Opinião > Ser rico não é pecado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 Próximas
Revoltante, indecente, imoral. Foi a taxação dos super ricos que ajudou o Welfare State na Europa. Com a implantação do neoliberalismo, houve recuo das polÃticas distributivas e todos os serviços sociais pioraram na Europa.
Estou às lágrimas. Nós os ricos sofremos demais. Minhas mucamas não dão conta dos meus suspiros dolorosos. Ajudai- nos São Guedes!
Sr, João Camargo, tenhamos um pouco de decencia! tb quero minha parte nesse quinhão! isenção só pra vc não vale! assim não dá, como dizia FHC!
Poderia me aprontar um rico honesto?
Lula. hahaha
Noooossa! Estou aqui intrigado e pensando para o que serve a classe trabalhadora no Brasil. Acho ser ela totalmente dispensável. Os empresários, principalmente os super ricos, parecem-me totalmente autossuficientes. Viva o Brasil do capital sem o trabalho.
Aaaahhh! Tá, Joaozito!
Querem surfar a próxima onda de crescimento (em curso) e não pagar nada? Ora, ora, vá catar coquinho.
O Canalhus, um estelionatário que exibia poder e glamorizava pela ostentação, ludibriava tolos pelo discursos de que seus crimes faziam bem à coletividade e por isso deveriam ser aceitos. Pagava bem para quem disseminassem seus argumentos.
O problema não é ser rico. O problema é ser rico às custas do futuro de todos.
Mais um dono de Honda Fit identificado. Com tanta chance de ficar quieto, prefere falar groselha defendendo quem lmandaria esvaziar a piscina da casa para limpar depois do pobre que se sente rico se banhar
A defesa dos ultrarricos, por desonestidade intelectual, não ignorância, que todos os paÃses com baixa desigualdade social utilizaram a tributação das altas rendas: "o preço da cidadania". Após a II Guerra Mundial as alÃquotas do IR das pessoas fÃsicas chegaram a 90%(noventa). Até a radical neoliberal Margareth Tatcher defendia taxar IR a 45%(quarenta e cinco). O imposto sobre grandes fortunas não recolheu DOIS TRILHÕES desde 89. O suficiente para não mais haver nenhuns miseráveis no Brasil!
O artigo compara coisas que parecem distintas. Uma coisa é imposto sobre grandes fortunas (que não está sendo sequer discutido no Brasil), outra (que é o que o governo propõe) é aplicar a mesma regra de tributação para os fundos dos super ricos. Isto é mera isonomia. Aliás, não fica claro se algum desses paÃses tem esse tipo de fundo esdrúxulo que temos por aqui...
Quem investe em capital especulativo não é empreendedor
A fuga de capitais só demonstra a cegueira de quem tem tanto e nao se percebe como origem da desigualdade em nosso paÃs. Têm todo o direito de cobrar a melhor aplicacao dos recursos públicos. Retira-los do paÃs, é falta de espÃrito cÃvico.
Passou da hora de deixar de pensar que ricos guardam dinheiro no colchão. A curva de Laffer deveria estar na moda, mas nunca aprendem, nem com exemplos de outros paÃses que trilharam caminhos semelhantes. Sem redução do gasto público, as despesas do governo são um poço sem fundo. Ilusão pensar que no paÃs da farinha pouca, suas majestades servirão o pirão da choldra primeiro. Será só mais grana para a corrupção e alimentação de oligarcas do estado.
Dagmar, não se sonega o que é legal, se for ilegal é outra história. Bem verdade que algumas de nossas excelências não explicam como conseguiram a grana, mas, aÃ, já e corrupção. Quanto a juros e e dividendos, resta saber o que fazem com os impostos arrecadados nos demais paÃses. No Brasil, subsidiamos a corte à s custas do povão e ainda pensamos fazer uma boa ação. Veja o balanço de gastos, critique depois.
Paulo, redução do gasto: parar de sustentar penduricalhos, só isso. Estamos pagando e pagamos caro essa leniência. Some os bilhões que a oligarquia estatal consome indevidamente e vai ver que dá para muitos bolsas familia e bolsas escola.
Guardam dinheiro em off shores, sonegam tudo o que podem, especulam na bolsa, não pagam impostos sobre juros e dividendos. Somente o Brasil e Estonia não cobram impostos sobre juros e dividendos. E tem pé rapado defendendo essa indecência. É muita grotesquerie.
Redução de gasto público = deixar o povo desamparado.
Classe média é bem isso que você representa.
E sobre redução de privilégios históricos, alguma palavra? Imagino que não, provavelmente porque vossa senhoria deve ser um deles.
E sobre redução d
Tinha que aparecer um defensor dos fortes e não oprimidos. Scott Fitzgerald escreveu certa vez: “os ricos são diferentes de mim e de você”. “São mesmo”, alfinetou numa carta seu amigo, o também romancista Ernest Hemingway, “eles têm mais dinheiro”.
Esse pessoal defenderia a escravidão com os mesmos argumentos.
Cada dia mais preguiça da Folha
Melhor entregar um ou outro anel. Nós damos nossos dedos diariamente. Quanto falta para ricos perderem?
"Jornalista, função, desinformação.
O rico escreve que não deseja pagar tributos!
Santa cana lhice, um rico com consciência de classe! É por isso que tem que haver um governo global, pra taxar esses delin quentes endinheirados onde quer que estejam...
Alguém vai deixar esse sujeito sair da sala andando?
Dar espaço a um artigo como este chega a ser ofensivo, ou melhor, é ofensivo.
Tudo é uma questão de dose. Impostos direcionados aos ricos que sejam tão altos ao ponto de afugentá-los para outros paÃses certamente produziriam efeitos contrários ao desejado. Mas nada justifica que o Brasil deixe de cobrar esses impostos nos nÃveis que são praticados pelos outros paÃses.
Patético
Ô dó!
É a lógica do sequestrador. A não-taxação é o resgate solicitado. A Sociedade tem q ficar refém.
Se todos forem ricos não é pecado.
Cara de pau
De aproximadamente 700 bi, apenas 3 irão ser pagos em impostos e o cara está chorando. Toda riqueza foi construÃda em cima da escravidão e exploração. (Abner Nazaré Cândido)
É pecado se não constribuir de acordo com a riqueza para o bem geral da nação. Mas sabemos que a opinião de um think-tank de empresários, patrões e seus auxiliares não poderia ser diferente. A mesma Tax Foundation citada no artigo mostra que impostos sobre empresas são altos em todos os paÃses ricos.
Pois é. Há tempos vi que em toda nação civilizada tem esse tipo de tributo. A matéria diz que tinha. Que esses tributos estão sendo retirados de suas legislações.
Alguém ai sabe dizer quanto o Lula aumentou de imposto do sistema financeiro em seus mandatos (inclusive o atual)? ZERO!!! Hipocrisia pura!
Então, porque não tentou tributar antes tentar agora é hipocrisia? Seja, pelo menos, coerente na argumentação.
Chora Dorotéia, chora! Os paÃses nórdicos conseguiram a tão sonhada sociedade igualitária taxando as grandes fortunas. A elite deste paÃs continua colonialista e injusta.
Sério? Não aproveitando as receitas e aplicando corretamente? Não com planejamento de longo prazo? Não limitando os dispêndios inúteis por parte do estado? O quanto gastam os três poderes nesses paÃses, camarada? Até surfar na ideologia tem limite.
So que la paga-se muito e o resultado eh visÃvel. Aqui paga-se muito e não se vê nada. Diferença sutil, né?
Alguma tributação deverá passar, a questão será quanto. Veja que o PT na mais absoluta hipocrisia fala em instituir tal tributo desde a década de80mas chegou ao poder quatro vezes e nunca propuseram tal medida. Ademais é fato que3dos dez mais ricos que andavam pra cima e pra baixo nos jatinhos presidenciais e internacionais de lula e dilma foram presos odebrechdt e irmãos batista. Se a medida não passar ou menor que o governo quer colocarão a culpa no Congresso. Hipócritas. Eu só acredito vendo
Não propôs antes mas está propondo agora. Ora, chegou a hora.
Será mais ceva para oligarcas de estado, só isso.
É, cidadão, só instituir o tal imposto e pronto. Congresso para quê se vivemos numa ditadura ? Aliás, o a maioria do congresso é de pobres e pessoas que não tem ligação nenhuma com os milionários que podem vir a ser taxados. Sempre foi fácil votar isso, era má vontade dos governos anteriores mesmo.
Uma das maiores distorções na minha opinião é a taxação exclusiva na fonte dos investimentos financeiros. Se o cara tem 400 milhões investidos em tÃtulos de crédito públicos e privados, só paga 15% de imposto e fim. A isenção para os dividendos, tão falada, é menos importante, pois o acionista já paga no imposto da pessoa jurÃdica da empresa. E esse valor chega a 34%.
Quem paga tudo é o consumidor. Até nossos salários Agora pagar imposto sobre salário não dá, é salário não renda.
Flávio, não é precificado. Depois do balanço completo da empresa, onde entram todos os custos, inclusive financeiros e depreciação, sobra o lucro lÃquido antes do IR. Distribuir esse lucro como dividendos e taxá-los, ou taxar primeiro e distribuir depois sem imposto dá exatamente no mesmo.
Flávio, o consumidor paga tudo, inclusive as benesses de nossos amos e senhores. Esses, são despesa a fundo perdido.
Mentira. Fomos enganados muito tempo com esse papo. Imposto de empresa compõe precificação, quem paga é consumidor. Tem que taxar ricos na mesma alÃquota dos assalariados do topo.
Mentira. Fomos enganados muito tempo com esse papo. Imposto de empresa compõe precificação, quem paga é consumidor. Tem que tacar ricos na mesma alÃquota dos assalariados do topo.
Só podia ser do nefasto Grupo Esfera mesmo. Que os ricos paguem mais e mais.
Fatima pelo seu raciocinio, se o bolso matar 10, o lula ta perdoado se matar um?
Davi, vc amanha recebera dezenas de ofertas de emprego. Passador de pano oficial kkkk
Não acho que a riqueza seja pecado. Só gostaria que os super ricos pagassem impostos como eu pago. É pedir muito?
Concordo vom o sr Sapienza. Como lula conseguiu um patrimonio de 7 milhoes?
Davi, esqueceu do tanto que ele ganhou com as tais palestras financiadas pelas empreiteiras?
Um erro não justifica outro. A praxe de muitos polÃticos no Brasil é mandar para paraÃsos fiscais e após uns20anos ou mais alguém trás o dim dim, pagando impostos. Alguns nem isso, a confiança na impunidade é tão grande que nem se dão ao trabalho. Importa que após mensalões e petrolões com17bilhõesrecuperados até o começo de2020no fim das operações (vide números numa busca, na folha mesmo tem). é evidente que tem muita coisa as escondidas.
Um presidente, hoje, ganha cinquenta mil por mes. Não gasta com aluguel, nem plano de saúde, nem alimentação, nem empregados, transporte, nada. Mutiplicando por 14 (devido a décimo terceiro e férias) da setecentos mil por ano. Em oito anos de governo isso dá cinco milhões e seiscentos mil. Esse dinheiro aplicado vai render quanto? Isso só nos oito anos como presidente do Brasil. Lula trabalha há mais de 40 anos. Sete milhões é bem compatÃvel com a história de Lula.
O que são 7 milhões diante dos muitos milhões do Bolsonaro? Leia a coluna de grão em grão que vc chega a 7 mi.
Sobre ser pecado, é coisa para tratar na igreja. A questão é justiça social, não divina
Melhor esperar pela divina. Rsrs
Bom mesmo é ser um Paulo Guedes onde aplica seu rico dinheirinho em offshore e ao mês tempo controlava a economia do PaÃs. Como chama isso caro colunista ? E o resto do PaÃs pagando gasolina a 10 reais e comendo osso no lixo. Vai pentear macaco cidadão.
O texto emociona tanto, que muitos pobres pagadores de impostos irão fazer vaquinha para ajudar a pagar os impostos dos barcos, lanchas, jet-skis e das ilhas destes milionários. Aliás, os pobres religiosos já pediram aos padres e pastores para se confessarem, ao lerem este texto e perceberem o tamanho do sacrilégio que estão cometendo, pedindo para rico pagar imposto...
Sabia não? Já pagam, nem precisa de vaquinha. Especialmente para os oligarcas de estado: benesses, salários cumulativos, impunidade, mil e uma coisas, assim vai. Metade da riqueza produzida no paÃs para na mão do estado, mas a miséria só aumenta e, pelo visto, vai piorar.
Toda riqueza vem, de algum modo, dos recursos naturais (computadores, veÃculos, vestuário, eletrodomésticos, alimentos, etc). Quem é dono dos recursos naturais? R: Todos! Então não há justificativa para alguns "terem construÃdo patrimônio" e a maioria não. Há um claro desequilÃbrio aÃ. Não precisamos venerar essas pessoas. Precisamos questionar como é que chegaram em tal patamar.
Kkkk sério?
Perfeito!
O grande argumento: "taxar os super-ricos é difÃcil de fiscalizar." Claro! Já pensou se esses "exemplos de sucesso" recorressem à honestidade?
Narrativa para convencer o gado "guedista". Vejamos, é imoral nosso sistema tributário onde os trabalhadores, e principalmente os pobres é que pagam mais imposto. Outra, se os fundos exclusivos até então não pagam(vam) impostos, que diferença faz estar no Brasil ou nas Ilhas Cayman? Outra, dizer que empresários pagam vultosas somas de impostos....ahhhh que falácia, a partir do momento que os impostos estão incluÃdos no preço final do produto, quem paga na prática é o consumidor.
Sabia não? Pagamos, continuaremos a pagar e ainda vamos pagar por mais essa arrecadação, sem garantia de que vamos usufruir dela. Mas pode acreditar em santos, ainda é um paÃs livre.
Tadinho dos bilionários e o cara ainda me vem com argumento de ordem moral pra justificar. Que desserviço esse texto. Um vexame!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Ser rico não é pecado Voltar
Comente este texto