Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. alderijo bonache

    Haja estômago de avestruz, homenagear um velho brucutu do nível deste, vontade de vomitar! Um prêmio ao ócio!

    Responda
  2. José Duarte

    Para os capiaus os absurdos são lindos.

    Responda
  3. Laudgilson Fernandes

    Partindo de um governador eleito sob o manto de um genocida e gatureba de joais, o que se esperar? O fascismo que se reafirmar e reescrever a história como se a história não estivesse marcada nas poças de sangue, suor e lágrimas de cada calabouço dos tempos sobrios deste país.

    Responda
  4. Ricardo Pereira Ignacio

    Erasmo Dias nunca foi condenado… nem descondenado kakakakaka

    Responda
  5. Luiz Fernandes

    O desgoverno paulista, serviçal da doutrina que o conduziu ao palácio dos Bandeirantes, poderia apresentar um torturador que tenha sido realmente punido, condenado, pelos seus atos durante a ditadura brasileira? Se estudasse um pouco de história, o governador descobriria. Dizer que o tal homenageado "não foi condenado" expõe toda a falta de saber histórico do governador. Isso também explica a falta de cuidado com a história no material didátido do desgoverno.

    Responda
  6. Danilo Meira

    Nitidamente o "governador" quer agradar a base antigamente chamada de bolsonarista. Politicagem com recurso público enquanto a segurança inexiste, a educação sofre com livros errados e a saúde pública sofre com a falta de remédios. Que tal trabalhar, senhor "governador"?

    Responda
  7. Samuel Ribeiro Giordano

    Daqui a pouco vai ter viaduto com o nome de Adolfo Ritler …..

    Responda
  8. Manoel Marcilio Sanches

    O governador é jovem. Não sofreu com a ditadura. Provavelmente seus pais e parentes também não. Portanto, não deve ter recebido informações adequadas relativas a torturas e desrespeito a democracia. Deve ter um visão equivocada.

    Responda
  9. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Não consigo entender como uma pessoa vira governo sem saber o que sofremos com os militares no poder. A maldição continua rondando a mente de muita gente bem formada intelectualme e super desinformada moralmente.

    Responda
  10. Maria Luiza Portugal Goncalves

    Alguém aí explica para o Sr. Tarcísio que o maior problema do Brasil é a não condenação por crimes cometidos, principalmente por militares. Com isto, estamos condenados a ver sempre a repetição da história.

    Responda
  11. Alexandre Arantes

    Por muito menos se promoviam passeatas para confrontar aqueles da mesma espécime do troglodita falecido que gostava de sobrepujar o povo com cassetete e esquadrões da morte. Esse filhote da caserna que veio se instalar no palácio dos Bandeirantes merece saber que não vai ficar impune às suas bolsonarices. Está na hora de confrontar esse aproveitador, especialista em vender a imagem de competência, que é sua única competência.

    Responda
  12. CARLOS ALBERTO CERETTA

    Repito..... este Governador foi Ministro de Bolsonaro.... Surpresos com esta atitude dele?

    Responda
  13. osmar pavani peres

    Cada coisa temos que ouvir dessa coisa.

    Responda
  14. WAGNER DE CARVALHO GARCIA

    Esperar o que desta pessoa, depois que Há muito tempo , Agulhas Negras tem produzido imbecis. Depois do Tarcísio de Freitas trocar os livros didáticos por um material digital que diz que a capital tem praia; que água transmite Alzheimer e que Pedro ll foi o responsável pela lei Áurea, a justiça precisou agir e tirou o conteúdo bizarro das escolas de São Paulo. Além disso, o MP entrou em cena e investigará as ações do governo. Agora apoia a homenagem ao torturador. A natureza não falha.

    Responda
  15. Carlos de Souza

    Esse é o famoso, lobo em pele de cordeiro.

    Responda
  16. Guilherme Magalhães de Carvalho

    tarcísio é extremista. Só não vê quem também o é.

    Responda
  17. Márcia Meireles

    Tarcísio mostra seu verdadeiro rosto com essa argumentação rasa, sem noção, uma afronta a intaligência.

    Responda
  18. Carlos Cesar

    Nasci em 1963 e esse nome Erasmo Dias sempre me soou sinônimo de opressão.

    Responda
  19. Leopoldo Paulino

    Uma sociedade democrática não deve aceitar que o governador de São Paulo faça homenagem a esse agente da ditadura militar. Erasmo Dias é conhecido por sua violência contra os militantes dos movimentos contra o governo militar.

    Responda
  20. Julio Louzada

    O governador desconhece o sistema de freios e contrapesos que mantém a separação dos podres, mas não sua independência completa. Se o legislativo faz algo reprovável, cabe ao judiciário e executivo balancearem a ação para que se respeite o estado democrático de direito.

    Responda
  21. Rives Passos

    Se deseja destruir sua carreira política, prossiga, Sr. governador. Um erro atrás do outro. Vai insistir, veja bem: "foi beneficiada pela Lei da Anistia, que, promulgada em 19 setenta e nove, deixou impunes os crimes cometidos pelo braço repressor da ditadura.". Ênfase em "deixou impunes". Invadiu a Puc para atacar estudantes? Suicídio Vladimir Herzog? Vives com a cabeça nos anos 40, cinquenta?

    Responda
  22. Rives Passos

    Se deseja destruir sua carreira política, prossiga, Sr. governador. Um erro atrás do outro. Vai insistir, veja bem: "foi beneficiada pela Lei da Anistia, que, promulgada em 1979, deixou impunes os crimes cometidos pelo braço repressor da ditadura.". Ênfase em "deixou impunes". Invadiu a PUC para atacar estudantes? Suicídio Vladimir Herzog? Vives com a cabeça nos anos 40, cinquenta?

    Responda
  23. Florentino Fernandes Junior

    Marighela pode? Fidel castro? Marechal tito?

    Responda
    1. Jose Roberto de Souza

      O que isso tem a ver com apoiar a homenagem a um torturador e assassino. Você tem problemas de cognição?

  24. Jocimar Bruno dos Santos

    São Paulo pediu, a extrema direita presenteou o Estado com o que há de pior na política: Tarcísio de Freitas - fi lho te de Bolsonaro

    Responda
  25. ademir sampaio de campos

    Esse governador é pior que o Bozo. Não faz nada que preste. Uma mancada atrás da outra. Está completamente perdido. Sem programa,sem projeto. Quando será que vai começar a governar?Vai ser duro aguentar o traste por mais três anos.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Culpa de quem votou nele, agora quem governa é Nero, com sua conhecida incompetência para tudo e um pouco mais. Onde houver incompetência, lá estarão o "governador" e seu padrinho miliciano,

  26. José Carlos Tridapalli Junior

    Essa homenagem é um tapa na cara nas famílias e nas pessoas que foram torturadas.

    Responda
  27. luis TELLES

    Erasmo dias = m***da

    Responda
  28. Leonilda Pereira Simoes

    O fantoche de Nero em São Paulo não cansa de seguir o mestre nas polêmicas e na falta de trabalho de verdade. Outro adorador da ditadura que envergonha o país e o estado que infelizmente o elegeu para agradar ao ge no ci da. Homenagear essa pessoa é uma ofensa, um tapa na cara da democracia, da civilidade, da educação. Um homem violento, que comandava PMs a cavalo contra estudantes, é isso o que o fantoche admira? E os livros infames do seu secretário de educação? Vergonha, paulistas.

    Responda
  29. José Carlos Tridapalli Junior

    Considerar que a tortura é justificável em determinados contextos ... É nojento ler uma coisa dessa. Repugnante.

    Responda
  30. paulo werner

    Identificação! Na cabeceira da cama, o brilhantíssimo!

    Responda
  31. JOSE RADA NETO

    Claro está que o governador de SP tem uma relação amorosa e cúmplice com a ditadura e sua metodologia da truculência. Homenagear o limbo da história política e defender um consumado torturador é chutar a canela da democracia.

    Responda
  32. Daniel Pimentel

    Tarcinico mostrando sua cueca de bozo.

    Responda
  33. mario costa carezzato

    Condenado ou não, atendi enquanto estudante na faculdade de medicina da uso, vítimas de seu ataque na Puc. Sem dúvida era um pilantra.

    Responda
  34. José Valter Cipolla Aristides

    Lembrei da música "Nome aos bois", dos Titãs. Erasmo Dias Franco?

    Responda
  35. ALEXANDRE DE CASTRO

    Daqui há pouco essa casa legislativa, local em que parece que seus membros não tem o que fazer, vão promulgar homenagem a Hitler.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      E o governador vai dizer: "Por que não? Hitler não foi condenado nem preso."

    2. Flávio Fernandes Marinho

      Infelizmente falta pouco.

  36. Valdir Teixeira da Silva

    Com quase um ano à frente do governo, o carioca miliciano e aprendiz de bozoloide não tem um rumo decente de gestão. Só pensa em entregar o patrimônio do Estado aos comparsas e fazer esse tipo de papagaiada inútil. O fato é que Tarcísio não passa de um saudosista de ditaduras militares, caso tivesse coragem faria homenagens aos gen Pinochet, Galtieri, Stroessener e etc.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Ele é um feliz fantoche de Nero humilhando os paulistas que os elegeram. Ambos estão juntos nessa comédia de péssimo gosto que virou o governo paulista. Um manda, o outro obedece. Homenagear símbolo da ditadura só pode ser "ideia" de Nero. Como algum administrador decente aceitaria apoiar algo de tão baixo nível? Ele deve rir todos os dias dos que o elegeram. E serve obediente ao chefe, nem aí para a história ou a população. É inacreditável.

  37. Jose Ferreira

    Ô esquerda chata ! Reclama de tudo , crítica tudo e não faz nada que presta . Pra ela só vale o que ela quer , não respeita o contraditório e quer cooptar tudo , até o STF .

    Responda
    1. Jose Roberto de Souza

      O direita estúpida, homenageia torturadores, assassinos e adora miliciano ladrão de joias.

    2. JOSE RADA NETO

      Realmente! Homenagear um torutrador de forma democrática: aí ter respeito pelo contraditório só pode ser coisa bolsominion..

  38. JOSERI TRANT DE MIRANDA

    Nunca foi condenado porque os enrolaram a oposição e conseguiram aprovar anistia para si. Porque as vítimas não precisavam de nenhuma.

    Responda
  39. Vinicius Branco

    Ta cometendo o mesmo erro do patrão. Perde-se em picuinhas e questões ideológicas quando deveria focar esforços na economia e no bem estar. Ta dando asas as cobras. E elas vão voar mesmo e picar a cara dele, que ja não eh bonita!

    Responda
  40. jc jordao

    Que mantenham a homenagem, que continue a Operação Escudo, há tempo SP não tinha um governador de peito. E aqueles homenageados condenados e descondenados podem receber homenagens?

    Responda
    1. Jose Roberto de Souza

      Mais um nazifascista adorador de miliciano ladrão de joias, completamente sem noção.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Ele não governa, segue ordens de Nero. Homenagear torturador que mandava bater com em estudantes é típico de quem não respeita nada nem ninguém. E as operações que matam mais civis do que supostos bandidos não podem ser consideradas normais. Policiais liberados de usar a câmera corporal para não ter provas contra si não é sinal de trabalho competente, e sim de desmando generalizado.

  41. Edson Maluf Da Costa

    Analogia fantástica! Hitler, Stalin e Mao também não foram!!!!

    Responda
  42. Manoel Cardoso

    Saudosista, por que não te calas?

    Responda
  43. Marco Antonio Fernandes

    Isso é resultado das péssimas escolhas dos eleitores do estado de São Paulo. Filhote da direita extremista

    Responda
  44. Manoel Cardoso

    Enos é menos.

    Responda
  45. ALEXANDRE MOURA

    Estou assistindo de camarote o Tarcísio se enrolar em suas decisões atabalhoadas . Ano que vem será sua primeira grande derrota em não eleger o seu candidato na prefeitura

    Responda
  46. Ernesto Pereira

    A verdade chegando na velocidade da luz a milhões de eleitores e o arrependimento também.

    Responda
  47. Marcos Juciuski

    Vê se some. Não precisamos de gente asssim. Precisamos de gente decente, de pessoa boas, bem intenciondas. Volte para o ostracismo, donde nunca deveria ter emergido. Fora!

    Responda
  48. fauzi salmem

    O presidente da Alesp não apresentou a Exposição de Motivos, documento que todo Projeto de Lei tem de ser acompanhado. Do governador Tarcísio, não se esperava mesmo uma posição diferente, senão o apoio aos métodos do governo militar. Esse apoio é que o elegeu governador.

    Responda
  49. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    E a folha na trincheira para Tarcísio 2026. Invasão de escolas de todos os níveis e queima de livros.

    Responda
  50. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    A marca de Tarcísio é recuar em todas suas medidas atabalhoadas: na cracolândia, na segurança, na educação e por aí vai. Mas na homenagem ao assassino da ditadura, não recua. Aí chegamos em sua essência.

    Responda
    1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

      Arma na mão e livro no lixo. É o lema.