Opinião > Ser rico não é pecado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 5 Próximas

  1. Ormina de Almeida Ferreira

    Me poupe desse discurso mequetrefe

    Responda
  2. Diogo Costa

    Quem gera riqueza é o trabalhador.

    Responda
    1. Armindo Kolbe

      Acredita nisso???

  3. Alcione Malheiros dos Santos

    Ao cobrar imposto destes fundos, o governo não está azendo nada diferente do faz com as investimentos dos outros simples mortais. O argumento do Comargo não é somente infundado. É cínico!

    Responda
  4. joão moreira

    Mas que cara sínico!

    Responda
    1. joão moreira

      Herrei mesmo! E sem desculpas! Vamos novamente: que cara cínico!

    2. Dionisio DeBarros

      Apoiado Joao Moreira, Se a palavra sinico nao existia, agora existe, e o significado deve ser algo ainda pior que o de ser cinico.

    3. Nilo Mismetti

      É cínico, o da mort adela.

  5. joão moreira

    Mas que cara sínico!

    Responda
  6. eli moura

    Quando o dinheiro gerado no Brasil, é produto do trabalho no Brasil e tem que gerar benefícios aqui, nestas condições o rico e um promotor do bem estar coletivo. A medida que o dinheiro e mandado para offshores e ilhas fiscais este rico não passa de um parasita do trabalho e da produção e da economia do país. Tem que fechar as supervias de fugas fiscais, os mortais tem seus impostos descontados na fonte. Nao pode haver um Brasil para pobres e outro para ricos parasitas.

    Responda
  7. eli moura

    Quando o dinheiro gerado no Brasil, é produto do trabalho no Brasil e tem que gerar benefícios aqui, nestas condições o rico e um promotor do bem estar coletivo. A medida que o dinheiro e mandado para offshores e ilhas fiscais este rico não passa de um parasita do trabalho e da produção e da economia do país. Tem que fechar as supervias de fugas fiscais, os mortais tem seus impostos descontados na fonte. Nao pode haver um Brasil para pobres e outro para ricos parasitas.

    Responda
  8. Bruno Dias

    Vocês continuam não entendendo que o imposto é a alternativa branda, gentil. A outra alternativa foi inventada na França no fim do século 18.

    Responda
  9. Celso Augusto Coccaro Filho

    Devia estar envergonhado de escrever algo assim. Que absurdo. A simples taxação de fundos talvez seja até mesmo aceita e compreendida por parte dos super ricos, para os quais você lambe botas. A falta de escrúpulos revela alguma sociopatia, típica de quem orbita, que quer agradar, mas não pertence ao meio. Não se trata nem de tributação sobre patrimônio ou produção. Vergonha.

    Responda
  10. João Gabriel de Oliveira Fernandes

    O artigo vende o empresário como um herói obstinado que vence os tributos e demais obstáculos para oferecer inovação e emprego. Sei. Na realidade, o nosso empresariado brasileiro é adepto de uma boa boquinha de isenções fiscais, privilégios alfandegários e o que mais puder abocanhar.

    Responda
  11. valdonir estivalet teixeira

    É óbvio que apenas taxar fortunas a fazem migrar num mundo digitalizado, pior ainda !!! Além de taxar fortunas, há que punir a especulação e a concentração de produção em monopólios. Repatriar e trazer de volta para o controle social, e não para deep state, as riquezas reais, minérios , petróleo, disseminando a produção agrícola, e gestando o controle de estoque das grandes comodities.Ninguém vive de papel dinheiro e muito menos de capim. A Noruega fez seu fundo do petróleo estatal

    Responda
  12. Karina Akemi

    Como se todo milionário brasileiro gerasse trabalho e inovação! Os rentistas estão onde? Vc pintou quase uma capa do céu, faltou uns ricos fazendo carinho em uns tigres, todos sorrindo...

    Responda
    1. Armindo Kolbe

      Quem tenha, ao menos, uma caderneta de poupança é "sócio do banqueiro ". Hj são poucos que fazem investimentos usando recursos próprios. Pega com o governo (BNDES), ou busca no mercado.

  13. Rondinelle Nery Silva

    Peça fundamental que gira a economia? Muitos desses ricos são exploradores de mão-de-obra semi-escravizada por uma reforna trabalhista que tirou direitos há muito conquistados. Eles devem, sim, pagar mais imposto, pois grande parte da sua riqueza foi construída exatamente no vácuo tributário que os beneficiou por décadas.

    Responda
  14. Odair Souza Silva

    Fico aqui pensando: esses caras só podem estar brincando. O Brasil quer fazer um ajuste nas suas contas, taxando aqueles que sempre gozaram da bonança, sem o devido pagamento proporcional do imposto, e vem esse argumento ridículo e desprezível de "não mexam com o meu"; "ser rico não é pecado"; "mérito meu acumular riquezas". Tá errado! Tem que taxar... os caras sonegam e enriquecem pagando o mesmo imposto que o pobre paga pra comer o feijão, o arroz, e não tem vergonha de escrever um artigo assi

    Responda
  15. Vinicius Branco

    O cara so não tributa mais o setor financeiro. Ele não morde a mão que o afaga, ne?

    Responda
  16. antonio ramos

    Kkkkk kkk comparações assimétricas ou esdrúxulas

    Responda
  17. Luis Felipe

    Blà blà blà de defensor de bilionário. Continuar taxando os pobres é que funciona muito bem. Para os bilionários. As pessoas estão abrindo os olhos e não caem mais nesse papo furado. Taxar super ricos SIM! E se quiserem retirar o capital do país, a porta está aberta, o verdadeiro POVO brasileiro agradece.

    Responda
  18. Maroro Rokku

    Folha dando espaço para o sócio da CNN defender o seu. Fiquei com dó.

    Responda
  19. NELSON F PINHEIRO

    Que ridículo ler que taxar offshores aumenta a desigualdade! "pobre" defendendo super ricos... Só se for ganhando dinheiro.

    Responda
  20. José Valter Cipolla Aristides

    Ser rico não é pecado, mas sonegar ou não pagar o que é justo, é pecado. A Cesar o que é de Cesar.

    Responda
  21. Marcos Cruz

    A parte mais fraca desse artigo foi o seu tom: desde quando justiça social é tirania?

    Responda
  22. Renato Hideo Caetano da Silva

    Parabéns pela artigo mais ridículo e lambe botas dos últimos tempos. Foi caprichado!

    Responda
  23. Rafael Albuquerque

    Excelente matéria, penalizada por comentários ignorantes de militantes sem nenhum conhecimento em economia, alimentadas por seu fascínio em práticas comprovadamente fracassadas, conforme explicitadas no artigo. Parabéns ao jornalista!

    Responda
    1. João Luiz Domenech Oneto

      Muge fascista doentio.

    2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      O autor não é jornalista.

    3. Karina Akemi

      Justifica as opiniões contrárias como falta de conhecimento! Aiai! Entendi, então use seu conhecimento e explique a lógica dos impostos indiretos e diretos brasileiros. Coloca aqui exemplos, tem bilionário defendendo mais impostos para eles mesmos, aumento do salário mínimo, mas a classe média alta brasileira é o melhor defensor de rico que existe no mundo!

  24. José Costa

    Usar exemplos de imoralidade praticados na França ou qualquer outro país para justificar esses argumentos é um sacrilégio. Que compromisso têm essas pessoas com seus países? Sim, eu sei é uma pergunta ingênua; então por quê essa hipocrisia? Por quê a desfaçatez de que há esse compromisso?

    Responda
  25. maria gouvea

    Vocês não entenderam ...o texto foi, na verdade, escrito por um.petista marxista que nos quer fazer acreditar que os ricos são gananciosos, desconectados do pais , indiferentes as desigualdades, inescrupulosos,incapazes de escrever um texto apresentando argumentos sólidos e profundamente ignorantes

    Responda
  26. José Marcondes Alves Santana

    Tão clichê que fica difícil comentar. Mais uma vez a herança foi o caminho da prosperidade. Super-ricos correm mesmo riscos? Que eu saiba o microempreendedor corre riscos. As grandes empresas e super-ricos sempre têm o Estado a salvar-lhes. O papo liberal é apenas para supressão dos serviços públicos ao trabalhador.

    Responda
  27. Karina Akemi

    Hummm.. Existem controvérsias, mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha hein... Era melhor ser menos cínico do que ficar tentando justificar o injustificável.

    Responda
  28. Marcos Cruz

    Uma solução para isso é fazer um tipo de "cartel" entre países desenvolvidos, então os super-ricos ficarão sem escolha, como a gente que é pobre.

    Responda
  29. Samuel Fagundes

    Tá, ser rico nao é pecado. Trabalhador é que é pecador e paga imposto que rico não paga, né? Cada argumento maluco...

    Responda
  30. José Fernando Marques

    Os editores da Folha nos devem um artigo que dê o ponto de vista dos trabalhadores sobre a taxação dos super-ricos.

    Responda
  31. Nivaldo Vasconcelos

    Tem uma cortina de fumaça no texto. O autor deveria argumentar sobre a sua posição contrária à *isonomia no pagamento de impostos* e não taxação de grandes fortunas, que, deveria, mas não está em discussão. Sem isonomia no pagamento de impostos não tem democracia. É simples.

    Responda
  32. José Fernando Marques

    Ser rico não é pecado. Os ricos têm direito divino ao dinheiro. Pecado é sonegar imposto, explorar trabalhador, lançar mão de trabalho escravo. Como tantos ricos fazem. Cadeia neles.

    Responda
  33. Valter Luiz Peluque

    Pena que a censura da Folha corte algumas palavras sinônimas a desabusado. Assim funcionam as mentes neoliberais.

    Responda
  34. José Fernando Marques

    Sem falar no que se lembrou aqui : o capital especulativo não gera empregos. O artigo é juvenil. Patético!

    Responda
  35. Marcos Cruz

    Eu sou a favor de taxar os super-ricos, apesar desse problema. Com o tempo, todos os países acabarão adotando isso, os problemas podem acontecer no curto prazo.

    Responda
  36. fernando ribeiro de morais

    Se esqueceu de dizer que alimentos taxados com alíquotas de 18% ou mais, pesam muito mais no orçamento para pessoas de baixa renda. Milionários sentem muito menos no bolso.

    Responda
  37. maria gouvea

    Eu não acredito que li este texto ...que vergonha ,expor uma visão tão obscena ..nojo desta gente

    Responda
  38. fernando ribeiro de morais

    Se esqueceu de dizer que alimentos taxados com alíquotas de 18% ou mais, pesam muito mais no orçamento para pessoas de baixa renda. Milionários sentem muito menos no bolso.

    Responda
  39. José Fernando Marques

    "Rasgos de tirania"! Em primeiro lugar, é imperativo moral que todos, principalmente os ricos, paguem impostos para que o Estado obtenha a receita a ser reinvestida em benefício da coletividade. Em segundo, o país tem direito à própria experiência. Se houver fuga de capitais, haverá aperfeiçoamento dos mecanismos de controle. Punições, como multas, serão bem-vindas. Por fim: quem cria riqueza não são apenas os empresários, mas sobretudo os trabalhadores. O capital deriva do trabalho.

    Responda
  40. Thomaz Fonseca

    O mínimo que eu espero desse jornal lambe botas de rico é que desse espaço para gente séria que leva tá dados e estuda e economia. O q se faz e se.fez aqui é dar espaço para os especuladores e herdeiros defender seu ponto de.vista ideológico travestido de boa ciência. Espero q o André Roncaglia responda a este disparate. Agora, é no. Lembrar q a folha s.e vende por propaganda né...taí o intercept denunciando como o jornal se.tornaiublinha auxiliar do prefeito de São Paulo.

    Responda
  41. neli faria

    Os bovídeos, por não pensarem, onde toca o berrante vai atrás apoiando. Aumentar os tributos: até concordaria se o Governo, cuidasse do Dinheiro Público como se ele fosse uma divindade. Quer mais imposto, para ele, boiadeiro atual, torrar mais em ?propaganda autopromocional, viagens, empréstimos duvidosos para nações aspas amigas, mais Ministérios, mais cargos de confiança, mais Conselheiros nas estatais. Respeite o dinheiro público, seu esbanjo.

    Responda
  42. Werley Abreu

    Acredito que a principal pessoa a imaginar as medidas de taxação dos ricos como "inimigas" dos milionários é o próprio articulista. Nunca vi argumentos tão rasos e tendenciosos. Resumem-se a isso: Taxou o riquinho, ele envia seu dinheiro para um paraíso fiscal e continua vivendo no país em que os pobres pagam religiosamente os seus impostos. Essa questão é realmente mais moral que financeira!

    Responda
  43. Fernando Alves

    A FSP sempre dá amplo espaço para bilionários defenderem seus privilégios. Recebe para isso?

    Responda
  44. Heveson Lima

    O melhor do texto é considerar a cobrança de impostos como tirania. O pobre sustenta o estado e o rico fica de boas. Sinto vergonha alheia de ver alguém pregar isso publicamente.

    Responda
    1. marcos machado

      Quem não se dobra à realidade e aos fatos tem uma couraça forjada na mentira......

  45. Maria Abgail Farinazzi

    Talvez não seja pecado para a igreja dele, que sempre apoiou a burguesia. Hipócrita. Pra não falar nada pior

    Responda
  46. delane José de souza

    Argumentação absolutamente previsível: beneficía os bilionários, copiemos os países desenvolvidos; caso contrário, esqueçamos. Tudo como dantes, no quartel de Abrantes!)

    Responda
  47. Claudio Martins Gaiarsa

    O autor do artigo defende que os ricos não paguem imposto de renda? É isso mesmo? Seria ridículo se não fosse trágico. Porque todo mundo paga menos quem tem mais de R$10 milhões num fundo exclusivo?

    Responda
  48. Claudio Martins Gaiarsa

    O autor do artigo defende que os ricos não paguem imposto de renda? É isso mesmo? Seria ridículo se não fosse trágico. Porque todo mundo paga menos quem tem mais de R$10 milhões num fundo exclusivo?

    Responda
  49. José Brás Barreto de Oliveira

    Argumentos descabidos e vergonhosos! Aplicar a mesma regra a que os de classe média se submetem é demais para essa turma!

    Responda
  50. Joaquim Rosa

    Ser rico não é pecado. Ser pobre é que é phueda!

    Responda

Anteriores 1 2 3 4 5 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.