Blogs Sobre Trilhos > Vagão fabricado nos anos 1950 é restaurado e volta aos trilhos em SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Justiça anula licença para exploração de potássio na Amazônia, não falei...
o Brasil nunca será uma grande economia, aqui desde a proclamação da republica pelos EUA nunca foi permitido investir em ciencia e tecnologias. não podemos nem mesmo explorar o fosfato em nossa terras, tem que ser comprado da russia, chile e que tais
Muito legal! Parabéns a quem divulga essas iniciativas tão importantes.
O Brasileiro é tido como bonzinho. Não reagiu quando substituÃram trens e bondes por ônibus e caminhões. Não reagiu quando substituÃram banha por soja. Aqui faz e desfaz o tempo todo. Tudo em nome do deus mercado. Veja o caso do banco Central. Faz e desfaz do brasileiro em nome dos banqueiros. Lula precisa estatizar esse banco. Se não serve ao Brasil, para que serve?
As ferrovias brasileiras, a terceira no mundo nos anos 40, 50 e 60, foram todas sucateadas, abandonadas e destruÃdas, sob ordens dos EUA, que forçou a vinda de ônibus e caminhões (perÃodo militar). Destruiram tudo que foi constituÃdo em 120 anos em 20. Hoje fazem o mesmo com metrôs. Veja o Zema em MG.
As ferrovias brasileiras, a terceira no mundo nos anos 40, 50 e 60, foram todas sucateadas, abandonadas e destruÃdas, sob ordens dos EUA, que forçou a vinda de ônibus e caminhões. Este apoiou os anos de chumbo. Destruiu tudo que foi constituÃdo em 120 anos em 20. Hoje fazem o mesmo com metrôs. Veja o Zema em MG.
O Brasil tem uma triste mania de sucatear seu patrimônio. TÃnhamos a terceira malha ferroviária do mundo nos anos 40,50 e 60. Gastamos 120 anos para consolidá-la. A destruÃmos em 20 anos, principalmente durante a ditadura militar. Nesse caso, cumprindo ordens do mercado, via EUA, que apoiou e incentivou o golpe. Veio assim o mercado de ônibus e caminhões. Tudo foi abandonado. O Brasil tinha linhas ferroviárias que interligava tudo. Triste fato e que hoje repete, no sucateamento de metrôs.
Essa ferrovia turÃstica entre Campinas e Jaguariúna é fantástica , uma viagem no tempo, cheia de história e nostalgia !
O vÃcio do Brasil. Sucatear para em seguida valorizar. Assim foi com ferrovias, tecelagem, indústrias de automóveis, metalúrgicas, portos e aeroportos. Tudo tem que ser sucateado primeiro para em seguida ser privatizado. Veja o caso de Minas: Cemig, Copasa e metrô. A venda e com omissão do MP.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Sobre Trilhos > Vagão fabricado nos anos 1950 é restaurado e volta aos trilhos em SP Voltar
Comente este texto