Opinião > A agonia do varejo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    O Mercado Livre é uma mostra de que há gente competente na Argentina. Só que submersa pelos parasitas que dominam o governo.

    Responda
  2. Giovani Ferreira Vargas

    E a petezada marota aumentando os impostos de importação achando que vai estimular a economia... É cortar o dedo para tirar uma unha encravada...

    Responda
  3. Alberto Bianco

    Dizer que a conjuntura econômica do Brasil matou a Americanas é uma vergonha! A empresa é deficitária pois é incompetente na administração, vendia produto mais barato do que comprava! a culpa é dos donos, não inventa estória da carochinha não meu amigo!

    Responda
  4. Marcos Barbosa

    Nenhuma dessas empresas consegue competir com o mercado livre,se forem espertas entram juntas no mercado livre também ,fecham lojas de rua e shopping e concentram todo o esforço no on line ou então ficam do jeito que está ,acendem a vela e esperam a falência do mesmo jeito que várias delas fizeram nos EUA e hoje são passado

    Responda
  5. Elvis Pfutzenreuter

    O MercadoLivre criou uma estrutura logística própria que funciona como um relógio. É um prazer comprar no ML, mesmo produtos legalizados ou made in Brazil (todas as marcas que importam têm loja virtual dentro do marketplace). Dentro do ML, você compra de tudo, de agulhas de costura a locomotivas. Para ser justo, a Magalu também funciona bem, embora não tenha a mesma variedade.

    Responda
  6. Fauze Yunes

    O que mata o varejista não é pagar os impostos em si, mas concorrer com quem não paga os impostos, ou seja, os informais. Esses informais acabam utilizando preços muito menores, inviabilizando a competição leal. A informalidade, encorajada e fomentada por nosso governo, vai acabar com o varejo (formal).

    Responda
  7. Marcelo Silva Teixeira

    o que precisamos é que o povo tenha dinheiro no bolso o resto é falácia

    Responda
  8. MARCOS ANTONIO ROCHA ARAUJO

    Interessante. Na visão de um advogado tributarista a saida pro varejo é pagar menos imposto.

    Responda
  9. Marcelo Magalhães

    Os capitalistas solicitam a intervenção do estado? Já não basta o trio Lemann, Teles e Sicupira terem dado o maior calote da história e estarem em proteção judicial? Que setor privado é esse que vive das benesses do governo e quando perdem a competição tão endeusada, se viram para o estado na condição de vítimas? Tomaram o poder através de um golpe, tiraram direitos da população que paga impostos e cria riqueza através do trabalho e não contentes ainda querem que o estado lhes deem proteção?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.