Mônica Bergamo > Bebel Gilberto reconhece união estável de João Gilberto com moçambicana em disputa por herança Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sou considerado um orelhudo, e com razão, mas esse João Gilberto na precisava exagerar. Deve ter sido de tanto tocar de ouvido.
Por mim, haveria uma lei que excluiria de qualquer herança, marido, ou esposa, com mais de quinze anos de diferença de idade. O/A falecido/a não se prejudica, ao contrário, mas os parentes ficam prejudicados em casos assim.
Casar ela pode, Maria, até tendo 90 e o/a noivo/a tendo 20, mas com mais de 15 de diferença ele/a não poderia deixar nada para alguém "interesseiro", exceto se ele/a não tiver herdeiros. É ingenuidade achar que o amor vence a barreira da diferença de idades, coincidentemente isto só acontece quando há coisas interessantes em jogo, mas reitero que há exceções, que só confirmam a regra.
Vejamos/ alguém de cinquenta anos, em plena posse de suas faculdades mentais, não poderia casar com alguém de 35? Se uma pessoa é lúcida, capaz, homem ou mulher, faz o que quiser com os bens que amealhou ao longo da vida.
Christian, se existisse a lei, talvez ela não tivesse se interessado em ficar com ele, quando ela era tão jovem e ele já era um velho. Talvez, mas há exceções, só que exceções só confirmam a regra.
E a pessoa que foi quem realmente esteve junto todos os dias, cuidou na velhice, esteve junto até o falecimento, nada receberá de herança após décadas juntos?
Não sabem fazer conta? é só dividir por 4. Deve ser uma bolada, sosseguem!
Gosto tanto da Bebel. Uma paixão bem antiga, sem conhecê-la . Agora sei o motivo: é uma pessoa justa. Alguém que convive com outro há mais de trinta anos, se não for relação estável, o que seria uma relação estável ,então?Deus abençoe a Bebel. Adoro João Gilberto. Primeiro cantor que me fazia parar para ouvir cantar, lá na minha meninice, uma pobreza quase extrema,nas, modéstia às favas, um bom gosto musical.
Christian: sei disso, é mais um motivo para eu gostar dela.
Mas tem 5 anos que ela é irmãos contestaram a união estável de décadas... ela aceitou porque a justiça reconheceu...
Triste! A pessoa vive com outra por trinta e cinco anos e ainda contestam o direito dela como companheira. É lamentável o que são capazes de fazer por dinheiro.
É na divisão de bens que o caráter e a podridão aparecem. A palavrinha mágica? Dinheiro!!!
FamÃlia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Bebel Gilberto reconhece união estável de João Gilberto com moçambicana em disputa por herança Voltar
Comente este texto