃlias dos prejudicados ainda não tivessem vindo a público colocar a boca no trombone. A fila do coração tem andado ao que tudo indica, há depoimentos de gente como a gente atestando isso.
Seria uma atitude louvável se o Faustão doasse o custo equivalente desta operação ao SUS. Seria uma maneira de garantir que mais pessoas - alijadas dos recursos de que ele dispõe - fossem salvas com transplantes. Mas esperar esse tipo de atitude ética no Brasil é perda de tempo, não?
Acredito que ele fará isso ou talvez muito mais pelo SUS.
Senhora Eneida, sugiro procurar saber mais sobre o Faustão. Vai conhecer um lado dele que vai te surpreender muito positivamente.
É...e o SUS foi criado quando? Em 1988, com Constituição Cidadã. Antes, só recebia tratamento quem era segurado, ou seja, trabalhava. Mas há quem tenha saudades daqueles tempos obscuros. Talvez o Faustao e muitos outros, depois dessa, saiam do pedestal e passem a refletir mais sobre o que é democracia.
Essa é uma das mágicas da saúde pública. O único lugar onde uma pessoa em sofrimento, sem recursos financeiros, encontra acolhimento é no atendimento de saúde. E seu atendimento é idêntico ao seu semelhante com mais recursos, ou seja, elimina-se as desigualdades.
Quem sabe faz ao vivo!
Desejo plena recuperação ao Faustão, desejo também que ele se some a todos(as) que lutam por recursos na saúde pública, muitos que estão na fila precisam que o procedimento seja feito na rede pública. Com garrote e arcabouço fica difÃcil garantir um orçamento minimamente decente, seja na saúde ou educação, com baixos salários vão faltar profissionais capacitados!
Espero que, com o poder de comunicação e a fama que Faustão tem, ele se engaje na defesa do SUS e na campanha de doação de órgãos. Ele, tanto quanto eu, deve a vida ao SUS e fará uma bela ação se se dispuser a defendê-lo, e defender a doação de órgãos, publicamente. Força, Faustão!
Vai sim! Um dos nossos maiores comunicadores. Já auxiliou mais do que nós imaginamos.
Concordo, quando uma pessoa com a visibilidade pública que tem o Faustão toma frente numa campanha Nacional de doação e defesa do SUS, as coisas acontecem. Força Faustão.
Boa recuperação. Que o SUS tenha essa eficiência para todos que precisam.
Saudações aos Sanitaristas, Sérgio Aurouca, David Capistrano, Célio de Castro e outras , pela, concepção do SUS.
Viva o Comunismo!
Viva!!!
Que bom que está melhor, Fausto. Retribua doando 27,5% de sua fortuna ao SUS e organizações que conscientizem sobre a importância da doação de sangue e órgãos.
Vida longa a Faustão e que mais de nós que precisarmos possamos contar com transplantes! Que nossa justificada desconfiança no que dá certo em nosso paÃs devido sua desigualdade e sua corrupção não nos tire nossa clareza do que é correto e nossa esperança no que devemos ser como nação! Viva o SUS!
SUS by Einstein! Gratiluz universo!
O SUS é excelente para os ricos.
Não seja injusto, este tipo de transplante é oferecido para todos atendidos da fila de transplante.
vida longa para Fausto Silva. Mais SUS e menos fake news!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Melhor o senhor se informar antes de sair declamando o que não sabe. Procure outras fontes de informação para além da rede de fake news que está por aÃ.
Temos que dar graças a Deus pelo nosso sistema de saúde. Valorizar cada dia mais esses verdadeiros combatentes auxiliares da saúde. Parabéns a todos esses profissionais que enchem de orgulho nosso povo brasileiro. Infelizmente, alguns bossais saÃram da latrina para ficarem planejando contra a saúde, democracia e tudo mais, mais logo retornarão para os confins da insignificância. Parabéns ao SUS
Amém Senhor! Muito feliz por sua recuperação.Muita força e saúde Faustão!Que sua recuperação seja total. Desejo muito sucesso para você. Que Deus ilumine vc e sua famÃlia hoje e sempre. Forte abraço.
Saúde e força, Faustão. E viva o SUS!!!
Está difÃcil para o povo entender que o SUS só entrou no processo para disponibilizar o órgão? E que, se o paciente recusasse e preferisse morrer, o órgão seria perdido, já que existem critérios clÃnicos, anatômicos e biológicos para se verificar a compatibilidade? Será que algumas pessoas conseguem, apenas por um instante, esquecer que existe dinheiro no mundo e que ele não resolve tudo? "Que você ganhe dinheiro, pois é preciso viver também. E que você diga a ele quem é dono de quem." (Frejat)
Ah...o velho e bom Sistema Único de Saúde. De inspiração inglesa, concebido no maravilhoso perÃodo pós sessenta e 4 (ironia para driblar a censura) e implementado a partir de 1990. Com sua capilaridade continental, é das poucas polÃticas públicas das quais os brasileiros podem se orgulhar e que serve de inspiração para o mundo inteiro, inclusive os tão adorados EEUU, que o copiaram (Obama Care). Mas ainda se encontra, aos borbotões, adoradores de pneu prontos a criticá-lo.
VIVA O SUS!!!
Todo apoio ao SUS. Os brasileiros precisam e tem direito a saúde, educação, transporte, segurança, renda e dignidade. "Ainda seremos um grande Portugal".
Ele chegou até o transplante usando o SUS para as consultas e exames?!+
não falha, caro Sanchez! Informe pro rapaz aà que o embrião do sistema foi desenvolvido durante o regime dos Ãdolos do mito dele. talvez assim ele sossegue o coração...
Bozominion detectado!
O sus é o maior programa de distribuição de renda mundial. Espero que o perdido na noite aà use sua influência pra estimular as doações de órgãos e as doações financeiras ao sistema. Coisa que brasileiro rico não gosta muito de fazer.
E viva ao SUS!! O resto é mimimi de bozonegacionista..
Muito bom ver que as pessoas entendem a importância do SUS. Sem solidariedade, o urso te come!
Saúde para ele, mas que fique claro, o Faustão pagou tudo particular foram milhões em médicos e hotelaria hospitalar, ele agradece ao SUS por ter rapidamente disponibilizado um coração para sua equipe médica.
Não existe estado mÃnimo nem máximo, existe O Estado que a sociedade precisa. O SUS e a moçada da área médica, todos, são os herói da pandemia. O Faustão sabe bem disso; aproveite a vida e retribuÃa.
Pronta recuperação Cidadão Faustão - Agora, use sua influência e fama pra aumentar as doações de órgãos - o Brasil espera isso de vc.
Tirando as conjecturas e ilações - Foi bom esse transplante para uma pessoa como Faustão - O Brasil ganhará com essa indução à doação. Vai diminuir a fila - Muitas doações a caminho.
Venceu Faustão. Vida Longa. Vc pode agora abraçar essa causa. Quem está na fila do SUS de transplantes precisa de hospitais melhores. Encurtar distâncias nas doações.
As mÃdias para este assunto quando é pessoas comuns e só um resumo,já para celebridades e um sensacionaismo exacerbardo.
Que tal fazer uma bela doação à Santa Casa de São Paulo, que existe com auxÃlio do SUS? Que tal trazer os prováveis Fundos Individuais e as prováveis offshores para o Brasil e pagar impostos ? Que tal falar mais bem do Brasil? Passou 40 anos pisoteando o Estado brasileiro e as polÃticas públicas. Que tal??
É normal as pessoas que elogiam o SUS,baixarem no SÃrio Libanês ou no Albert einstein???Ou tem aquele plano de saúde particular???
A universalidade do serviço é mesmo de difÃcil compreensão, pode ser até contraintuitiva pra alguns. Critérios como gravidade da doença, compatibilidade e distância definem prioridades, numa fila universal.
O Albert Einsten também faz transplantes de pessoas que acessam o SUS sem convênio ou médicos particulares. Obviamente, também sendo pago pelo SUS.
Graças ao SUS,mas no Albert Einstein…..
Feliz pela recuperação de um ser humano. Porém, quando vejo um rico e famoso usando o SUS, mantido por impostos, que na maioria das vezes esse mesmo rico e famoso sonega, fico um tanto pensativo! Deveria mesmo o SUS ser universal? Que tal se os ricos pagassem ao usá-lo? Não seria mais justo?
E por acaso o rico não paga impostos? Paga muito mais que os pobres!
É uma politica de Estado. Na minha opinião, se entra dinheiro, ainda mais facilmente entra a corrupção. Aquela da qual tantos falaram sem sequer entender todas as especificidades de uma doação de órgãos. O seu desenvolvimento enquanto ferramenta social universal tem q vir por meio de investimentos no SUS, recolhimento de impostos e correta aplicação. O dinheiro do Fausto e de outras pessoas de posse já lhes assegura atendimento em um hospital de altÃssima qualidade.
Pensativo é a palavra. Concordo com a necessidade de discussão a respeito. Mas reflito também que ao se cobrar dos ricos... o mecanismo naturalmente irá atendê-los ainda de forma mais diferenciada.
Só o marketing que fez para doações já pagou
Todos são iguais perante a lei mano. Use o SUS tambem!!
É isso mesmo. Transplante é o SUS que paga.
Pode ser que os mal-amados de plantão comecem a entender a importância fo SUS. Para pobres e ricos também.
Agora é retribuir com doações em dinheiro!
Eu acho que o Faustão é um ótimo exemplo de ser humano. Sempre foi muito generoso e nunca quis publicidade para essas ações. Agora como meta de vida ele deveria focar na disseminação da doação de órgãos. Parabéns SUS. A vida não erra,independente de dinheiro somos todos iguais. Que sirva de lição para os novos ricos.
Que Deus abençoe sua recuperação e não olhe para comentários de pessoas doentes. Seja feliz e aproveite a sua famÃlia e amigos
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Faustão diz sentir o coração 'batendo mais forte' e faz apelo a doação de órgãos Voltar
Comente este texto