Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Max Morel

    O blogueiro conseguiu bater o recorde de sabujice, e foi o único que elogiou e concordou com lulajanjo e sua declaração de não publicidade de decisões dos ministros do STF.

    Responda
  2. Paulo Codorneroz

    Reinaldo, sempre certeiro! Uma das melhores colunas, a direita não tem proposta, então torcem para que tudo dê errado, esquecem que estão no mesmo barco.

    Responda
  3. CLAUDIA ROVERI

    Para ficar no espírito do texto, todos querem comer a omelete mas ninguém quer quebrar os ovos. O que espanta é ler pessoas defendendo a ideia estapafúrdia de que haverá aumento de carga tributária, como se todos tivéssemos participação nesses fundos fechados ou contas no exterior. Haverá sim aumento de carga, mas para quem pode de fato pagar.

    Responda
    1. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      Muito bom. É bem esse o espírito do texto. Reinaldo foi por demais elegante com o senador bolsonarista. O cinismo dessa figura é de causar náuseas. Excelente comentário, Cláudia. Este registro se impôs.

  4. Max Morel

    Chega a ser asqueroso. Todos os seres humanos merecem respeito e consideração, mas comparar os presos na penitenciária de Alcaçuz com os detidos devido ao quebra quebra de 8 de janeiro, é mais que asqueroso, é desonestidade intelectual que revolta nossa inteligência. Esse é o tocador de tuba do governo atual.

    Responda
    1. CLAUDIA ROVERI

      Ou você não entendeu a comparação ou não quis entender meu caro. Sugiro aulas de interpretação de texto ou simancol.

  5. Marco A Moreira

    Conforme já exposto por muitos o dever de casa (aspas) consiste em não repetir Dilma 1 e 2 - pois o chamado estado desenvolvimentista dilmista nos legou à segunda maior recessão. O triunfo da alegria maligna (aspas) tem sido demonstrado pelo atual governo , seja através da primeira dama, do presidente, M. da Justiça, presidente do PT e outros - não obstante o apelo em unir os brasileiros após as trevas do governo passado. Resumido: mais do mesmo!

    Responda
    1. Max Morel

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  6. Graça Almeida

    Articulista virou um Lulaafetivo. Haddad e sua peleja, deveria apresentar um projeto tributário para os trabalhadores, o IR, imposto de renda, que trabalhadores não têm, penaliza a classe média e média baixa com suas alíquotas distorcidas, tributar com justiça ricos e super ricos, tudo junto com ampla divulgação. Estou vendo um governo atabalhoado como se déficit zero fosse o objetivo máximo. Esperava mais educação básica de qualidade, saúde e um projeto de produtividade. Fica a dica.

    Responda
  7. Antonio Catigero Oliveira

    Parece que o colunista encontrou o termo certeiro para um tipo de gente que só se preocupa em destruir, pois não possuem capacidade para construir nada. E ainda existem aqueles tais ''liberais'' que gritam e batem nas mesas se dizendo ''preocupados com o pagamento das dívidas públicas'', e ao mesmo tempo batem palmas às sonegações bilionárias e aos absurdos privilégios que uma meia dúzia de bilionários querem continuar perpetrando contra um mínimo de dignidade e justiça social.

    Responda
  8. Graça Almeida

    Articulista virou um Lulaafetivo. Haddad e sua peleja, deveria apresentar um projeto tributário para os trabalhadores, o IR, imposto de renda, que trabalhadores não têm, penaliza a classe média e média baixa com suas alíquotas distorcidas, tributar com justiça ricos e super ricos, tudo junto com ampla divulgação. Estou vendo um governo atabalhoado como se déficit zero fosse o objetivo máximo. Esperava mais educação básica de qualidade, saúde e um projeto de produtividade. Fica a dica.

    Responda
    1. Graça Almeida

      ANTONIO CATIGERO OLIVEIRA falo no âmbito nacional, é preciso um projeto do governo federal com os recursos necessários para uma escola de ensino em tempo integral e de qualidade. Esse seria o meu PAC favorito. Estou em Minas, mas acompanho as derrapadas na educação como um todo.

    2. Antonio Catigero Oliveira

      'Comentarista Graça, ''mais educação básica de qualidade'' a senhora deveria estar cobrando do governador carioca de São Paulo, Tarcísio. Procure um pouco as notícias sobre as aberrações educacionais do governo nesta semana. Fica a dica.

  9. Peter Janos Wechsler

    Azevedo, em vez de citar longos trechos traduzidos do alemão, bastava citar apenas uma única palavra: "Schadenfreude". Aí, porém, não precisaria de toda esta demonstração e ostentação de erudição e conhecimento.

    Responda
  10. welton Malheiros

    Como cortar gastos? 2 sugestões. Acabar com os 2 meses de férias do alto funcionalismo. Economia de 4,5 BI / ano. Acabar com penduricalhos e pagamentos de salários acima do teto constitucional. Economia de 10 BI por ano.... seria um bom começo né....

    Responda
    1. Paulo Codorneroz

      Cortar benefícios dos militares também seria interessante!

    2. Antonio Catigero Oliveira

      Comentarista Welton, as taxações dos bilionários e seu comentário seriam ideais. Mas essa casta não larga o osso$ de jeito nenhum.

  11. mario de jesus sumioni

    Que eu saiba o governo anterior deixou superávit de quase 80bi e nesses primeiros meses de governo já há um déficit da mesma quantia. Quem explica a ineficiência e incompetência do atual governo?

    Responda
    1. mario de jesus sumioni

      Zé, vai estudar membro da manada de muares, adorador de larápio!

    2. jose carlos toledo junior

      É. Vc não sabe nada.

  12. mario de jesus sumioni

    Que eu saiba o governo anterior deixou superávit de quase 80bi e nesses primeiros meses de governo já há um déficit da mesma quantia. Quem explica a ineficiência e incompetência do atual governo?

    Responda
    1. mario de jesus sumioni

      Flávio, você faz parte do mesmo grupo do Zé!

    2. Flavio Colker

      O superavit feito com o apagamento total do governo e suas obrigações. Um governo que destruiu politicas sociais mas pagava picanha e protese peniana para militares de alta patente. Esse é o seu modelo de patriotismo e eficiencia?

  13. Amauri Costa

    O colunista, com sua verve habitual, destrincha a tchurma do atraso, dando linha para o choramingão senador. Enquanto isso, pululam choramingões (ou seriam as vivandeiras dos novos tempos?) aqui pelas quebradas. Um pouco de latim, pra enfrentar esse rojão como dizia o Chico: “o tempora, o mores!”

    Responda
  14. marcus ciocci

    Chato, muito chato. Países que fazem a lição de casa aumentam o PIB per capita, (o poder de compra dos cidadãos), através de insentivo a produção, aumento da produtividade, e redução do tamanho do Estado / despesas. E aí, o Sr. Reinaldo Azevedo com um blá blá blá muito chato, e teoria da sabotagem, defende e apoia o aumento de arrecadação que é o samba de uma nota só deste governo.

    Responda
    1. Flavio Colker

      Paises qu fazem a lição de casa como o Chile aonde a maior parte da população não tem acesso a medicos, aposentadoria, escolas, e bilionarios se tornam mais bilionarios? Isso nem é modelo economico, é mau caratismo mesmo.

    2. jose carlos toledo junior

      Falta aprender como os paises ricos ficaram ricos. Não foi praticando liberalismo fundamentalista, que só começou há 40 anos. Agora sim. Ricos, eles querem liberar geral no mundo transformando-o em fornecedor de commoditie e reserva de mercado, enquanto zombam de todos. Ficou claro o liberalismo deles na pandemia, com cheque de mil dolares semanal. Quem pode morder-lhes o traseiro morde, como a China com 1 bilhão de semi escravizados e a Russia dos nukes. Aqui, aparentemen acreditamos em fadas.

  15. Alberto A Neto

    Haddad é "o frentista" do Posto Ipiranga da reforma tributária dos "derrotados".A única medida tributária que faz sentido para não repetir a mesmice - da República das Milícias e Milicos -, é cumprir o artigo 153, VII, da CF/88. Até hoje não regulamentado e lá se já vão 4 presidências do PT. No mínimo 70 bilhões de reais anuais cobráveis de quem tem mais de US$ 2 milhões líquidos. Não é 'tersitismo; é 'panglossianismo". O Sr. Azevedo anda meio obnubilado com o "neo-petismo acacianista"!

    Responda
  16. Florentino Fernandes Junior

    Os mov da bolsa e do dolar mostraram hoje q o mercado ja entendeu o recado

    Responda
  17. Florentino Fernandes Junior

    Ricardo arantes, comentario preciso. Hadad jogando pra plateia

    Responda
  18. Florentino Fernandes Junior

    A respeito do sen marinho, tio rey falou em rapida migraçao. Disso ele entende

    Responda
  19. Alberto A Neto

    "Everyone has a plan until get punched in the face". (Mike Tyson)

    Responda
  20. Antonio Pimentel Pereira

    No início do real à 29 anos, já se perseguia o deficit zero, criou-se confins, csll e cm a tecnologia avançando saltamos de 25% do pib de carga tributária pra 34% do pib hj, esses 9% foram consumidos por pautas bombas do congresso e das elites, nunca de chega lá. Agora hadadd cheio de vontade, vem lira, elmar e cia inventar essa desoneração pra grandes empresas privadas e para prefeituras, resultado 9 bi à menos anual no inss, prejudicando os beneficiários do inss, já q tem de contribuir mais

    Responda
  21. Ricardo Arantes Martins

    Cruzada Reinaldo, sério? repara ai,A desoneração benefício concedido originalmente por Dilma e a falsa derrota do governo no projeto recebeu430votos favoráveis e17contrários, demonstra que nem os governistas foram defendê-lo. Demonstra que Haddad não o defendeu, é pra inglês ver mas não passou despercebido. Também o PIB do Brasil já chegou a quase1/4vindo do petroleo e agora está perto de20%ante a recessão chinesa. resta pois a taxação dos ricos

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      note que sempre que esteve na oposição foi a favor da taxação das fortunas mas chegaram anteriormente quatro vezes ao poder e nunca o fizeram. agora a lei deverá ser aprovada para2024mas se não passar dirão a culpa não é nossa. note que todos os movimentos até agora são bem hipócritas e populistas e não passam despercebidas. Mas creio que o tributo sobre fortunas passará.

  22. fauzi salmem

    Ao não aprovar a imediata desoneração, o Congresso liderado pelo pp, pl e republicanos mostrou que não se importa em ferrar com o plano do governo de recuperação econômica. Por óbvio que a lei é inconstitucional e será questionada no stf, em algum momento. Que bando de patifes!

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Pare de passar o pano e veja que o projeto recebeu430votos favoráveis e17contrários. Nem os governistas defenderam. não foi uma derrota foi algo pra ingles ver. pra dizer assim, "olha a culpa não é minha". bom senso, tem dó

    2. Ricardo Arantes Martins

      Pare de passar o pano e veja que o projeto recebeu430votos favoráveis e17contrários. Nem os governistas defenderam. não foi uma derrota foi algo pra ingles ver. pra dizer assim, "olha a culpa não é minha". bom senso, tem dó