André Roncaglia > A falsa rivalidade entre BNDES e mercado de capitais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Tem que acabar com os subsídios, seja a fundos privados seja via empréstimos do bndes. Projetos promissores terão gente interessada. É claro que é preciso reduzir os juros, senão o dinheiro vai para financiar a dívida pública. Para isso o governo deve apertar o torniquete nas despesas.

    Responda
    1. José Cardoso

      Padilha, os EUA fabricam a moeda mundial. Podem imprimir que os outros países aceitam. Não é o nosso caso.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Até parece que você não leu o artigo, sustenta a tese por ele refutada sem apresentar nenhum dado que a ampare, ao contrário do que fez o articulista. Por que não diz isso para o governo norte-americano, o suposto baluarte do livre mercado?

  2. paulo werner

    Governo americano acaba de liberar 12bi doletas pras montadoras, como incentivo à transição energética. Só pode lá! Só eles podem fazer algo assim. Compraremos carros elétricos americanos por dois séculos, tendo que ouvir economistas liberais e sua religião condenando investimentos estratégicos, bancos de fomento, amigos do rei, canoros nacionais….ex colônia é complicado

    Responda
  3. Ricardo Arantes Martins

    Gostei da enfase que a matéria deu como financiamento de Energia. Acho que o governo Federal em conjunto com municípios envolvendo Iptu deveriam obrigar novos empreendimentos e ajudar antigas moradias a implementar a energia solar. Não sei direito como isso funcionária, mas creio que com vontade política e Bndes envolvidos daria para sair alguma coisa produtiva.

    Responda
  4. Eduardo Giuliani

    Liberal é mentiroso e tenta caracterizar iniciativa pública como corrupta e ineficiente, quando no fundo eles são os mais desonestos ao limitarem o governo e maximizarem o juro. Fizeram lobby para a autonomia no BC e a TLP. Pararam o país transferindo custo de desvio em juro para os industriais. Cada agente que faça seu papel, quanto mais agentes melhor para a economia. Um tentar limitar o outro é ideologia muito desonesta, típica de nossos grandes bancos privados não fintech.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.