Hélio Schwartsman > Lula, Aristóteles e o esoterismo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mensalão, petrolão é tudo coisa da oposição! Piadas sem graça! O populismo é uma desgraça da democracia!
O fato é que os estilos são diferentes. A Dilma não era de aceitar propina de fornecedores como o Lula, mas maquiava estatÃsticas. Não chegou ao ponto da Cristina Kirchner, mas era uma maquiadora.
Mistério há de pintar por aÃ.... Até que nem tanto esotérico assim..
Há duas fantásticas entrevistas no roda viva com dona do canal pensando alto a autora
como matar a borboleta azul editora intrÃnseca ?
Só espero que esse esoterismo de Lula seja realmente só politicagem e não realidade, pois existe um mundo paralelo dessa “justiça vingativa”.
Divirjo do brilhante articulista. Lula ultrapassa os limites do aceitável ao considerar a hipótese de um golpe parlamentar, que não tem registro na literatura da Teoria Geral do Estado que embasa a Ciência PolÃtica. Ou é golpe ou parlamentar, as duas coisas é uma contraditio in terminis, ofensiva ao Congresso e por isso ensejadora de mais um pedido de impeachment contra Lula. Outra coisa é o nosso Presesidencialismo insepulto, que não forneceu mecanismo ao adequado afastamento de Dilma. Namastê!
“Um niilista empedernido deveria poder…” corrige o trecho pro articulista. A lista do que se pode dizer em voz alta fica cada vez mais restrita aqui no Brasil
Tanta coisa pra resolver nesse paÃs, e o governo olhando para o passado. Perderam manés
O grande mestre eleito democraticamente tem toda a razão. Houve a maior das injustiças contra a sua companheira presidenta, que merece ter tudo de volta do que lhe foi tirado e indenizações milionárias para reparar tamanho disparate. Onde já se viu isso?
Afastamento legal: câmara, senado e supremo.
Legal formalmente, faltou o crime que embasasse o impeachment .Foi golpe sim.
Tem que ser muito ingênuo para acreditar nisso. É claro que, formalmente foi legal, nem poderia ser diferente.
O leitor não consegue comentar.
O escolhido de lula foi celso daniel, não era dilma que pertencia ao partido de brizola e era secretária de minas e energia do rio grande do sul. A perda de celso daniel, levou a dilma que era muito forte em determinações. Agora também lula já fez a opção pelo Haddad, a convivencia com o mundo empresarial, enquanto lider sindical, sempre levou o a pensar na sucessão. Dilma viu a necessidade de limpar a casa, coincidiram a crise do QE, dump de petroleo, crises climáticas para tempestade perfeita
O fato incontestável é que depois do golpe ( golpe, sim ) o Brasil só deu para trás, tivemos o traidor Temer e culminamos com o Presidente-Miliciano que tentou destruir nosso paÃs.
Pois é, no governo Dilma vivÃamos, se não no paraÃso, a caminho dele.
Os filósofos gregos viviam à custa do Estado e exploravam o trabalho dos escravizados, pois sim. Nenhum deles teve uma vida que poderÃamos chamar de impecável, pelo contrário.
Ora ora, da mesma forma que ele próprio jamais foi inocentado pelos crimes de corrupção que cometeu. Não entendo a surpresa do articulista.
"Pedaladas" existiram antes, durante e após Dilma. Isto é notório, ela só caiu pq não apoiou as trambicagens do E Cunha, o Lira da época.
E também abaixou os juros da CEF e do BB, o que desagradou o mercado.
Todo presidente, gov e prefeito fazem pedaladas e isso não é motivo para afastar ninguém. O que houve você sabe muito bem: oportunismo e Interesse polÃtico de Aécio e temer de serem presidentes, de cunha de manter mandato e livrar-se da cadeia, da elite derrotada do neoliberalismo. Uma conspiração golpista e ascensão da direita radical orgulhosa. Sem perdas para a esquerda. O povo perdeu e sofreu. Mas, vcs terem que se alinhar a lula pela civilidade não tem preço. Curtindo até agora.
" viola a integridade dos fatos" que maneira lirica de chamar um mentiroso, que medo de chamar pelo que ele é de fato...parcialidade/mili tancia/verg onha
Pedaladas, termo absurdo, cujo objetivo foi enganar o povo, normal no dialeto polÃtico e da mÃdia que segue os polÃticos, a mÃdia insiste em dizer que Lula é esquerda, alguns jornalistas im becis bolsonarista chega a denomina-lo de extrema esquerda.
Esperar o que do Coiso e dos Coisistas. Alguma coerência no que falam. A única coerência no Coiso é o caos, ódio e extrema inutilidade. Lula de extrema esquerda seria uma aberração, é só ver que3dos dez mais ricos presos andavam com Lula para cima e para baixo em jatinhos particulares. Sem noção.
Lula Janja é o melhor brasileiro para ser presidente no momento. Está até sendo Estadista nas questões de guerra, ambientais, inclusão social e banco central. Mesmo assim teve um passado criminoso impossÃvel de ser negado. Continua fugindo da Verdade. Mesma situação esta com a Biruta.
Ricardo, nem vou comentar. Você tem memória e disse tudo.
Certo é o que dá certo, não o que parece certo. E bom é inimigo do ótimo. Dois conceitos importantes para levar a vida em frente. Temos que trabalhar com o que temos e ir melhorando gradualmente, dentro de nossas limitações. Inimigo Nr 1 é banco central: R$1 trilhão de perda de poupança fiscal por ano. E não estão presos.
é o bom e velho rouba mas faz. pra mim não serve.
Ainda nesta estória de pedaladas e crise economica? O impeachment da Dilma foi claramente por ter afastado o centrão eduardo cunha, temer e gedel, da petrobrás e da caixa. Crises economicas não causam impeachment ou o Sarney e FHC não teriam chegado ao fim do mandado. Pautas bombas, lava jato, a troca do superintendente da PF logo apos o impeachment... Teus fatos não correspondem aos dados, tua piscina está cheia de ratos.
Helio Bicudo, um dos fundadores do PT e heroi na ditadura. ele junto com Arns foram fechando o cerco contra o delegado fleury até que a ditadura suicidou ele. Então ele sai do PT e numa entrevista no Roda Viva acho que2007por ai, ele fala que a cúpula do PT estava por trás da morte de Celso Daniel. E Lula sabe perguntaram a ele. Sabe. Essa é uma nação de negacionistas e cada um acredita na fake que quer. Os Coisistas aprenderam com voces e a culpa é do STF e congresso golpista, folha, globo.
o escolhido de lula foi celso daniel, não era dilma que pertencia ao partido de brizola e era secretária de minas e energia do rio grande do sul. A perda de celso daniel, levou a dilma que era muito forte em determinações. Agora também lula já fez a opção pelo Haddad, a convivencia com o mundo empresarial, enquanto lider sindical, sempre levou o a pensar na sucessão. Dilma viu a necessidade de limpar a casa, coincidiram a crise do QE, dump de petroleo, crises climáticas para tempestade perfeita.
Dilma não afastou ninguém, só após o esquema do petrolão ser descoberto. Agora faça uma soma isenta. Lula cria o mensalão, dai o esquema foi descoberto e como a impunidade é a semente do novo delito cria o petrolão isso tudo é um fato pois não? então por que ele escolhe justo a desconhecida ministra das minas e energia para sucede-lo, ante todos quadros famosos do partido. Tem dó, só não ve quem não quer.
Lula, quando quer, consegue ser muito obtuso.
Até quando não quer. Rsrsrs.
Depois que o Hélio sacou da cartola que "Nisso o presidente (descondenado corrupto) se assemelha a Aristóteles", tem filósofo grego suando de tanto revirar-se na tumba tamanha a impropriedade e ofensa da comparação.
Bem lembrado, Hélio. Explicar q uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa ajuda. Pena q na polÃtica a coisa é o vale tudo, e nele quem manda é a retórica.
Teu herói Cunha tá hj nas páginas do teu jornal.
Lula não tem o direito de pregar golpe eis que ele sabe que não foi. Veja que nem Collor nem dilma foram condenados fora do processo de impeachment e pau que bate em chico bate em Francisco. O julgamento é polÃtico e o congresso soberano. Mas mesmo se assim não for, todo aqueles que apoiaram o impedimento de Collor não poderia falar nada eis que seria a mais pura e destilada hipocrisia.
Lula não tem o direito de pregar que foi golpe, digo.
Pedaladas, pessoal acha que todo mundo é bobo. Convenhamos, o que de fato foi feito, que outros dezenas de governantes não fizeram? Ora.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Lula, Aristóteles e o esoterismo Voltar
Comente este texto