Opinião > Um erro atrás do outro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ana Ferraz

    Alguém consegue imaginar qual seria o palavrório que seria usado pelo editorialista se os tais "erros" no material didático fosse feito por um outro governo que não o do bolsonarento preferido pela Folha de São Paulo???

    Responda
  2. ROBERTO DO AMARAL SILVA

    Um erro atrás do outro foi um dos traços marcantes de Bolsonaro na educação que nunca deveria ter sido esquecido, e aí está o herdeiro do inelegível cometendo um erro atrás do outro na Pasta da Educação. Triste fim de um povo que elege o governador cujo mentor foi um dos piores presidentes do Brasil.

    Responda
  3. ROBERTO DO AMARAL SILVA

    Um erro atrás do outro foi a eleição do atual inelegível em 2018 e depois, em 2022, um herdeiro bolsonarista em São Paulo para governador. Se a experiência com Bolsonaro foi um fracasso, como daria certo um governador aliado ao capitão reformado? Educação e bolsonarismo não combinam.

    Responda
  4. ROBERTO DO AMARAL SILVA

    Um erro atrás do outro foi a eleição do inelegível em 2018 (primeiro erro) e a eleição do atual governador em 2022 (segundo erro). São Paulo da USP e da Unicamp não deveria ter eleito um bolsonarista para governo do estado, pois a experiência com o capitão foi um tremendo fracasso. Agora, paulistas, aguentem até o fim! O bom é que já se sabe que Tarcísio é um mau negócio para o Brasil caso se candidate para a presidência em 2026.

    Responda
    1. jeova queiroz

      O Feder acha que ensinar é assistir TV. As apostilas da rede estadual tem erros absurdos. Acompanho através das minhas filhas. Tarcisio está fazendo na Educação o mesmo que Bolsonaro fez no MEC.

  5. Graça Sette

    Outro aspecto a ser destacado das obras didáticas aprovadas pelo Pnld é que passam por diferentes instâncias de avaliação: avaliação interna das editoras, leitores críticos externos , avaliadores do Pnld que são mestres, doutores, profes do ensino básico. Defendo aqui a liberdade da escola dos profes e não, escolha unificada como está a acontecendo em alguns municípios e estados. Qualidade e diversidade!

    Responda
  6. Graça Sette

    Horror total. Uma obra didática aprovada no Pnld demanda estudo, muito estudo, experiência em sala de aula dos autores,rigor conceitual, curadoria de textos cuidadosa, fontes confiáveis, produção editorial de qualidade,com editores , designers e artistas visuais competentes e experientes. Aprovação dos profes e dos estudantes que são o público desses livros a que nos dedicamos anos.

    Responda
  7. Márcia Meireles

    Tarcísio e Feder são os responsáveis por essa barbaridade mas na covardia jogaram toda culpa no colo dos professores que fizeram os slides.

    Responda
  8. LUIZ CARRIERI

    Infelizmente, a maioria dos paulistas, sem o mínimo de massa cinzenta, elegeu esse desgoverno completamente fora da casinha. Ainda bem que ele não conseguirá se reeleger, muito menos ser presidente do Brasil. Seria um desastre total e irrestrito.

    Responda
  9. josé SOARES

    Simplesmente” corrigir erros” e “punir os responsáveis” é mera dissimulação do problema.Na verdade trata-se de uma política de deseducação , que precisa ser combatida urgente e com o afastamento do secretário, uma vez que o do governador por enquanto é mais complicado.

    Responda
  10. josé SOARES

    Simplesmente” corrigir erros” e “punir os responsáveis” é mera dissimulação do problema.Na verdade trata-se de uma política de deseducação , que precisa ser combatida urgente e com o afastamento do secretário, uma vez que o do governador por enquanto é mais complicado.

    Responda
  11. Marcelo Magalhães

    A digitalização dos processos permite padronização, proporcionando a previsibilidade necessária para a financeirização. O real interesse é a privatização dos serviços públicos como a educação e saúde, que tem os maiores orçamentos nos três níveis do governo. Não existe nenhum projeto de melhora ou nivelamento com países avançados, mas apenas a entrega do dinheiro das pastas ao setor privado.

    Responda
  12. Marcos Benassi

    Leve, muito leve, levíssima, a crítica a mais uma KHagada do governo do Tarcizão do Cadáver: "corrigir os erros" é o mínimo, o sub-mínimo; "afastar os profissionais responsáveis" deveria incidir sobre o secretário de deseducação, responsável pela medida estúpida, não sobre a peonada que deve ter sido pressionada até o sumo pra produzir rapidamente alguma porcaria a ser exibida e distribuída.

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Faltou revelar a necessidade de investigar os interesses do secretário de educação na aquisição deste "material"!

    2. FLAVIO CALICHMAN

      Falta só completar o nome do governador, que conhecemoa graças a você: Tarcizão Smallpox do Cadáver.

    3. Bira Scutari

      Marcão pensei exatamente isso, quizeram produzir em dois meses, conteúdos desenvolvidos por décadas pelo MEC, o pior é que nem ctrl+c e ctrl+v souberam fazer!

  13. Gildázio Garcia

    A extrema-direita acredita que "herrar é umano". As esquerdas também! Justificamos os nossos erros com os das direitas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.