Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Daniel Pimentel

    Continuar adotando práticas extremas, de impingir sofrimento e morte a outros seres, por pura tradição, além de abusivo, cruel e delirante, nos torna reduzidos em justificativas selvagens. Urge mudarmos nossas relações com o meio. Caminhamos aceleradamente a extinção. Que a ignorância não prevaleça!

    Responda
  2. Alexandre Cin Maolet

    Não faz diferença nenhuma caçar baleias , Faz alguma diferença para quem lê esse jornal. Seus mundos são tão pequeninhos e não fazem ideia disso.

    Responda
    1. Daniel Pimentel

      Uma pena meu comentário ter sido censurado e um dos motivos q não assino mais o jornal. Dei uma resposta bem adequada a esse cidadão CIN.

    2. João Uchoa

      Faz diferença muita, caro leitor desse jornal! Assim como matar asnos e jumentos no nordeste pode colocar alguns em risco também…

  3. André Brandao

    Absolutamente irracional. Inacreditável. E os Europes ainda se acham o máximo. É urgente uma governança global sobre o meio-ambiente. Continuar a matar baleias quando estamos a beira de um cataclisma ambiental é inaceitável.

    Responda
  4. Lucas Fernando Amorim

    Desgraça é pouco, a Europa sofrerá o revés, não pelas orcas que destroem suas velas, mas pelos revezes do mal avaliar.

    Responda
  5. Dan Batista

    Que desgraça!

    Responda
  6. Jonas Eduardo Menezes Castro

    Estudos comprovam que o planeta está "sendo consumido", precisamos urgentes de políticas que preguem o desenvolvimento da sociedade e a preservação do meio ambiente. Permitir a caça de grandes cetáceos ou de qualquer outra espécie é um retrocesso a evolução e ao equilíbrio, se é que ainda existe.

    Responda
  7. Flavia Athayde

    A humanidade ainda não entendeu que, para cada sofrimento imposto sobre um ser vivo, estamos condenando nossas próprias vidas, pois a Lei do Retorno é certa! Muito triste ver que evoluímos tão pouco!

    Responda
  8. Antonio Carlos dos Reis

    Ignorantes e perversos, nada mais.

    Responda
  9. silvia ramos

    Países de primeiro mundo? ! Países imundos!

    Responda
  10. FLAVIO ZOLETTI

    Infelizmente não é possível escrever o que sinto neste espaço, pois o que sinto se transcrito seriam palavrões dos mais obscenos contra uma decisão como essa. Carl Sagan comprovou, a única característica que nos diferencia dos animais é capacidade de nos extinguirmos todos, por vontade própria.

    Responda
  11. PAULO CURY

    poises do vigésimo mundo, sinto um pouco de desprezo por estes povos

    Responda
  12. Klaus Serra

    Notícia muito ruim, mas na verdade, cada animal que é morto pelo ser humano, seja para alimentação, seja para experimentação, caça esportiva ou moda representa é um crime contra a natureza. Não adiantam regulamentos que visem "diminuir o sofrimento animal", baleias são animais enormes e sua morte é nesses casos é sempre lenta e dolorosa.

    Responda