-
paulo werner
Estatísticas de décadas? Nossa! Tudo isso pra esconder a escalada no desmatamento a partir de 2016. Tá certo! Como faz pra conciliar apoio ao Marco Temporal com as preocupações levantadas nesse editorial?
-
Luiz Carvalho
Tudo isto em nome do Agro.
-
Luiz Carvalho
jacaranda´s (em vias de extinção0 e muitas mais estão sendo derrubadas e enterradas, não se pode queimar nem utilizar a madeira nobre, isso tu8do com o beneplãcitodos orgão ambientais brasileiros, em Minas Gerais entõ está um absurdo, pode cortar mas ão pode aproveitar? qua o sentido disto?
-
Luiz Carvalho
Ótimo artigo, precisa virar denuncia ao MPF, Ministério do meio ambiente e da agricultura, o Desmatamento de florestas para plantio está aumentando, mas um desmatamento imperceptível esta acontecendo no pais inteiro especialmente nas áreas agricultáveis hoje ocupadas com pastagens. Para o plantio de soja e milho (salve 0 agro!). os licenciamento estão sendo autorizado eliminando-se 99% das árvores existente, milhares de arvores inclusives as que são imune a corte, caso do Ipê amarelo, angicos,
-
Alex Sgobin
Economia: a voracidade do atual capitalismo financeiro, que em seus espasmos destrói e em sua saúde, também. Política: bem, nos últimos anos um selvagem descontrolado dirigiu (risos e lágrimas) o país, e um pária, amigo fiel dos desmatadores e madeireiros ilegais, fingiu ser ministro do Meio Ambiente.
-
Tadêu Santos
Existem algumas condutas comportamentais no ser humano que são incorrigíveis a curto prazo, porque as mesmas estão enraizadas no DNA do indivíduo, tanto é que passa a defender as ditas "neuras", contraventoras ou criminosas com forte convicção, em alguns casos específicos usa violência para tentar convencer a oposição. Nestes casos de desmatamento o indivíduo vê de outra forma, como ampliação de produção da sua propriedade. Estas formas de fraquezas são percebidas em outras áreas das atividades
-
Tadêu Santos
humanas com muita naturalidade. Estas disparidades conceituais têm se ampliado muito em virgude da falta de educação escolar e familiar. Nestas atividades "agrícolas" existem muitos empreendedores mal informados, que usam da maldade para se beneficiar custe o que custar. Com o repentino surgimento do "bolzonazismo" várias condutas destruidoras foram incentivadas a prosseguir, com a promessa de "isenção de culpa" pelos crimes cometidos contra a fauna e a flora. QUE PENA QUE SEJA ASSIM!!!
-
-
Marcelo Magalhães
Prezada folha, não dá para fazer qualquer alegação contrária ao aquecimento global, mas ser a favor do Marco temporal das terras dos povos originários. Não dá para falar em limitar emissões de carbono e declarar que o agrobusiness é pop. Não dá para se colocar ao lado da proteção do planeta e apoiar economia fiscalista neoliberal que beneficia os acumuladores gananciosos e pune a população pobre e desamparada. Vê se te enxerga!
-
Vinicius Branco
Mas da pra perfurar na foz do Amazonas, ne Marcelo?
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.