Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Neli de Faria

    Trump: desde os primeiros meses de seu governo, escrevi aqui e ali que era o mais latino-americano de todos os presidentes dos Estados Unidos em em duzentos e tantos anos de vida Democrática. Penso que nenhum Cientista Político , no Brasil ou lfora, percebeu . Fanfarrão, sem noção da grandeza do Cargo. E coroou com a tentativa de golpe!Como muitos presidentes da América Latina…

    Responda
  2. Ricardo Arantes Martins

    Não sei se é erro ou não ou como funciona o Judiciário Ianque se eles tem que seguir algum protocolo de datas. Sei que, assim como cá o Trumpismo e Coisismos estão muito vivo alicerçados na idiotização de grande parte da população por suas indústrias de fakes. O poder de alienação dessas mídias sociais deixariam qualquer Roberto Marinho com vergonha. As pessoas realmente acreditam no que está lá. Mas os processos e eventuais condenações irão afetá-los. não sei quanto.

    Responda
  3. Gaya Becker

    As pessoas que se apaixonam por meliantes parecem estar sob efeito da síndrome de Estocolmo. Quanto mais o cara comete atrocidades, mais a turba ensandecida admira, morre de amores e se atira na frente das balas por ele. EUA, BRASIL e outros países estão vivendo numa grande onda de insanidade nos últimos anos. Até os psiquiatras desses locais parecem ter perdido o juízo. Dizem que com doidos a gente só concorda...E agora?

    Responda
    1. Neli de Faria

      Aqui no Brasil, também tem outro grupo de adoradores de políticos. Perdoa-se a manada do boiadeiro anterior : descobriu política em dezoito e acha que deve apoiar o resto dos dias; o do atual ? Falta pensar mesmo! Político é para ser cobrado e não idolatrado.

    2. Ricardo Arantes Martins

      Sindrome de Estocolmo nada, é muito psicoleis pra definir esses zé ruelas. Numa definição clássica Freudiana eles são "mulher de malandro". Esqueci o termo em alemão, mas é bem por ai.

    3. Galdino Formiga

      Os psiquiatras são os jornalistas?

  4. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Grande erro é fazer o que fez e concorrer como se não tivesse feito.

    Responda
  5. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Acho q tem q fazer mesmo p não esquecerem. O povo eeuu é muito esquecido. Se der Trump eles q se virem... Aq já não teremos um

    Responda
  6. Tadêu Santos

    GRANDE ERRO É SE ELEITO GOVERNAR DA PRISÃO!!! Parece uma surreal loucura, mas não é. O país "símbolo da democracia" permitirá que o acusado por vários crimes, possa disputar as eleições à presidência dos EUA e se vencer a disputa, possa governar de dentro da cadeia presidiária. Uma hilária palha çada que parece roteiro de filme de ficção, considerando ser a Nação que mais defende princípios dos direitos humanos (sic) e da liberdade de expressão... CONT

    Responda
  7. Hercilio Silva

    Os eleitores de Trump também vivem no mundo paralelo, o que me espanta e preocupa é justo nos EUA, democracia de mais de 200 anos ter tido uma tentativa de não aceitar resultado eleitoral e de golpe de estado, sem que se tenha punição adequada. A democracia americana vai permitir ser ameaçada tão diretamente, talvez seja o único lugar sem um golpe de estado, uma ditadura. A democracia que permite essa ameaça não é tolerância, é porque já não funciona.

    Responda