Ambiente > Megaexperimento na amazônia medirá quanto carbono a floresta absorve Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. cicero lopes da silva

    Florestas adultas consomem pouco carbono, no entanto a importância de mantê-las em pé é que as mesmas mantém o carbono estocado. Por outro lado o desmatamento e a queima de florestas implica numa liberação enorme de carbono para atmosfera. A queima de combustíveis fósseis consiste também num processo semelhante à queima de árvores.

    Responda
  2. Dayana Barros

    Adorei a matéria

    Responda
  3. Laerte luiz Nascimento

    Se os solos da Amazônia são de fato pobres quimicamente de onde então ela retirar os macro e micronutrientes para produzir tanta biomassa , ainda que tenha a reciclagem disso nutrientes, ainda que o contribua neste aspecto. . Só Co2 não é suficiente. Só a reciclagem não é suficiente para a produção de árvores gigantescas..

    Responda
    1. Raphael Anzalone

      O solos amazônicos tem a característica de ser pobres em nutrientes, que se concentram na parte superficial. Os nutrientes são rapidamente ciclados o que significa que ligo depois de serem liberados pela decomposição da biomassa, já são captados pelas raízes, muitas vezes com ajuda de micorrizas. Nesse cenário, a capacidade de produção de biomassa PODE estar limitada pelos nutrientes. Nesse caso os modelos climáticos deverão ser revisados.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.