Blogs Sobre Trilhos > Vagão fabricado nos anos 1950 é restaurado e volta aos trilhos em SP Voltar

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  1. Luiz Carvalho

    Justiça anula licença para exploração de potássio na Amazônia, não falei...

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  2. Luiz Carvalho

    o Brasil nunca será uma grande economia, aqui desde a proclamação da republica pelos EUA nunca foi permitido investir em ciencia e tecnologias. não podemos nem mesmo explorar o fosfato em nossa terras, tem que ser comprado da russia, chile e que tais

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  3. Eduardo Elói

    Muito legal! Parabéns a quem divulga essas iniciativas tão importantes.

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  4. Severo Pacelli

    O Brasileiro é tido como bonzinho. Não reagiu quando substituíram trens e bondes por ônibus e caminhões. Não reagiu quando substituíram banha por soja. Aqui faz e desfaz o tempo todo. Tudo em nome do deus mercado. Veja o caso do banco Central. Faz e desfaz do brasileiro em nome dos banqueiros. Lula precisa estatizar esse banco. Se não serve ao Brasil, para que serve?

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  5. Severo Pacelli

    As ferrovias brasileiras, a terceira no mundo nos anos 40, 50 e 60, foram todas sucateadas, abandonadas e destruídas, sob ordens dos EUA, que forçou a vinda de ônibus e caminhões (período militar). Destruiram tudo que foi constituído em 120 anos em 20. Hoje fazem o mesmo com metrôs. Veja o Zema em MG.

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  6. Severo Pacelli

    As ferrovias brasileiras, a terceira no mundo nos anos 40, 50 e 60, foram todas sucateadas, abandonadas e destruídas, sob ordens dos EUA, que forçou a vinda de ônibus e caminhões. Este apoiou os anos de chumbo. Destruiu tudo que foi constituído em 120 anos em 20. Hoje fazem o mesmo com metrôs. Veja o Zema em MG.

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  7. Severo Pacelli

    O Brasil tem uma triste mania de sucatear seu patrimônio. Tínhamos a terceira malha ferroviária do mundo nos anos 40,50 e 60. Gastamos 120 anos para consolidá-la. A destruímos em 20 anos, principalmente durante a ditadura militar. Nesse caso, cumprindo ordens do mercado, via EUA, que apoiou e incentivou o golpe. Veio assim o mercado de ônibus e caminhões. Tudo foi abandonado. O Brasil tinha linhas ferroviárias que interligava tudo. Triste fato e que hoje repete, no sucateamento de metrôs.

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  8. Pedro Paulo Carreira Torres

    Essa ferrovia turística entre Campinas e Jaguariúna é fantástica , uma viagem no tempo, cheia de história e nostalgia !

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    1. Severo Pacelli

      O vício do Brasil. Sucatear para em seguida valorizar. Assim foi com ferrovias, tecelagem, indústrias de automóveis, metalúrgicas, portos e aeroportos. Tudo tem que ser sucateado primeiro para em seguida ser privatizado. Veja o caso de Minas: Cemig, Copasa e metrô. A venda e com omissão do MP.

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