Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ricardo Arantes Martins

    A negativa do Ibama não é, nem em tese, definitiva, apenas coloca quais as falhas no projeto e Se, ou Quando o governo quiser irá liberar, que se faça de forma confiável. Destarte o Brasil carece do Petróleo, hoje é mais de20%de nosso PIB e o crescimento economico mundial, até mesmo que de forma lenta, somado as11bilhoões de pessoas que teremos até o fim do séc. fará com que o mundo careça dessa energia por muito tempo. Que usem o nosso.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      O Brasil é o único país que pode chegar perto do carbono zero em poucas décadas. Temos apenas8%de biomassa e16%de fósseis em nossa rede. E tem muito a ampliar na eólica e solar. A hipócrita Europa tem cerca de tres quartos de sua rede com base nos fósseis e consomem muito mais do que nós. Esse complexo de vira latas que eles nos incutem pós brumadinho, de que não somos capazes de explorar sem destruir é inaceitável. Conseguimos fazer bem feito e faremos isso é um fato.

  2. Raymundo De Lima

    Depois do governo Lula, vem um Bosofrênico ou Bolsopata para desgovernar o país, dai vai autorizar poços de petróleo, desmatamento ilegal, extração de madeira ilegal, matança de indígenas, invasão de terras e talvez de países vizinhos em nome do ideário de Putin, enfim, menor pior se fosse perfurado neste governo do que deixar que os predadores e mlicianos dominem.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Deus nos livre do retorno de algo parecido. Mas numa democracia a única certeza é a alternancia de Poder. Precisamos é de uma legislação séria a médio e longo prazo. Uma política de Estado para a questão.