Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    É uma vergonha! E os golpistas da PM teriam todas as benesses que ditaduras dão aos fardados. Existe muita gente torpe e despreparada de farda, estrelas e condecorações neste país. O sonho da ditadura engrandece os militares mesmo diante dos crimes bárbaros de tortura e homicídios praticados nos porões de quartéis nos anos 60 e 70. Muitos entre essa gente são ímpios e impios, havendo terroristas e muitos despreparados, cujo deus e mito é Jair Bolsonaro, expulso do Exército Brasileiro.

    Responda
  2. Carla C Oliveira

    Boa pergunta!

    Responda
  3. Nilton Silva

    É claro que dentro das corporações existem maus policiais. Mas tratar todos como bandidos não ajuda a resolver o problema, muito pelo contrário.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      É claro que dentro das corporações existem (poucos) bons policiais. Mas tratar todos passando pano, não ajuda a resolver o problema, muito pelo contrário.

  4. Vanderlei Nogueira

    A PM "Paulista" atua de forma independente ao governo do Estado desde a Revolução de 32.

    Responda
  5. Sergio Siqueira

    Lula já tem idade suficiente para não ser enganado no convívio com pessoas. Com Zanin, atingiu seu ápice. Que figura!

    Responda
  6. Marcos Benassi

    No Rio, eu nao5sei, sêo Árvo; em São Paulo, parece que é mêmo o Tarcizão do Presunto, que autoriza seguidamente seu preposto a manter a política de matança. Se propaganda pra sensibilizar a Bozoléia, podiam escolher método distinto; se nova política de Estado, creio que deveriam lutar politicamente pela pena de morte. Ambas as saídas seriam mais democráticas e limpas.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      E ae carro Benassi, veja que a Pena de Morte é constitucionalmente proibida no Brasil é a cara do Coisismo eis que cláusula petrea (imexível como diria Magri). Nem mesmo por emenda constitucional da para implementá-la. Então é papo de político para enganar trouxas ou alguém que queira dar um golpe de Estado e destruir a Constituição. Conversa perfeita para o gado Coisista.

  7. Ricardo Arantes Martins

    A violencia policial no Brasil é Grande. No fórum de segurança pública feito ano passado O amapá lidera essa competição mor tal, depois vem Sergipe, teve9mortes a cada cem mil hab. Goiás e Rio de Janeiro vêm em terceiro e quarto lugar. MG e DF estão entre a menores com menos um. Os mortos são homens e jovens, em sua maioria. Mais de43%têm entre18evinte e quatro(jovens), e99%são homens. Oito em cada dez vítimas fatais de intervenções policiais são negros.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      O Brasil está entre as primeiras nações de homicídios em geral, questão que não é enfrentada com a seriedade que é devida. Os esquerdistas são diletos de mais para tratar a questão pois para eles é apenas falta de inclusão social, só que tem nações mais pobre iguais ou mais ricas que nós com números infinitamente inferiores. Para o direitista basta pau, porrada e morte e mesmo que pudéssemos aceitar isso a violencia só faz crescer. Então os por ques ficam em aberto. e o combate também.

  8. Ricardo Arantes Martins

    A violencia policial no Brasil é Grande. No fórum de segurança pública feito ano passado O amapá lídera essa competição funesta, O estado com a2ªmaior letalidade policial, Sergipe, teve9mortes a cada100mil hab. Goiás e Rio de Janeiro vêm em terceiro e quarto lugar, com taxas de8e7.MG e DF estão entre a menores com menos1.Os mortos são homens e jovens, em sua maioria. Mais de43%têm entre18e24anos(jovens), e99%são homens. Oito em cada dez vítimas fatais de intervenções policiais são negros.

    Responda
  9. Geraldo Lourenço Brita

    Como abolir as Forças Armadas se nem sequer conseguimos extinguir a excrescência denominada Polícia Militar...? "Avança, Democracia, avança...!"

    Responda
  10. Boni Lobo

    As polícias militares são um resquício da ditadura! Já passou da hora de criar uma Guarda Nacional, ou seja lá que nome derem, desmilitarizada. Uma das coisas mal resolvidas desde o fim da ditadura militar.

    Responda
  11. Gabriel França

    A PM é a instituição mais atrasada do país, nos colocam na barbárie...

    Responda
  12. alderijo bonache

    Ao indiciado , preso ou réu, cabe o direito de não promover provas contra si, a testenhunha é que não pode faltar com a verdade, cabe a polícia e o ministério público coletar provas contra quem está sendo acusado.

    Responda
  13. joão moreira

    Uma polícia militarizada é uma aberração. Um típico aparelho repressor do Estado sem freio nem amarras.

    Responda
  14. Alberto A Neto

    "Política e crime são iguais. O dinheiro é a arma, a política é o gatilho". (Michael Corleone, em Podero Chefão III). "O dinheiro compra até amor verdadeiro". (Nelson Rodrigues, em Nelson Rodrigues por Ele mesmo). "Paga-se pecado e compra-se perdão a 10%" sem IR". (Anedota ateia)

    Responda
  15. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Os oficiais superiores ficam em seus gabinetes refrigerados enquanto alguns PMs (felizmente ainda a minoria) ficam nas ruas, julgando condenando e por que não dizer, até executando sentenças de morte, não raro de pessoas inocentes, inclusive crianças, que nada devem à justiça. Na situação de resistência armada onde o policial tem que matar para não morrer ou deixar que alguém morra, deveria ser chamado como testemunha, um cidadão de bem que presenciasse o ato e assim, legitimá-lo.

    Responda
  16. Andre Amorim

    Tem que fundar um novo BRASIL, porque desse jeito não da. O sistema do 3 poderes todos corrompidos. No passado as pessoas que colocaram os Bandidos colarinho branco na Cadeias , hoje são perseguidos e processados .

    Responda
  17. EDUARDO DE CARVALHO

    Concordo com o colunista que as polícias militares não possuem controle social efetivo, fazendo o que bem entendem, mas achei curioso a frase "Autorizado pelo ministro Cristiano Zanin, do STF, o ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal Fábio Augusto Vieira ficou em silêncio durante seu depoimento à CPI do 8 de Janeiro". O STF já estabeleceu o princípio constitucional de que ninguém é obrigado a produzir prova contra si.

    Responda
  18. Marcus Portella

    Que lugar. Que momento. O inferno é aqui.

    Responda