Ruy Castro > O batismo da Luluzinha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ruy, também li o obituário. Não conhecia a Maria Flora e não sabia que toda a nossa infância tinha sido guiada e iluminada por essa mulher tão cheia de imaginação e graça. Agradeci a ela.
mas báh, citei maga patalógica e madame min e fui censurada .....
esqueceram da madame min e da maga patalógica, adorava ... meu sonho era ter o cabelo dela e não ter que fazer touca dois dias seguidos para ficar linda para a matinê lá em Rivera das 13h 30 As 18hr. Sim, eram três filmes ou dois de longa metragem. cleópatra, quo vadis, spartacus e megera domada, todos colada na minha mãe que amava cinema....
Como sempre, desde o Pasquim, beleza de texto. Vamos lá, sou velhão, 82. Um tio meu trabalhou na Bunge & Born, em SP , Tecidos Tatuapé. Muito ligado ao pelotão argentino da empresa, recebia deles muitas revistas, tipo Para Ti, lindas capas desenhadas a mão, se não me engano a primeira revista feminina da América Latina, Rico Tipo, de piadas e cartoons, lembro do Fulmine, um horror, e algo como a revista dos patos. O tio Patinhas era o Senhor Patiludo. Réplica do milionário do estanho, Patino.
Mergulho direto num passado saudoso... Grato, Ruy!
E o passarinho que ganhou um nome brasileirÃssimo - Pica-Pau? Tom & Jerry eu desconfio que são Tom & Jerry em qualquer lugar do planeta... mas também tem Maguila, o Gorila, Formiga Atômica, Herculóides, Os ImpossÃveis... lista infinita.
Eita, dona Maria Flora! Sinhô fez muito bem em ler, seu Ruy, que eu vi dona Flora e passei reto, a despeito da nobreza que o nome sugeria. Loas mil à Grã-Senhora!
Oi, Ruy . Você sabe porque os sobrinhos do Mickey têm o mesmo nome? Chiquinho e Francisquinho?
Adorei, Ruy! Passei a infância grudada nesses gibis, aos quais devo a minha paixão pela leitura.
Ruy, sua cultra gibichona, giboiesta é colossal. Tenho quase 80 anos e nunca là um bibi. Será que perdi muito?
Desconfio que sim, prezado Edgardo...
Dom Pixote é um trocadilho delicioso. Só por este motivo Maria Flora já mereceria ser lembrada, mas a galeria é grande e inclui muitos personagens da minha infância.
Os gibis ajudaram a passar minha tenebrosa infância. Era o único momento em que dava para eu ser criança ao ler história para crianças. E os gibis vinham com um cheiro de novinho, delicioso. Minha irmã trabalhava numa lotérica e também , banca de jornal e a alegria era ela chegar à noite com os gibis. Tinha que ler rápido, porque devolvia no dia seguinte.Amava Luluzinha.Jornal só lia aos domingos,após a Santa Missa,passava na banca e lia a amada Turma da Monica na Folha.
Tico e Teço, Chip and Dale, talvez venham de Chipendale, um estilo de mobiliário ou decoração...
Tico e Teço...rsrsrs...
Quem terá batizado Linus Van Pelt de Lino Vem Que Tem?
Semana q vem, Pateta...
A meméia (apelido que alguns maldosos pespegaram na damares) não é dessa tchurma?
Bem lembrado, Maria;uma dupla de bruxinhas: Alcéia e Meméia!
Genial!
Catatau sempre foi espetacular!
Sensacional, Ruy.
Peter Parker, a identidade secreta do Homem Aranha, foi inicialmente traduzido como Pedro Prado mas a saudosa EBAL logo corrigiu o erro. Uma tradução infeliz mas que "pegou" foi MÃriam Lane em vez de Lois Lane, a repórter colega de trabalho de Clark Kent apaixonada pelo Super Homem. Além de abstrusa, a troca não levou em conta a tradição de nomear os casos amorosos do Homem de Aço com iniciais LL: Lana Lang, Lore Lei, etc.
Então fazer o "L" vem daquele tempo...!!?
Muito legal!
Ótimo!
Amei ler esse texto!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > O batismo da Luluzinha Voltar
Comente este texto