Mônica Bergamo > Defensoria compara ação da PM no Guarujá a 'Esquadrão da Morte' e aciona Justiça para o uso de câmeras corporais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. GILVAN NEY DA EUSTAQUIO

    Aqui na Bahia o bicho tá pegando. Vem pra k

    Responda
  2. NIEMEYER FRANCO

    No geral, nossos polícias são despreparadas, covardes, não merecem confiança. Quero dizer, entre dez policiais civis/militares, talvez, isso mesmo, talvez um mereça confiança. Não confio em nenhum.

    Responda
  3. LUCELINO LARANJEIRA

    A PM de São Paulo mata 0,9 pessoas para cada 100 mil habitantes, a da Bahia mata 10 pessoas para cada 100 mil, 10 vezes mais. Manda o MP de São Paulo para a Bahia e traz o da Bahia para São Paulo. A PM de São Paulo vai ser tratada como realmente merece. A da Bahia tambem

    Responda
  4. ALEXANDRE DE CASTRO

    Nossos impostos pagam salários a quem defende ban di do!! Deveriam ser pagos pelo cri me organizado! Se Defensoria defende cri minoso, quem há de defender o trabalhador pagador de impostos?

    Responda
  5. CARLOS BECKER

    Fico pensando como os policiais que prestam (sim, eles existem) se sentem em fazer parte de organizações como as PM de Rio, SP, BA,...

    Responda
  6. HELIO A LOUREIRO

    Acho melhor aguardar na rede, tomando uma água de coco ...

    Responda
  7. HELIO A LOUREIRO

    Aguardando um outro longo e rico texto da colunista sobre a ação civil pública impetrado pela Defensoria Pública na Bahia e a organização da sociedade civil Conectas Direitos Humanos pedindo que a Justiça obrigue o governo da Bahia a instalar câmeras corporais nos seus policiais militares, ou que as operações da PM sejam suspensas.

    Responda
    1. Dario Lima

      SP é o estado mais importante da federação, o MP, agiu, felizmente, e todos os estados devem fazer o mesmo. O bolsonarista de São Paulo é publicamente favorável a matança, afinal é um Bolsonarista e milico.

  8. Airton Borzi

    Está mais do que comprovado que foi no estilo: esquadrão da morte. Muitos nem sabe o quem foram esses a época. Polícia política que matava sem pena e nem dó, sem prisão e condenação, que no final virou milícia usadas para se livrar de pessoas que muitas vezes nem tinham culpa no cartório. Vinganças espúrias contra quem fosse considerado inimigo particular de alguém. Devem ser punidos exemplarmente.

    Responda
  9. JAILSON DE BEZERRA

    Quem é o verdadeiro ban dido nessa história toda? O engravatado, o uniformizado ou o dono da boca e seus soldadinhos?

    Responda
  10. Jorge Carlos Reiners

    Só uma observação no Carandiru foram executados 111 presos e aí teve o início do PCC.

    Responda
    1. odair da silva

      Executados 111.... para de ser hipócrita, Jorge Carlos.

    2. Jorge Carlos Reiners

      Lamentável a morte no Carandiru por execução esqueci de dizer mas, meu comentário foi sobre a brutalidade e atrocidade do estado.

    3. ROGERIO ROBERTO DE SANTANA LOPES

      Lamentável sua tristeza pelos 111 vítimas da sociedades mortos.

  11. André pedrosa

    Alguém devia entrar no stf, para obrigar o governador a parar com essa chacina, pq se for depender da justiça paulista, já era, tá tudo carcomido pelo fascismo da extrema direita.

    Responda
  12. Milton Nauata

    Vamos combinar então, band idos podem matar policiais e tudo bem. A cidade sitiada por band idos e a mercê deles ok. Afinal quem cometem abusos são policiais truculentos q revidam os ataques dos facínoras. Que eu saiba Guarujá voltou a ser segura e os cidadãos q trabalham e moram ali estão adorando. Realmente os valores estão invertidos, band idos são vitimas e policiais são bandi dos.

    Responda
    1. Daniel Pimentel

      Fica até difícil de comentar. Como fazer de um monolítico algo fértil?

    2. Raphael Vinicius

      Ouço essa história a anos e no final da história quem mais mata é a policia! A policia é tão sanguinária quanto o bandido que mata.

    3. André pedrosa

      Mais um covarde nazista que sonha com uma "limpeza" na sociedade, pra ele poder passear com seu poodle.

  13. André pedrosa

    Tarcisio, o carioca miliciano, trouxe de volta o esquadrão da morte, dessa vez junto com a milícia, se não bastasse, colocou como secretário da segurança, um psicopata da SS paulista.

    Responda
    1. ROGERIO ROBERTO DE SANTANA LOPES

      Que tal adotar as vítimas da sociedade, mortos por esses "nazista"?. Agora, usuário da maconha vão entrar em abstinência, consumo deve ter caído, né? Não me surpreendo a esquerda vai protestar.

  14. Fatima Marinho

    Governador está incentivando a criação de milícias em São Paulo, 27 assassinatos impunes vão fortalecer o coração miliciano .

    Responda
  15. Samuel Fagundes

    Ninguém , fardado, ou nao, tem o direito de matar, assassinar pessoas. O governador tem que responder junto junto com os policiais a esses assassinatos. Polícia é para proteger vidas, não podem sair matando pessoas dessa maneira. Prestam um desserviço à imagem da PM

    Responda
  16. Valdo Neto

    A operação sangrenta que só faz piorar a segurança pública acabou deixando claro as bases da relação entre a polícia paulista e o crime: não nos tocando e não assustando demais a população, poderão seguir cometendo seus crimes e nossa sociedade segue seu curso. Além disso, é provável que essa matança não seja apenas para vingar a morte do colega policial, mas também se fortalecer na negociação na participação nos frutos dos crimes; então, quando as novas bases estiverem fechadas, a paz voltará.

    Responda
  17. Ca Santos

    Operação cara, sem inteligência e cheia de abusos. E ao final, não vai acabar com a atuação de facção criminosa no local. É o Estado enxugando gelo com sangue.

    Responda
  18. Giovani Ferreira Vargas

    Buá! O mundo é cruel... Buá! Kkkkk

    Responda
    1. André pedrosa

      Quando a pm matar alguém da tua familia, o que não é difícil, devido ao grande numero de psicopatas bolsonaristas, que tem na pm,vc vai parar apoiar esse tipo atitude.

    2. Samuel Fagundes

      Não entendi a mensagem que quer passar. Espero que não seja de apoio a isso. Direita se diz cristã, Deus abomina quem tira a vida de seu semelhante. Prendam e julguem o assassino do PM, mas isso não dá o direito a ninguém de sair matando pessoas. Respeitar a vida de nosso semelhante, isso sim é ser cristão. Abominável o assassinato do PM, nossa Polícia tem que ser respeitada e protegida pela sociedade. Esses acontecimentos não representam toda a P.M

    3. Paulo Ribeiro

      O mundo é cruel mesmo; por isso criamos as leis num processo de evolução da humanidade, para tornar melhor a nossa vida em sociedade. Não querer respeitar isso é um retrocesso. Hoje a gente exige que a lei seja cumprida pelo Estado mesmo contra o bandido, para que o Estado não ache que, amanhã, poderá desrespeitar a lei quando estiver diante de nós, "cidadãos de bem".

    4. Daniel Pimentel

      De um punhado de feno não nasce um lindo jardim!

  19. Antônio Carlos de Paula

    O lema da extrema direita é matar. Principalmente se for negro e da periferia.

    Responda
    1. Jaasiel Araujo Nascimento

      Na Bahia a policia do governador do PT já matou 53 pessoas suspeitas e ninguém fala nada, nem a ouvidoria do estado baiano e nem a defensoria.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.