Mônica Bergamo > Instituto prepara curta para pressionar Lula a indicar mulher negra ao STF Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Toda a pressão deve ser necessária, porque parece que Lula vai nomear mais um homem branco para o STF. A igualdade racial e feminina fica só no discurso, na panfletagem, na hora do vamos ver ele escolhe um paulista branco ou outro parecido e esquece a urgente necessidade de uma mulher negra para equilibrar o poder branco (e muitas vezes machista) no STF. Lamentável que nem Gleisi nem Janja estejam fazendo nada.
O que a FSP deve fazer é tirar o responda dos comentários, porque existem alguns moleques que não tem coragem de comentar nada é só ficam dando palpite no comentário dos outros.
Podia mandar o instituto fazer um sobre a participação da grande imprensa e seus jagunços no golpe.
Fofo.
"Instituto prepara curta"? Tentei substituir curta por carta, mesmo assim não funcionou. O que seria "curta". Objeto direto do verbo preparar. Isso tudo me deu um nó na consciência. Estou zonzo até agora.
Mesmo apoiando a representatividade em todos os setores, não deve ser esse o critério. Não era a irmã da minha amiga, a Simone? Um dia ela elogiou bastante meu texto e por isso minha torcida é pra ela. Rsrs
Fiz um comentário comentário, nada demais e a Folha me cen su rou. Não entendi nada
O espaço para representatividade é no Congresso Nacional...mas para isso precisa realmente representar alguma coisa.
A escolha de um magistrado na suprema corte não deve estar baseada na cor, nem tampouco no sexo ou num elemento que venha a servir de lacaio do governo de plantão, e sim na integridade moral, cultural e saber jurÃdico
Existem várias mulheres negras com as qualidades citadas. Por que elas não podem ficar com o cargo? Por que o governo é machista e vai se sentir perseguido por um magistrado sem ligação com ele? E se fosse só isso, sem racismo envolvido, haveria ao menos um juiz negro no STF depois da saÃda do Joaquim Barbosa, o primeiro em 30 anos a fazer parte do tribunal. É uma vergonha essa falta de representatividade.
O problema da mulher negra no STF para Lula, é que sua experiência com a indicação de um homem negro o decepcionou. Que nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Lula fez História quando indicou Dilma para presidente; fez História quando indicou Joaquim Barbosa para STF; agora voltará a fazer História com a indicação de uma intelectual negra para a Corte Maior. A tal supremacia branca que se dane!
O comentário do gado me recorda o bagaço da laranja
O Janjo já está na história !! Como o maior corrupto da história da humanidade e como o primeiro descondenado !
Iniciativa louvável mas pura perda de tempo. Lula, assim como o Bozo, vê o STF como um colegiado de juristas alçados ao cargo através de sua indicação pessoal e obrigados a demonstrar eterna gratidão por isso. Podem fazer vÃdeo, podem fazer o que for, Lula vai escolher alguém a quem possa telefonar e intervir pessoalmente em qualquer questão de seu interesse. Defesa da Constituição? Representatividade? Lula e Bozo dão uma banana para tudo isso! E ainda mostram a lÃngua para os descontentes!
Bem resumido. Neste aspecto, Lula, Bolsonaro e os respectivos seguidores se parecem: o importante é aparelhar o Estado para se eternizar no poder.
Nada menos que mulher negra anã trans e pcd podemos aceitar
Bozolóide e seus séquito de imbe cis.
Esse negócio de presidente escolher STF é uma esculhambação geral da república. Competências fora vira jogo de poder ou de grito.
Outras repúblicas escolheram soluções superiores, mas são repúblicas de verdade. O Brasil, com seu forte acordo com o atraso, está muito longe disso.
Qual a solução, buscar um gado no pasto ou num albergue de estelionatários?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Instituto prepara curta para pressionar Lula a indicar mulher negra ao STF Voltar
Comente este texto