Renato Terra > Pasternak define: pai de pet não é pai e focinho de porco não é tomada de três pinos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ela gostou do calor dos holofotes... Tenta atraÃ-los com assuntos que podem fazê-la desacreditada. Em boca fechada não entra mosca diz o ditado
Bom, Pasternak, apesar de algumas bolas foras, é realmente muito importante para o desenvolvimento de nossa pobre e nobre ciência. Ainda precisamos batalhar muito pela nossa Educação, ainda mais quando temos gente por aà dizendo que São Paulo tem praia e D. Pedro II assinou a Lei Ãurea.
Já que tudo neste paÃs, desde o surgimento do sem noção miliciano entrou no campo do fanatismo, a Pasternak decidiu chutar o balde e falar com tanta veemência quanto os radicais. De tanto ser alvo de crÃticas dessa gentalha inútil ela decidiu abrir as comportas da ciência com analogias nos temas que discute e defende. Tem o meu respeito! Afinal, ela é uma cientista, estudou muito e continua se aperfeiçoando racionalmente. Por essa razão tem mérito. Diferente de outros pé de chinelo sem noção...
Pois é: um livro que reduz a humanidade à ciência resulta em um reducionismo absurdo. Não tem como. Somos afetados pela ciência, mas também por crenças, fé, ingenuidade, ignorância, sabedoria, certezas, inseguranças. Isso é humanidade. Não nos limitamos a resultados comprovados por métodos repetidos e bem medidos.
Que barato! Muito divertido!
bem, parece que nestes tempos algo negacionistas de muita coisa, explicar que não vivemos numa terra plana, que cloroquina não cura nada, que cambio climático não é produzido pelo 'marxismo cultural',etc., etc. e que, propiciar um debate válido sobre homeopatia, psicoanalisis, etc., é bom mesmo. neste mesmo jornal um artigo de luciano melo explica para quem não sabe, as diferenças entre psicoanalisis/terapia cognitiva comportamental, etc. fora isso gostei muito das piadas
Já que o tema é educação, poderiam fazer um Torneio Rio-São Paulo de sandices na área : por aqui, o Governo produziu material didático que ensina que Dom Pedro II assinou a Lei Ãurea, e que a capital tem praias. E, no Rio, esqueceram que criança tem é que escutar música do nosso rico folclore, e não de dança erótica. Que povo sem-noção!
E eu que não tenho pet? Não sou ninguém? Dou alimentos para as minhas crianças aladas das ruas, mas, meu sobrinho neto Pedro, certa época disse:você não é mãe deles, quando te olham fogem. No dia das Mães, na Igreja que frequento, o Padre deu rosas para as mães. Eu ia lá, mas, lembrei do Pedro: não fui. No dia dos pais, o padre deu flores para os pais. Ia pegar, mas, não sou. Entre a Ciência e o coração ,fico com a Ciência. Viva a amada Marie Curie!
Salve, salve, o bom humor!
Muito boa sua ironia sobre o nefasto e ridÃculo Pensamento Único...vacina é Ciência, mas bomba nuclear também é...
Teria o mencionado livro, por exemplo, a ousadia de não classificar as “rachadinhas” como ciência?
Como sempre também achei muito boa sua coluna. Ri muito das bobagens. Manda mais esta para a Pasternak também...
Muito boa!
Olá Renato... Terra não é plana. Essa e mais estas a seguir você manda para a Pasternak, claro, se o livro ainda não foi para o prelo: Segundo PVC Da Vinci, pênaltis nas áreas do porco no allianz park, não são pênaltis. Principalmente na Libertadores em jogos contra o Galo. Lá prevalece a mesma legislação dos motoboys da rap e ifood. Gols contra o palmeiras de times ameaçados de rebaixamento, como o vaxcão, devem ser anulados sumariamente... a crefisa sempre tem de ganhar, segundo a lei la...
Pereira é parente da leila, portanto não poderia jogar com o palmeiras, jogo de cumpade com cumade. Lá 4x0 prá cumade, cá 0x0, empate prá não pegar mal. Mudando de assunto: A Mariliz provou que uma feminista pode ser machista... só na vida real; disseram q o milk provou que um gay pode ser conservador e defensor do patriarcado, desde que seja do sul... afinal lá só tem macho tché.
Renato, li inteirinho o seu texto de hoje na Folha, passei uns minutos para ler, somente isso, não acrescenta em nada, requentada fórmula de escrever sobre bobeiras que estão em alta.
O sarcasmo é só para os do nÃvel elevado!
Sério? Mais um livro? Tenha dó dos leitores, por favor... Para escrever este artigo, quanto o colunista pagou?
Cachaça não é água!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Renato Terra > Pasternak define: pai de pet não é pai e focinho de porco não é tomada de três pinos Voltar
Comente este texto