Ruy Castro > O Brasil ama Garrincha -hoje Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. paul constantinides

    fora Chega de Saudade, outra obra sua, a melhor biografia que já li foi Estrela Solitária, o começo do livro descrevendo onde nasceu o grande ídolo futebolístico e nas condições em que vivia com sua família revelam tudo. Seu livro deu luz ao ídolo e ajudou a manter o legado. Parabéns!

    Responda
  2. Emerson Coelho

    O alcoólatra não bebe por prazer. Leiam Estrela solitária - Ruy Castro Vejam Farrapo humano - Billy Wilder

    Responda
  3. José Cardoso

    De certo modo o Maradona seguiu seus passos. Também genial e destruído pelos alcalóides.

    Responda
  4. FLAVIO ZOLETTI

    Seu livro sobre Garrincha foi um acontecimento em minha vida. O tempo vai transforma-lo num dos grandes clássicos da nossa literatura. Salve Ruy.

    Responda
  5. Audrey Constant Bruno

    Leiam Estrela Solitária, de Ruy Castro.

    Responda
  6. Leão Machado Neto

    Li, no seu livro, que Garrincha era descendente de índios de Alagoas e que era hábito deles darem às crianças com dores de garganta ou ouvido mamadeiras com mel e cachaça. Penso que o alcoolismo dele começou com esse tipo curandeirismo tribal.

    Responda
  7. Adauto Lima

    O tratamento adequado para alcoólatras vai muito além de desintoxicação, internação, sermão, etc. O organismo não consegue mais se nutrir. Sorvetes, carboidratos simples, aliviam, mas não sustentam. Em estágio mais avançado, o paciente acorda bêbado mesmo sem ter bebido. Por mais força de vontade que ele tenha, não será suficiente. Muitos se salvam, sabe-se lá como. A medicina nem desconfia o que fazer.

    Responda
  8. José Emanuel Santos

    Eu entendo a dificuldade das pessoas se assumirem como alcóolatras. Eu, por exemplo, não me considero alcóolatra. O que seria um alcóolatra na imagem da maioria das pessoas? Uma pessoa que bebe todo dia. Eu não bebo todo dia. Bebo antes do almoço e à noite(ou à tardezinha). TODO O DIA NÃO.

    Responda
    1. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      Flussiges Brot. Prost !

    2. Hernandez Piras

      Rsrsrsrsrs

    3. Leão Machado Neto

      Hehehe...ótimo comentário. Eu também só bebo a noite.

  9. GERALDELI DA COSTA ROFINO

    O Anjo de Pernas Tortas, craque do Glorioso e da Seleção Brasileira, o amaremos, para sempre. Dá--lhe Fogão.

    Responda
  10. Marenildes Pacheco da Silva

    Segundo meu marido, Garrincha jogou muito mais que Pelé, mas não teve cabeça ou talvez fosse a doença; parece que os gênios são enigmamente atraídos pelos entorpecentes, quase todos têm problema com a dependência química.

    Responda
    1. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      Sigo os comentários abaixo. Na terminologia do futebol, Garrincha foi um craque inigualável. Pelé, como diz o título do filme: é eterno!

    2. Ricardo Arantes Martins

      Pelé era fora de série e garrincha dava espetáculo em série. meu pai conta que ele não constante e durou poucos anos como craque, mas quando precisou ele chamou a bronca pra si e segurou a onda. Importa que Garrincha e Pelé juntos nunca perderam um jogo.

    3. Leão Machado Neto

      Marenildes, Garrincha foi um grande craque que tinha a alcunha de "Alegria do Povo", mas não como Pelé que fez quase 1.300 gols, ganhou 3 Copas do Mundo, sendo que a 1° aos 17 anos. Em alguns dicionários Pelé virou adjetivo de incomparável, exímio. inigualável.

    4. Max Morel

      Peço desculpas por discordar, mas embora Garrincha tenha sido um craque, dos melhores produzidos no Brasil, Pelé era maior; o maior do mundo, reconhecido até por mim, que sou Corinthiano e que sofri muito com as derrotas que ele e o Santos davam no Timão.

  11. Dionisio DeBarros

    Garrincha, um supercraque. Ganhou duas copas do Mundo. Nem Maradona, nem Messi, nem Zidane, somente Pele fez mais que isso. Garrincha, jamais sera esquecido.

    Responda
  12. Ricardo Arantes Martins

    O que me ajudou a perder essa visão de que Garrincha seria meio abobado fora dos campos, até mesmo antes do alcoolismo foi o Estrela Solitária. Mas garrincha é amado. Em58quando o Brasil sai perdendo na final e vira o jogo, dois gols quase identicos, garrincha desse com a bola e vavá marca. e na copa de62parecida repeteco. Tanto que por algum tempo pensei que vavá jogava com garrincha no botafogo tamanha simbiose. Marcou gol de perna esquerda, de cabeça e foi artilheiro na copa. tudo inusitado.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      E jogou com febre. Dá-lhes garrincha, dá-lhes futebol brasileiro e Obrigado por fazer o Brasil ser conhecido e reconhecido no Mundo, dando-nos algum dos poucos orgulhos que nós temos. Obrigado!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.