Sylvia Colombo > 50 anos do golpe no Chile coincidem com ascensão da ultradireita Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ricardo fernandes

    O pc em todo lugar só serve para atrapalhar

    Responda
  2. MATEUS VAZ DE S Sá

    E no Brasil, a história se repete. 59 anos do golpe e o inominável inelegível quase repete a ditadura implantada em 1964.

    Responda
  3. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    A Folha continua repetindo a lenda do suicídio de Allende. Quem bombardeia um Palácio não quer que o presidente saia de lá com vida. Antes que alguém responda "tinha mais é que bombardear" lembro que não é disso que estou escrevendo. Digo apenas que o presidente foi assassinado sob bombardeio. Alguém pode justificar o assassinato do presidente, só não vale repetir a mentira do suicídio, que aliás é um direito humano.

    Responda
  4. neli faria

    Parece que foi ontem a queda do Allende. Fiquei sabendo no cursinho preparatório do supletivo ginasial, pela manhã.Gostava do Allende. E tem gente que enaltece Ditadura:nenhuma ditadura presta. A esquerda tirou o nome do Costa e Silva do Elevado e mantém a homenagem ao ditador da Iugoslávia Tito numa avenida.Costa e Silva ficou dois anos no poder, Tito vinte e oito!, porque morreu.

    Responda
  5. Angela Mosna

    Porqué a FSP censura meu comentario ?? Eu disse que a ascensão da ultradireita em Chile,deve-se a que a totalidade dos meios de comunicação , pertencem a grupos económicos alinhados com a direita. Isso faz com que a opinião pública receba só a informação que a direita quer."Escreva ,mostre,e fale de acordo com a minha linha editorial ( de direita e contra o governo),ou você já sabe : RUA " simples assim.

    Responda
    1. neli faria

      Censura os meus também. Aí copio o que escrevi e guardo. Depois vejo que publicou.O uol não publica.

  6. Valdeci Gomes

    Como disse Lula, Boric é inexperiente e apressado, ainda tem muito a aprender na política latino-americana.

    Responda
  7. José Cardoso

    Revoluções como a cubana e a chilena sempre são acompanhadas de muita violência. Pelo menos no caso do Chile, seguiu-se um grande desenvolvimento econômico, mas ainda assim não reparam a perda de vidas.

    Responda
  8. Gastão Villeroy

    A última frase da matéria carece de uma vírgula, não? Antes de “da turbulenta política atual”. O sentido não ficou muito claro. Abraços.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.