Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lyrion Matheus

    Os nomes indicados não são adequados para as funções respectivas

    Responda
  2. José Cardoso

    Em princípio não haveria problemas, afinal o Estado tem parte do capital. Mas pelos nomes citados é algo vergonhoso. Apenas uma sinecura para escolhidos receberem um pixuleco a mais. Carlos Lupi? Tenha dó.

    Responda
  3. Dionisio DeBarros

    Ah que medinho! Acionistas minoritarios nao querem que acionistas majoritarios (governo) exerca seu poder de voto. Preferem ser geridos por uma minoria que faz tudo que o deus mercado manda. Deus mercado esse que nao esta tem ai caso suas politicas depredem o meio ambiente do pais, cause desemprego em massa, ou aumente tarifas e precos de produtos monopolizados nas costas do consumidor. para alavancar os lucros da minoria.

    Responda
  4. Gino Passos

    Acho essa choradeira do setor privado mais prá reacionária. Deveriam tirar proveito da sensibilidade social desses novos personagens pra tentar melhorar suas ações de ESG e suas relações com os respectivos ministérios.

    Responda
    1. Hermes Yaly

      Wilson: Sei muito melhor do que você a quem a Constituição incumbe da Educação Fundamental, sobretudo da origem dos seus recursos, o que você claramente desconhece. Quer defender corrupto? Use fatos, como eu fiz para criticá-lo. Quem parte para a ofensa pessoal é porque: a) não tem argumentos; ou b) não tem intelecto. Pela sua réplica, nota-se que é carente de ambos.

    2. Wilson Luiz Antonio

      Hermes Yali, antes de entrar nessa tormentosa discussão, você deveria se informar melhor sobre a quem, segundo a Constituição, incumbe, preponderantemente, a educação fundamental. Sua sede de criticar turvou o seu parco entendimento.

    3. Hermes Yaly

      Sensibilidade social??? De Lula??? Tivesse sensibilidade social, Lula teria promovido uma revolução na educação fundamental do país em seus dois governos e não, ao contrário, dado incentivos bilionários aos conglomerados privados de ensino, verdadeiros balcões de diplomas. Teria dotado o país de saneamento básico e não construído estádios padrão FIFA. Manaus tem menos de 12% dos domicílios atendidos por água tratada e esgoto mas recebeu o seu estádio, embora não tenha time nem na Série B. Piada!

  5. GERALDO DE CARVALHO JR

    Será que ainda não aprendeu a lição?

    Responda
  6. MARIA STELA C MORATO

    Lula está perdendo a oportunidade de fazer um bom governo e se redimir de boquinhas passadas.

    Responda
    1. Hermes Yaly

      "O lobo perde o pelo mas não perde o vício"...

  7. raimundo campos

    Só boquinhas…Triste Brasil!

    Responda
  8. RAYMOND KAPPAZ

    Nada mais normal para quem postura republicana pouco significa .De retrocesso em retrocesso vamos conseguir chegar à época dos dinossauros. Uma coisa boa pelo menos nessa época: não havia políticos.

    Responda
  9. neli faria

    Já estão falando, por aí, do sexto mandato para lula,então, tem que infiltrar políticos nos Conselhos para fomentar a sua reeeeeeleição. O sacrifício por minhas crianças da Fauna e da Flora já o fiz, então, antecipadamente digo: anularei. E repito o que o colega disse sobre as indicações dos ministros Franco e Luppi: o que conhecem sobre cimentos? metalurgia?Por esses absurdos sou pela privatização: vê se que um dono da empresa iria indicar para o Conselho quem nada soubesse do trabalho.

    Responda
  10. Lorenzo Frigerio

    Que notório saber em cimento têm Anielle e Lupi? Ainda se tivessem algum!

    Responda
  11. Hermes Yaly

    Coerente! Lula e o PT nunca perderam uma oportunidade de vilipendiar a meritocracia e, agora no poder, passaram da palavra à ação: gente sem nenhum mérito que não seja a condição de "cumpanhero" agraciada com excelentes boquinhas. É o Programa de Pleno Emprego de Parças, Cumpanheros e Cupinchas, promessa tácita de toda campanha de Lula.

    Responda
  12. Carlos Eduardo Cunha

    Uma prática terrível para a nação...

    Responda
  13. Florentino Fernandes Junior

    Las boquitas. É o governo para os pobres

    Responda