Opinião > Educação paulista na vanguarda do atraso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Tatiana Sampaio

    Isso que dá colocar profissionais que não têm nenhuma experiência no campo de atuação que estão gerindo. Acham que educar é passar slides e fazer prova.

    Responda
  2. Petrônio Alves Filho

    Não iria dar outra coisa em um governo conservador, onde o professor é desconsiderado, além de exaltar a tecnocracia, onde o pensamento crítico e a formação cidadã não tem importância.

    Responda
  3. Silvio Mendonca

    Eu estudei em escola pública do governo PT, e aprendi que Che Guevara foi um herói, um grande homem que salvou o povo. Nunca vi nem ouvi ninguém criticando isso.

    Responda
    1. filipe moura lima

      Herói pra você deve ser o erasmo dias, com minúsculas.

  4. ROBERTO DO AMARAL SILVA

    Vamos retirar do mal o bem. O bom é que infelizmente os paulistas estão pagando o preço pela má escolha de Tarcísio. Mas esse Tarcísio já fica descartado para reeleição ao governo de São Paulo ou para presidência da República. Infelizmente só se aprende apanhando.

    Responda
    1. Silvio Mendonca

      Acho difícil isso. Se fosse assim, o povo não votaria em Lula depois do seu primeiro governo.

  5. Paulo Silva Barbosa

    São Paulo, o estado mais rico da União, precisa ter um ensino fundamental de qualidade e conteúdo e ser exemplo para as demais unidades da federação . Verbas tem , falta infelizmente vontade política . Lamentável !

    Responda
  6. Graça Sette

    O governador de SP tem o dever de de promover a qualidade e universalização do ensino e aprendizagem dos estudantes do ensino básico do estado., qq que seja a ideologia da maioria que o elegeu.Caracterizar de forma preconceituosa o interior de SP não resolve o problema.A luta vitoriosa contra as apostilas superficiais e com erros conceituais mostrou o caminho.

    Responda
  7. João carlos Gonçalves de souza

    O estado merece um governador como Tarcísio e um secretário como o Feder . A única coisa que este governo produziu até hoje foi aumento dos salários do governador , secretários e da polícia militar . Parabéns a todos.

    Responda
  8. Carmen Ligia Penna

    Um caos, um desastre, é a deseducação pública do estado de SP onde um governador carioca que não conhece absolutamente nada do estado ainda indicou um secretário da educação cujo maior feito no seu currículo foi destruir a educação no Paraná. Palmas para os eleitores.

    Responda
  9. João Perles

    E não é que o eleitor caipira dos grotões do estado de São Paulo conseguiu a proeza de piorar, e muito, a educação paulista!

    Responda
  10. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Qual a novidade? Um carioca eleito. Quem governador de verdade é seu.mentor, aquele que nunca sabe de nada, o rei das mortes na pandemia, e, que atualmente é n realidade.o governador do estado de São Paulo. Jamais devemos esquecer de agradecer a esta catástrofe aos brilhantes eleitores.

    Responda
  11. filipe moura lima

    À exceção de honrados diretores de escola, que fazem um belo trabalho, muitos deles é que deveriam ser monitorados pelos professores, e não o contrário.

    Responda
  12. Carlos Antonio

    Tudo isso era esperado. Um governo "técnico" demais, talvez preparado para construir pontes, sabe lá, e um secretário da educação preocupado em manter sua "firma" Multilaser (diga-se de passagem ruim) em pé. Ambos sem nenhuma visão do que significa educação e achando que São Paulo é um cenário de terceiro mundo, quando em verdade, amargamos com escolas deploráveis, falta de corpo docente, salários inadequados e população com baixo acesso... Falta escola aos dirigentes.

    Responda
  13. Francisco Paulo Almeida

    O governo do carioca é um desastre anunciado, culpa dos eleitores do interior de São Paulo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.