Opinião > Ser rico não é pecado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 Próximas
A única resposta possÃvel a esse texto: ####
É isso mesmo? O argumento central é que os super ricos tem como escapar do fisco? Francamente! Se tem tanto paÃs vira-lata no mundo pra se prestar em ser paraÃso fiscal, devemos pensar em taxação internacional . Mas isso não impede de começarmos em casa.
Patético o texto. João parece se esquecer que os experimentos mal-sucedidos foram de super-taxação dos ricos. Aqui, está mais do que comprovado que o Estado sequer consegue taxá-los da forma que faz com um celetista que ganha 5 mil reais. Primeiro passo, isonomia. Segundo passo, progressividade do sistema. Só aà começaremos a chegar em alguma justiça tributária.
Se eu fosse crente diria que sim, é pecado ser rico em um paÃs em que se morre de fome e com milhões sem teto e sem renda. Ainda mais quando sabemos que essa riqueza é fruto justamente da manutenção das diferenças sociais, da super exploração. E o cara de pau ainda admite que os muito ricos têm como se safar da taxação. E vem me falar de compromisso social e geração de emprego? Dá licença!
Lamentável este texto. Os super ricos são egoistas e só pensam no seu umbigo. E atribuir esta super riqueza,meramente ao esforço pessoal do super rico pode e deve ser questionado. Sou a favor desta taxação, afinal todos pagam e devem pagar impostos. Todos os paÃses deveriam taxá-los. Assim os super ricos só teriam como saÃda dormir com seu amado dinheirinho dentro do colchão. E caso morressem levar todo este dinheiro junto no caixão.
A questão é sobre justiça tributária, se para o rico é fácil evadir divisas com sua fortuna para fugir da tributação, que ele seja punido por isso, e não isentado. As pessoas não podem continuar com privilégios somente porque são ricas, todos pagamos impostos, super-ricos também devem.
PaÃses europeus não existe o nÃvel de desigualdade que existe no Brasil. E lá os ricos não investem em Cultura, Pesquisa e no Social . Aqui só investem no Mercado . Esse texto é de uma desonestidade intelectual, que deveria ser ignorado ou colocado na estante de “pérolas da Folha de São Paulo”
Corrigindo o meu comentário . “Lá eles Investem em Cultura, Pesquisa…”
Creio que o jornal nos deva um artigo de alguém representativo dos trabalhadores que expresse o ponto de vista oposto. Por favor.
Por desinformação rudimentar e déficit cognitivo, João olha e não vê que as iniquidades econômicas e desigualdades sociais prevalecem em paÃses com alta concentração de renda. O IR da pessoa fÃsica chegou a 90% entre 1950 e 1980 na Inglaterra. Hoje é de 45%. Assim na França e Alemanha que já usaram por longo tempo o IMPOSTO da RIQUEZA. No Brasil nem uma coisa nem outra. O Hiper-Rico deita e rola em privilégio fiscal. O maior deles é NUNCA ter pago UM CENTAVO do Imposto sobre GRANDES FORTUNAS!
É um texto que lembra uma frase que Reinaldo Azevedo repete: "é tão ruim que nem errado está". Começando por mal comparar a mais que justificável taxação (de RENDIMENTOS!) de fundos exclusivos com taxação de grandes fortunas em outros paÃses, esta defesa cÃnica dos muito ricos acaba ofendendo a inteligência do leitor.
E a classe média que tem dinheiro aplicada em algum fundo de investimento e paga come-cotas , o que é na visão do infame autor da matéria? Serão pecadores que merecem queimar no inferno ?
Ser rico não é pecado, ser pobre que é. Por isso vamos taxar os pobres, os aposentados, os assalariados, enfim, todos os trouxas que não podem mandar seu dinheiro para uma offshore.
Não acredito que li isso, que texto ridÃculo.
Que cara de pau.
Ser rico é ser mais egoÃsta!
Pelo tÃtulo, parece até que fato gerador de imposto é o pecado. Por esse critério, quem paga imposto é pexador. Então ganhar salário é pecado?
Herdeiros! Ah! Os Herdeiros! Como a Folha Pan e a Vja psdbinho gostam de promover! Gostam de posar de empreendedores e para fotos! Não querem recolher tributos como os demais brasileiros! Herdeiros! Herdeiros brasileiros! Puah! (Bento Carneiro).
Que artigo mal feito. Tentando perdoar o quão tendencioso é, chegamos a conclusão de que os ricos não vão pagar impostos porque eles conseguem esconder o dinheiro coisa que o assalariado não consegue.
Ermel, todos somos sobretaxados.
Não é por isto. Todo dinheiro de alguém rico já pagou os respectivos impostos. Cobrar mais imposto pelo simples fato de alguém ser rico é sobre taxar. O que o artigo mostra é que fazer isto não deu certo na maioria dos paÃses que tentou.
Herdeiros! Ah! Os Herdeiros! Como a Folha Pan e a Veja psdb gostam de promover! Gostam de posar de empreendedores e para fotos! Não querem recolher tributos como os demais brasileiros! Herdeiros! Herdeiros brasileiros! Puah! (Bento Carneiro).
Ser rico ão é pecado,concordo,ja como ficou rico ,em 99% dos casos ,tem muito pecado,alem de que avareza ,usura e exploração do trabalho alheio são pecados que vão de graves a gravissimos,caminho certos para ser cozido na calderinha do treloso."mais facil um camelo passar no buraco de uma agulha que um rico entrar no ceu"
"Ser rico não é pecado": olha o nÃvel risÃvel do argumento, é um acinte à inteligência. Daqui a pouco, vão dizer que taxar os tais 2.500 beneficiados por superfundos isentos de impostos de ricofobia risos. É como li há pouco no Twitter: "Rico não merece ser taxado. Pobre sim é que merece.".
E quem, diabos, falou que é pecado ser rico. Que o seja! Que puxe os sacos de quem é. A questão é que uma das funções do sistema tributário é promover melhor distribuição de renda em sociedades civilizadas. O sistema capitalista é democrático? Até pode ser, em algum grau. Mas, não é perfeito! Para preservar o sistema o Estado precisa fazer-se presente, sob risco ao próprio sistema. Além de quê há as questões ética e cultural (doutrina Cristã). Do contrário, seria o retorno à barbárie. Texto frac
O rico gera empregos? Não é a demanda? Não foi o consumo das famÃlias que impulsionou o PIB no segundo trimestre?
Que texto fraco e parcial!
O senhor Camargo causa nojo. Repugnância. Um horror a ganância e o egoÃsmo de alguns ricos neste paÃs.
É de vomitar a opinião da coluna.
Ah, bicho, va sentar numa moita de jeba.
Até a Dama de Ferro, insuspeita radical neoliberal, também ficaria assustada com o teor da defesa dos ultrarricos e com a magnitude do paraÃso fiscal "in shore" que desfrutam deitados no berço esplêndido do sistema tributário nacional. Proporcionalmente, não só pagam 1/3 dos impostos incidentes sobre a classe média, de 5 a 20 salários mÃnimos, como 1/2 dos impostos recaÃdos sobre quem ganha até 5 salários mÃnimos. Além de se beneficiam de mais de 70% de todas as renúncias fiscais. Tst tst tst
"O cinismo escorre por toda parte, como a água das paredes infiltradas". (Nelson Rodrigues)
Erra o autor uma vez que é o trabalho a peça fundamental deste sistema.
Mais um lobista, tendo que fazer o serviço sujo, mas nada que um óleo de peroba não retorne o brilho...
É cada uma! Até agosto, a arrecadação de impostos atingiu mais de 2 trilhões de reais e tem gente que acha que quem pagou tudo isso é o Zezinho pipoqueiro e o pessoal do bolsa famÃlia.
Não é uma questão teológica ou religiosa. É uma questão de justiça tributária e coesão social . Recomendo a leitura de Michael Sandel
Rico tem que pagar imposto de renda. Como é que podem ficar ricos, os nossos milionários, se eles afirmam que não têm renda? Coitados, comom nem salário ganham, não podem pagar imposto de renda não é mesmo. E eles queriam tanto não ser parasitas de nossa sociedade, mas não lhes resta outra opção, já que enriquecem, coitados, sem nem ter renda …
Devemos copiar a tributação dos U.S.A!
E eu só queria acordar amanhã e saber q estou na lista das pessoas q serão taxadas nesse imposto. Q felicidade! Kkkkk
Texto fraco, comparação sem pé nem cabeça
Pecado mesmo é bajular... Esse machuca.
Nós deveriamos pagar os bilionarios. Não apenas eliminar todos os impostos sobre suas fortunas mas doar um dizimo de nossos perversos ganhos, para que os bilionarios, esses seres tão perseguidos, sintam se queridos no Brasil. Ou eles tiram seu dinheiro das contas off shore! Já imaginaram nossas vidas sem os bilhões não taxados em contas off shore?
Estranho este jornal dar espaço para artigos de tão baixo nÃvel como este.
Esse indivÃduo está de brincadeira, para que serve ao paÃs um bilionário que não paga impostos? No meu ponto de vista não serve para nada. Esses caras só são ricos graças ao mercado e ao trabalho dos cidadãos que pagam impostos. O povo não deve nada aos ricos, a relação é contrária. Essa conversinha de que rico é um Deus é muita papagaiada.
Gostaria de saber de onde esse cidadão tirou a conclusão de que o super rico paga enorme soma de tributos. Quais tributos ? Os maiores tributos são indiretos e quem paga, na verdade, é o consumidor final, pois as empresas apenas recolhem antecipadamente o que cobram do consumidor quando vendem o produto/serviço. Na verdade poucos tributos são diretos, como o imposto de renda, mas vejam só ele não incide sobre o pro-labore. Então, ser rico não é pecado, mas não pagar imposto é pecado, sim. .
O plano é taxar as riquezas dos ricos. Porém os ricos parecem conseguir transferir esse imposto para os produtos e serviços que suas empresas fazem e abracadabra, quem paga esse imposto é quem consome. Agora ainda não entendi como vão taxar os donos dos bancos, sem que eles aumentem as tarifas, ou os donos das fábricas, sem que elas repassem no custo dos produtos que fazem. Imposto pago na distribuição de lucros ou pago na hora que vende o produto, é custo a repassar
Depende de como a riqueza foi amealhada. Bosonaro eh rico, e tam bem pecador, e dos grandes. Turma do agronegocio depois de ganhar $bilhoes com emprestimos a juros subsididados e com pesquisa estatal paga por nos contribuintes, hoje compra politicos para barrar qualquer projeto de lei que lhes cobre impostos (Isso eh pecado). Aqueles que la chegaram como Elon Musk, Steve Jobs, atraves de grandes ideias e muito trabalho, sao louvaveis. Aqueles predadores feito sucupira, lehman, sao pecadores sim.
Filhote de Guedes!
O "Sermão de Santo Antonio" do Padre Vieira prova que "ser rico não é pecado", mas "não pagar o tributo da riqueza é". Vieira ensina que "o tributo é menos pesado quando todos se unem para pagar e como é peso que sobre todos carrega, a companhia o faz leve”. Vai além: “Não há tributo mais pesado que o da morte, e, contudo, todos o pagam e ninguém se queixa, porque é tributo de todos”. O ultrarrico é quem menos paga no Brasil, proporcionalmente, e quem mais recebe benefÃcios fiscais.
Ser rico não é pecado, mas ser hipócrita é!
É inacreditável. O pobre do trabalhador que ganha três ou quatro salários, pasmes, é considerando rico para o faminto leão do Imposto de Renda e é enquadrado a máxima alÃquota. Durma-se com um barulho desse.
Alguém ainda cai nesse papo??
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Ser rico não é pecado Voltar
Comente este texto